1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

retirar IHS de A64

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por S.T.E.E.L., 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 843)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Experimentei remover o IHS de um A64 que tinha aqui, mas sinceramente acho que não valeu a pena, experimentei ligá-lo apenas com o stock cooler em cima com pasta térmica e fica logo a 40 graus. Talvez o contacto com o core não seja ideal, mas já está, já está.

A minha dúvida é esta: tenho aqui um zalman 7000 para lhe pôr, deverei proteger os componentes à volta do core?

(imagem exemplificativa que retirei de um site)

Não sei se fiz bem, mas pus um pouco de fita isoladora em cima dos componentes à volta do core para não sofrerem tanto com a pressão do cooler.

O que acham?

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

o cooler vai estar é em cima do core. Acho que não tem problema se estiver bem fixo.

3. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Fica mais quente com o stock cooler porque nao faz contacto suficiente uma vez que tiraste alguma altura ao cpu ao tirares o IHS, para teres temperaturas melhores tens que tirar a retenção da board e usar um cooler que use a furação da board.

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Sim, mas já tinha retirado o retentor do socket.

Hum, não sei se me fiz entender bem, mas pus a fita isoladora em cima dos componentes que ficam na fronteira do quadrado vermelho assinalado (na foto acima) no cpu, não nos componentes à volta deste.

5. rav3n

rav3n Power Member

li umas coisas a respeito disso mas ja foi à bastante e acho q no maximo ganhas uns graus, nao muitos
    para teres melhores temps terás obrigatoriamente que ter contacto optimo entre o cpu e dissipador

em relaçao à fita cola fizeste bem, mas era preferivel um adesivo almofadado, do genero do que vinha nalguns cpus sem IHS(os AXP acho q tinham isso)
    é parecido com isto
    poe nos cantos que deve ser suficiente
    no entanto, antes de estragar os componentes circundantes, já terias rachado/partido o core

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Hum, talvez tenha valido a pena a brincadeira... :D

Agora com o 7000 apertado tenho 28 graus em idle e cerca de 37 em full load com um overclock de 25% (usei uma pasta térmica qualquer que tinha aqui)... Daqui a uns tempos, quando tiver uma fonte de jeito para meter aqui, torno a brincar com isto. :)

Partilhar esta Página