1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar imagem dum site com proteccao

Discussão em 'Web Development' iniciada por Djinn_PC, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 3332)

1. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Boa tarde a todos, e o seguinte eu queria tirar umas imagens do site *****, so que esse site tem proteccao, eu quando clico no botao direito nao me da o direito de guardar a imagem! Como fasso para retirar essa imagem? Ja fiz um printscree so que nao tem a mesma qualidade! Ha algum programa, ou um site, ou uma combinacao de teclas que de para guardar a imagem??? Urgente, se alguem souber agradeco!! Obrigado!

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Desactivando o Javascript isso deixa de acontecer. No entanto, se o site tem protecção, é porque não querem que tires as imagens, não é? ;)

E como é que um printscreen não tem a mesma qualidade?

3. soulriver

soulriver Power Member

Concordo com o Kayvlim!

No entanto como entretenimento, qual é o link da página em questão para te podermos ajudar?

4. MPalhas

MPalhas Power Member

podes desactivar o javascript, ver o URL da imagem no código fonte, ou caso uses o Firefox, tens a opção mais simples que é arrastar a imagem directamente para uma pasta como se estivesses a fazer com um ficheiro normal

5. Kayvlim

Staff Member

Curiosamente, isso não resultou no site em questão. Interesting :)

Mas tirar qualquer imagem não foi nada que não se resolvesse em 5 segundos com o Firebug :P

6. soulriver

soulriver Power Member

Ou então vais a http://www.*****.com/php/images/ e sacas a imagem que quiseres.

Meto propositadamente este link, porque um site que tem o cuidado de meter copyright em clicks com botão direito, podia ter um pouco mais de cuidado na protecção de ficheiros do site).

7. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuacao

Boas, o firebug da para tirar as imagens? Como se faz ????

8. soulriver

soulriver Power Member

Com o firebug consegues perceber o url directo da imagem, e logo fazer o download da mesma.

9. Kayvlim

Staff Member

wtf? Têm a porta da frente trancada à chave e cadeado, mas deixam as janelas e a porta das traseiras abertas...

Aprendes a usar o Firebug e depressa percebes que faz muito mais do que tirar imagens.
    Pista: "Inspect".

10. MPalhas

MPalhas Power Member

e mais curiosamente ainda, o drag and drop funcionou no Google Chrome. e ainda serviu para eu descobrir duas features nele, esta e uma em que cada alert vem com uma checkbox para desactivar os alerts daquele site. cada vez gosto mais disto :p

11. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuacao

Brigado soulriver!! Mas ninguem conhece um explorer um um codigo ou uma combinacao de teclas para conseguir retirar as imagens dum site com proteccao?? Urgente, obrigado!!

12. Kayvlim

Staff Member

Os browsers até por defeito dão a volta às protecções anti-leeching das imagens :lol: :lol:

Desculpa a frontalidade, mas se estiveres minimamente interessado em saber, relês o que foi aqui dito e aprendes. Não é com uma combinação de teclas ou um código que fazes isso, é com um mínimo de conhecimento de como trabalha HTML, Javascript e o Firefox.

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  13. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

File -> Save As -> WebPage, complete :p

14. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuacao

Boas, e o seguinte guardar a pagina nao da!! Tem a proteccao na mesma!! Lol...

15. Kayvlim

Staff Member

Se o load da imagem for feito por javascript, isso não é guardado, pois não?

16. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

Continuacao

Como e que fazes isso em javascript????

17. Yumon

Yumon Power Member

Não te percebo! :confused: Primeiro pedes para te dizerem como se mete uma protecção num site e depois perguntas como se tira?

PS: Tens noção que não se podem usar conteúdos doutros sites sem autorização!

18. Djinn_PC

Djinn_PC Banido

COntinuacao

E o seguinte eu quero saber como se poe para por no meu site e quero saber como se tira para saber dos riscos!!! Obrigado!!

19. Kayvlim

Staff Member

É simples:

Para pôr, metes um javascript qualquer manhoso.
    Para alguém tirar, desactiva o javascript.

Problema resolvido.

Se não queres que te tirem as imagens, não as ponhas no site.
    Por muito que as protejas, há SEMPRE formas de as retirar. Podes gravar a página no disco e depois ir ao disco buscar a imagem (o que o SoundSurfer disse). Se as imagens são lidas por javascript, então esta forma não resulta, mas podes sempre fazer printscreen OU usar o Firebug, que te dá acesso ao link directo da imagem. Esse link permite que qualquer pessoa possa ir lá buscar a imagem, livre de quaisquer protecções.

Podias sempre proteger a imagem com um referer check, só que isso acabaria por impedir a visualização da mesma por uma larga percentagem de pessoas, que tem o HTTP_REFERER do browser desactivado.

Em suma, não tens nenhuma forma segura de evitar que alguém faça download das imagens. Se as vais pôr no site, aplica-lhes marcas de água (e antes que perguntes como se faz, usa o Google), porque assim torna-se difícil passarem despercebidos se as roubarem.

20. Exacto, desde que tenhas uma imagem online é impossivel protegeres essa imagem, uma vez que para a veres ela tem que ser "sacada" para o teu pc.

Agora podes usar muita coisa para guardar imagens "protegidas", como ja referiram o excelente firebug, ( uma ferramenta "must have" para todos os web designer/developer's ) e claro tens tb o proprio firefox, tools -- page info -- media ( ate tem la um "save as" ) ...

E mesmo que tenhas as imagens embebidas num swf, tens swf decompilers que te sacam as imagens de lá... sem falar no print screen :)

Partilhar esta Página