Retirar o IHS de um A64 resulta mesmo

Dudekrazy

Power Member
Pois é decidi retirar o IHS do A64 (akele metal ke esta por cima do core) o que e certo e ke ganhei cerca de 90 MHZ de overclock puro e as temperaturas desceram cerca de 5ºc em Full load ;) , claro ke tem ke ter muito cuidado mas kem kiser expermentar ;)
 
Dudekrazy disse:
Pois é decidi retirar o IHS do A64 (akele metal ke esta por cima do core) o que e certo e ke ganhei cerca de 90 MHZ de overclock puro e as temperaturas desceram cerca de 5ºc em Full load ;) , claro ke tem ke ter muito cuidado mas kem kiser expermentar ;)

Mete aí umas fotos disso, pra gente perceber do que estamos a falar em concreto...
 
Isto é um Intel , mas vai dar ao mesmo. Deve ser isto que ele fez:

ihs_removed.jpg



Já agora, eu que não pesco nada de A64 ... tiveste de rebaixar o cooler para fazer contacto com o core?
 
Epa sinceramente penso ke nao pois caso tenha alguns problemas akilo e de facil colocação , ate pq e como os shims da ATI , logo penso que nao e necessario ser maluco , o que e certo e ke o CPU ganha MHZ e com mais baixas voltagens so um exemplo

Antes de retirar:

2507MHZ a 1.84 vcore (temperaturas em Full de 36 ºc bom sistema de WC :D )

Depois

2600 a 1.81 vcore (temperaturas de 33ºc mas ainda estou em testes)

P.S-Isto tudo com um cpu rasco 2800+ :D

P.S.1-Aqui tens fotos http://xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=36888&highlight=Removing+A64+IHS
 
pa ja houvi dizer k se ganha, nunca pensei muito nisso pk nos p4 nortwood o ganho era nulo e fazer contacto era lixado e o core era muito fragil

tens pics do cpu despido? :D
 
Ricky, lembras-te do meu 2.8C na Kryotech? Bem o matei! :(

Foi a minha desgraça, senão teria conseguido bem os 25k na altura.


Para mim, tirar o HS está fora de questão... a não ser que no RMA do cpu, eles me troquem por um FX-55!!! hmmmm :D
 
Aqui está um exemplo de um FX55 despido. Este por acaso até tinha a superfície do core côncava pelo que, o contacto com a superfície do cooling era bastante mau....

Não compensou neste caso mas, caso haja bom contacto, ganha-se bastante....

E não... não é uma board do SLB..... é verniz das unhas!! :)

fx55hs.jpg
 
lol lembro lembo :D nos p4 nunca rendeu, mas tou farto de houvir dizer k nos a64 rende muito, sim 80mhz num a64 é muito mesmo!!

k tentação...


AGARREM-ME!!!
 
Ricky se um gajo como eu (nabo :D ) nestas andanças consegui tu entao nao tens qualquer tipo de dificuldade , e o melhor de tudo e o ganho de MHZ a mais baixo vcore , e em termos de RMA vou ser sincero se colocares novamente ninguem nota , e como o shim das ATI ;) , claro ke tens ke ter muita calma a tirar mas acredita ke rende bastante , e so pena 'a merdonga do meu 2800+ ' não passar dos 2580 , ja li relatos de 2800+ a darem 2700MHZ a agua :(
 
Dudekrazy disse:
Ricky se um gajo como eu (nabo :D ) nestas andanças consegui tu entao nao tens qualquer tipo de dificuldade , e o melhor de tudo e o ganho de MHZ a mais baixo vcore , e em termos de RMA vou ser sincero se colocares novamente ninguem nota , e como o shim das ATI ;) , claro ke tens ke ter muita calma a tirar mas acredita ke rende bastante , e so pena 'a merdonga do meu 2800+ ' não passar dos 2580 , ja li relatos de 2800+ a darem 2700MHZ a agua :(
o problema é que o adaptador da cascata não é bem um adaptador normal... e basta um pouco de pressão a mais para lascar o core... e quanto a colar hs's não é assim tão simples, não queremos que volte a saltar né? :P

vamos ver, se não vier fx55 pensa-se nisso :P
 
desculpem la o offtopic, mas para que serve o verniz para as unhas na board?
serve pra a proteger de possiveis derrames de liquido de um sistema de cooling a agua?
nao ha problema de por verniz em cima da board? que partes posso/não posso "envernizar" ?

obrigado
 
Cabalo disse:
desculpem la o offtopic, mas para que serve o verniz para as unhas na board?
serve pra a proteger de possiveis derrames de liquido de um sistema de cooling a agua?
nao ha problema de por verniz em cima da board? que partes posso/não posso "envernizar" ?

obrigado

Serve para isolar o pcb da board e os seus componentes, ñão é totalmente permanente, passado 1s tempos perde o efeito!
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Serve para isolar o pcb da board e os seus componentes, ñão é totalmente permanente, passado 1s tempos perde o efeito!

Para alem de que nao vale a pena, para quem nao usa, prommys ou chiller's... Se tens um sistema de WC normal, nap vale a pena envernizares a board. :)
 
nunca pensei que se ganhasse tanto :wow:

Então se o meu cpu corre superpi a 2.7ghz 1.74v a água com HS, então sem HS deve dar para os 2.8??? :x2:

Ricky, para colar o Hs é fácil, Artic Silver Adhesive e tá novo!

Se tivesse uma grafica que valesse a pena benchar, retirava o HS na boa...
 
Back
Topo