1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar ou não a bateria....

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Menam, 12 de Julho de 2006. (Respostas: 56; Visualizações: 4709)

1. Menam

Menam Power Member

É necessário retirar a bateria no Macbook quando está ligado á rede electrica?
    Normalmente fazem isso nos portáteis comuns para a bateria não viciar.
    pergunto isto pk é a 1ª vez que tenho um Mac.

Obrigado

2. johncool

johncool Power Member

Mesmo que o Macbook não seja um portátil comum :p a bateria é-o, e por isso deves ter exactamente os mesmos cuidados que tens nas baterias "comuns".

3. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Que é deixar estar a bateria no sitio e não te preoucupares... como em qualquer portátil comum. ;)

Vocês ali da outra thread têm uma paranóia com as baterias que até faz impressão...

4. jck

jck Power Member

Isto de falar sem saber parte-me todo. Não n é preciso tirares a bateria. Tens é de calibrar a bateria como explicado no manual de mês a mês ou de 2 em 2 meses.

5. Taveirada

Taveirada Power Member

O que é que voces entendem por calibrar a bateria?
    E como fazem isso?

6. Mitch

Mitch Banido

segundo o manual do asus w5f, calibrar a bateria é simplesmente ele passar a considerar que a bateria está carregada a 100% quando a capacidade real é menor, e assim o desgaste sucessivo da bateria é "mascarado"...

7. Fork

Fork What is folding?

De acordo como manyal do MacBook Pro/non Pro, para calibrar a bateria é necessario carrregala completamente e deixar o cabo ligado 2 horas retirar o cabo e descarregar até ele entrar em repouso, ligar a corrente novamente e remover a bateria e deixar descarregada approx 5 horas.

Julgo ser assim

8. johncool

johncool Power Member

Yah, yah... quando começares a perder capacidade na bateria depois queixa-te... :004:

9. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

É verdade que o meu iBook ja é velho.. mas nunca tive cuidado com ele.. estado da bateria.. com tudo no maximo... 3.5 Horas... :D

10. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Eu tenho a bateria do meu powerbook com quase ano e meio a 89% da capacidade.

Capacidade essa que não desce desde janeiro segundo o capacity meter.

PT

11. abc

abc [email protected] Member

Alguém me arranja o Capacity Meter? O site foi à vida e o Google não provou ser útil :/

12. Rik_P

Rik_P Power Member

Conclusão: Então não vale a pena retirar a bateria dos portáteis quando estão ligados à corrente eléctrica???

É que o manual do VAIO não fala em nada sobre isto. >(

13. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Não... não vale a pena retirar as baterias quando ligados à corrente.

(isto já foi amplamente debatido por aqui creio eu...)

14. espeon

espeon Power Member

Não vale a pena e como sempre disse e podem confirmar, todos os computadores portáteis, tem sistemas que param o carregamento contínuo da bateria, se isso não acontecesse o mais provavel seria o aquecimento excessívo da bateria... que sendo de lítio... faria literalmente uma explosão.

15. Ksyrium

Ksyrium Power Member

Há uma boa razão para tirar a bateria, a bateria sofre com o calor gerado pelo portatil, principalmente quando estás a jogar ou com o processador no maximo, por isso eu geralmente quando estou em casa retiro

16. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Depende do desenho do portátil. Basta que a bateria esteja afastada o suficiente do CPU para isso não acontecer. No meu portátil (Asus A6) a bateria não aquece por esse mesmo motivo.

17. abc

O meu PowerBook aquece forte e feio na base e a bateria está sempre entre 30º a 35º. Por isso nunca a tiro.

18. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

sempre pensei que a razão de se retirarem as baterias fosse como nos telemóveis:
    vicia e perde capacidade.
    nunca ouvi falar que fosse por causa de sobrecarregamento.... :shifteye: partindo do principio de que se ainda nenhuma puxou fogo, não dave haver problemas :-D

19. abc

Talvez num portátil dos anos 90 :D... Os portáteis actuais têm unidades de processamento relativamente sofisticadas dedicadas à gestão do carregamento das baterias e afins. Já os telemóveis são muito mais primários como se pode calcular.

20. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

então afinal.....pra quê tirar a bateria? :wvsore:

Partilhar esta Página