Retirar ou não a bateria....

Menam

Power Member
É necessário retirar a bateria no Macbook quando está ligado á rede electrica?
Normalmente fazem isso nos portáteis comuns para a bateria não viciar.
pergunto isto pk é a 1ª vez que tenho um Mac.

Obrigado
 
Mesmo que o Macbook não seja um portátil comum :p a bateria é-o, e por isso deves ter exactamente os mesmos cuidados que tens nas baterias "comuns".
 
Que é deixar estar a bateria no sitio e não te preoucupares... como em qualquer portátil comum. ;)

Vocês ali da outra thread têm uma paranóia com as baterias que até faz impressão...
 
Isto de falar sem saber parte-me todo. Não n é preciso tirares a bateria. Tens é de calibrar a bateria como explicado no manual de mês a mês ou de 2 em 2 meses.
 
segundo o manual do asus w5f, calibrar a bateria é simplesmente ele passar a considerar que a bateria está carregada a 100% quando a capacidade real é menor, e assim o desgaste sucessivo da bateria é "mascarado"...
 
Taveirada disse:
O que é que voces entendem por calibrar a bateria?
E como fazem isso?
De acordo como manyal do MacBook Pro/non Pro, para calibrar a bateria é necessario carrregala completamente e deixar o cabo ligado 2 horas retirar o cabo e descarregar até ele entrar em repouso, ligar a corrente novamente e remover a bateria e deixar descarregada approx 5 horas.

Julgo ser assim
 
Hackaroxp disse:
Que é deixar estar a bateria no sitio e não te preoucupares... como em qualquer portátil comum. ;)

Vocês ali da outra thread têm uma paranóia com as baterias que até faz impressão...

Yah, yah... quando começares a perder capacidade na bateria depois queixa-te... :004:
 
johncool disse:
Yah, yah... quando começares a perder capacidade na bateria depois queixa-te... :004:

É verdade que o meu iBook ja é velho.. mas nunca tive cuidado com ele.. estado da bateria.. com tudo no maximo... 3.5 Horas... :D
 
Eu tenho a bateria do meu powerbook com quase ano e meio a 89% da capacidade.

Capacidade essa que não desce desde janeiro segundo o capacity meter.

PT
 
Conclusão: Então não vale a pena retirar a bateria dos portáteis quando estão ligados à corrente eléctrica???

É que o manual do VAIO não fala em nada sobre isto. >(
 
Não vale a pena e como sempre disse e podem confirmar, todos os computadores portáteis, tem sistemas que param o carregamento contínuo da bateria, se isso não acontecesse o mais provavel seria o aquecimento excessívo da bateria... que sendo de lítio... faria literalmente uma explosão.
 
Há uma boa razão para tirar a bateria, a bateria sofre com o calor gerado pelo portatil, principalmente quando estás a jogar ou com o processador no maximo, por isso eu geralmente quando estou em casa retiro
 
Ksyrium disse:
Há uma boa razão para tirar a bateria, a bateria sofre com o calor gerado pelo portatil, principalmente quando estás a jogar ou com o processador no maximo, por isso eu geralmente quando estou em casa retiro
Depende do desenho do portátil. Basta que a bateria esteja afastada o suficiente do CPU para isso não acontecer. No meu portátil (Asus A6) a bateria não aquece por esse mesmo motivo.
 
O meu PowerBook aquece forte e feio na base e a bateria está sempre entre 30º a 35º. Por isso nunca a tiro.
 
sempre pensei que a razão de se retirarem as baterias fosse como nos telemóveis:
vicia e perde capacidade.
nunca ouvi falar que fosse por causa de sobrecarregamento.... :shifteye: partindo do principio de que se ainda nenhuma puxou fogo, não dave haver problemas :-D
 
mr.bohemia disse:
sempre pensei que a razão de se retirarem as baterias fosse como nos telemóveis:
vicia e perde capacidade.
nunca ouvi falar que fosse por causa de sobrecarregamento.... :shifteye: partindo do principio de que se ainda nenhuma puxou fogo, não dave haver problemas :-D
Talvez num portátil dos anos 90 :D... Os portáteis actuais têm unidades de processamento relativamente sofisticadas dedicadas à gestão do carregamento das baterias e afins. Já os telemóveis são muito mais primários como se pode calcular.
 
Back
Topo