Retirar ou não a bateria....

Não... já nos 90s deviam existir nos portateis circuitos baseados em acopladores electrónicos que parassem o carregamento, não permitindo a sobrecarga. Afinal estes circuitos não são assim tão complexos, não é necessário uma grande unidade de gestão.
 
1164361419escavadora.jpg


loool :D
 
Tenho dois colegas com Mac e eles costumam tirar as baterias. Eu por outro lado não ligo muito a isso, até porque na maior parte das situações tenho-o ligado à corrente.
 
Eu tenho um MacBook à alguns meses, nunca tiro a bateria e não notei decrescimo da capacidade até ao momento.
Segundo julgo saber a gestão energetica que o proprio mac faz é bastante boa.

Já no caso dos Acer por ex, a minha namorada tem um, e eu digo para ela tirar a bateria uma vez que conheço psl com acer's que a bateria viciou e pifou num apice.
 
Devia haver um prémio para "A questão mais colocada, repetitiva e envervante na área da Informática Geral" :lol:

E cuja a questão é facilmente respondida pela lógica.
Ora vejamos, as baterias costumam andar a explodir? Não.
Logo... os portáteis devem ter alguma unidade de gestão de energia.
Logo... devem gerir a carga nas baterias.
Logo... NÃO se deve retirar a bateria dos portáteis!
:x2:
 
well eu tiro a minha quando quero que ele fique mais leve para o levar para a cama e outras coisas :P tornasse versatil nessa medida quando volta para a mesa se me lembrar encaixo-a se não olha azar :P
 
Eu pessoalmente tiro a bateria 3 a 4 vezes por dia em situaçoes nao consecutivas e meto-a no congelador porque o calor é inimigo de tudo o que é electronica..e afinal eles ai nao metem os CPUs a phaze-exange collling é pq frio deve ser mt bom.

Agora a serio..
Outra vez esta historia? Mas custa muito percorrer o forum, ou ir ao google?

Abrem threads com um assunto ja bem batido, ok tudo bem, andam a caça do tal premio que ja ai referiram, mas o que é quase inacreditavel é haver ainda malta que diz que sim, tira a bateria que faz mt bem.
 
Eu pessoalmente tiro a bateria 3 a 4 vezes por dia em situaçoes nao consecutivas e meto-a no congelador porque o calor é inimigo de tudo o que é electronica..e afinal eles ai nao metem os CPUs a phaze-exange collling é pq frio deve ser mt bom.

Agora a serio..
Outra vez esta historia? Mas custa muito percorrer o forum, ou ir ao google?

Abrem threads com um assunto ja bem batido, ok tudo bem, andam a caça do tal premio que ja ai referiram, mas o que é quase inacreditavel é haver ainda malta que diz que sim, tira a bateria que faz mt bem.

Era benéfico se fosses ver a data em que esta thread foi aberta.
 
Tao e dizes-me isso a mim?Tao mais uns quantos replys antes do meu...

Por acaso nao reparei mas como ainda nao foi ha muito tempo que abriram uma thread que gerou uma discuçao semelhante pensei que esta fosse mais uma.

PS:.Benefico? Ainda no outro dia li que era bom tirar baterias.Ta visto que nunca é demais dizer que estao errados.
 
Última edição:
pah.. estes tópicos metem-me impressão. >(
aparece sempre mais um com o seu esquema da moda em relação a tirar a bateria do portátil.. é a epidemia deste século.
 
Ok, que não é necessário tirar a bateria é ponto assente. Mas, já agora, porque é que alguns dizem aí NÃO se deve tirar? Qual é o mal??

cumpzz
 
Ok, que não é necessário tirar a bateria é ponto assente. Mas, já agora, porque é que alguns dizem aí NÃO se deve tirar? Qual é o mal??

cumpzz

Estás a tirar o poder aos gestores de energia de completar os ciclos previstos e desejáveis*.
É estúpido.
Dá trabalho.




*Deve-se sim descarregar e carregar a bateria pelo menos uma vez por mês segundo as instruções da apple.
 
Além de ser estúpido, a maioria dos portáteis ficam coxos sem bateria (o macbook é um deles). Continuo sem ver uma única razão que seja para se retirar uma bateria, a não ser para aceder a outras peças do portátil (mais uma vez, no caso do macbook) ou para a substituir. Então a teoria que alguns têm de a retirarem quando levam o portátil para algum lado porque assim fica mais leve deixa-me completamente com os miolos a fritar de tanto tentar perceber a teoria ... É que do planeta de onde eu venho, as baterias são para quando se leva o laptop para algum lado ... ou será que não? Ou então essa teoria foi inventada pelo pessoal que compra pseudo portáteis com autonomia de hora e meia, e que mais vale andarem sempre com o tijolo do transformador atrás. De qq modo, apesar de ser irritante ver que as pessoas preferem não perder 2 minutos da vida a procurar no google (ou mesmo aqui no fórum) acerca desse assunto, o facto de haver teorias ilariantes atenua a situação.
 
Então a teoria que alguns têm de a retirarem quando levam o portátil para algum lado porque assim fica mais leve deixa-me completamente com os miolos a fritar de tanto tentar perceber a teoria ... É que do planeta de onde eu venho, as baterias são para quando se leva o laptop para algum lado ... ou será que não? Ou então essa teoria foi inventada pelo pessoal que compra pseudo portáteis com autonomia de hora e meia, e que mais vale andarem sempre com o tijolo do transformador atrás

essa foi pra mim.

o meu portátil anterior (o tal que eu usava sem bateria) tinha 4 horas e meia de autonomia.
eu passava 10 horas por dia fora de casa. às vezes mais. a maior parte das quais com o portátil ligado à corrente. ia a pé ou de transportes para a universidade. a utilidade da bateria era praticamente nula. já que tinha de andar com o transformador (que até era bem pequeno) porque a bateria não era eterna, mais me valia poupar um pedaço do peso.

há pessoas diferentes e com usos diferentes dos seus computadores. mentaliza-te disso.
já agora, o meu portatil pesava 1.7kg com bateria... sem bateria era um bocado menos. e acredita que faz diferença quando se fazem uns km a pé para as aulas.
o portátil actual (ganho num concurso) pesa prai 3.1kg e tirar a bateria ou não pouca diferença faz, continua a ser um mono. felizmente já não preciso de andar com ele às costas, já não tenho aulas...

volta lá a pensar no que disseste e vê se não é um nadinha exagerado. cresce. a tua verdade não é absoluta.
 
Última edição:
Back
Topo