Retirar ou não a bateria....

A escolha é sempre da pessoa, desde que informada.

Agora sabes que corres o risco de que quando queiras dar uso a bateria, ela pode estar ja danificada. Se a escolha é consciente
tudo bem.

Agora nao me digam que o fazem para a bateria durar mais tempo e em melhor estado, porque isso sim esta errado, e é o argumento da maior parte das pessoas.
 
Muita gente diz que se deve tirar as baterias porque antigamente devia-se mesmo fazer isso... Quando a bateria ficasse carregada o portátil continuava a consumir a eletricidade da bateria e a carregar... isso fazia com que elas ficassem viciadas.
Hoje em dia já não é necessário isso, a gestão feita pelo computador faz com que mal a bateria fique carregada, o computador passe a ser ''alimentado'' exclusivamente pela tomada, e a bateria não é usada (Tal como se não estivesse montada).
Ou seja, nos portáteis novos não é necessário retirar a bateria NUNCA. Para portáteis antigos sim, para os novos é só ter trabalho, e se deixares a bateria ligada, tal como foi dito acima, ficas com o PC ligado se falhar a eletricidade...
CUmps ;)
 
quantas vezes é que falha a electricidade por ano? raríssimo. e normalmente é quando há trovoadas, alturas em que nunca tenho o computador ligado à corrente...
 
tens de aumentar a potência contratada :P

Quem me dera, já pago imenso por mês... Por norma temos cuidado mas as vezes pronto, shit happens :D

ontopic (para não parecer mal):
Não tiro a bateria e nas infos de power, quando a bateria está carregada, aparece:

AC Charger Information:
Connected: Yes
Charging: No

Penso que basta :o
 
eu nunca fui muito de tirar a bateria, sempre me pareceu correcto apenas em portateis antigos. tenho um toshiba satellite já com os seus 4/5 anitos e muito muito raramente lhe tirei a bateria (só tirei quando pensei ser mais seguro, mas depois cheguei à conclusão que não era necessário em termos de vida/performance da mesma) e aquilo funciona na perfeição. Penso que dura umas 3 horitas com bateria carregada, on fire lol além de que essa brincadeira pode custar umas folgas na zona onde encaixa, já vi isso acontecer.
Mas tou como o M@nS1nH0 :lol:
 
epa, a sério, deixem-se desta conversa da treta porque não leva a lado nenhum. Sim, a luz falha mas não é assim tão comum e sim, fazem bem em ter lá a bateria para não arriscarem, mas quem quiser não põe, ponto. At their own risk, mas cada um faz o que acha melhor/mais prático. Pessoalmente acho que o Mitch arrisca um bocado, mas ele sabe o que faz provavelmente. Deixem-se de histerismos por causa da porcaria da bateria.
 
Back
Topo