1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar "retenção" 775

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rav3n, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 647)

1. rav3n

rav3n Power Member

Tenho um cpu 775 sem IHS, mas precisava de retirar a "porta" do socket, senao o bloco/dissipador nao faz contacto

Andei a procurar guias/tutoriais/videos, mas nao encontrei nada
    Se alguem souber descrever os passos necessários, ou tiver um link com info's agradecia que partilhasse

Obrigado

2. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Queres tirar o encaixe???

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Acho que ele se refere, na cena que tranca para o cpu nao sair.

4. rav3n

rav3n Power Member

sim é essa "tranca"

o cpu está sem Heatspreader
    o core fica ligeiramente abaixo do encaixe, e como a base do bloco é plana e de maior area que a "tranca" não há possibilidade de haver contacto

com IHS posto tenho temperaturas na ordem dos 50ºC em idle, a 3.2GHz ~1.1vcore, num dual core 45nm com WC

Última edição: 17 de Julho de 2008
  5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Assim matas a garantia de 2 coisas de rajada.

Era melhor polir as bordas do bloco para encaixar. De preferencia de modo que a "tranca" do socket sirva de shim para não fazer tanta pressão no core e correr o risco de o lascar/partir.

btw, que cpu é?

É que não te esqueças que o CPU vai ficar "solto" e corres o risco de partir ou dobrar os pinos.

6. rav3n

rav3n Power Member

eu sabia de tudo menos da garantia arder
    o cpu é um E7200 e já está com o IHS descolado

Última edição: 17 de Julho de 2008
  7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Eu tirei os do stock cooler fácilmente,
    Rodei os Pinos para a posição 'Unlocked' e puxei para cima,
    Penso que é isso que te referes :x

8. rav3n

rav3n Power Member

ja andei a investigar com uma board morta que tenho e a parte de cima sai na boa, sem deixar marcas e é facil de voltar a por
    nao sei é se é preciso tirar tb a parte de baixo(essa é que deve ser tramada), tenho mesmo de perguntar a quem me vendeu o cpu

9. rav3n

rav3n Power Member

encontrei
    http://www.thetechrepository.com/showpost.php?p=25&postcount=1

mesmo assim nao faz contacto
    ou a base do bloco continua a ser "travada" pelo resto do socket, ou então sao as porcas de aperto do bloco, que por nao serem furadas dos dois lados, nao permitem apertar o suficiente
    http://www.swiftnets.com/assets/images/products/apogee/APOGEE-462-RAISED.gif

pelo que me apercebi há cpus quem vem "soldados" ao IHS e outros não. este E7200 é dos que não é "soldado", dái as temperaturas de origem muito elevadas. os "soldados" tem melhores temperaturas

fica mais info sobre este assunto, para o caso de interessar a alguem
    http://www.overclock.net/intel-cpus/305443-ihs-removals-how-do-should-i.html

Última edição: 18 de Julho de 2008
  10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Os soldados são os que também morrem quando arrancas o IHS, visto que as vezes o core vem agarrado ao metal :lol:

Um truque é pegar num maçarico ou algo para aquecer e bem o bixo para derreter a solda!

enfim, tirar o IHS é mesmo jogar à loteria. Só o processo de remover é perigoso, e depois um core pequeno e corre o risco de ser "esmagado" :D

Última edição: 21 de Julho de 2008
  11. rav3n

rav3n Power Member

eu ja comprei o cpu sem IHS na esperança de ter temperaturas porreiras

em relação aos soldados já vi como é o processo, só por curiosidade

no que toca a montar o meu cpu, estava(está) previsto com cuidado
    tem um adesivo para ajudar a suportar o peso(como os 462 tinham), e tb da maneira como o meu bloco aperta dicilmente racho o core
    mas sim, o core deste 45nm é minusculo, deve ter uns 80mm^2

mas 1º tenho de arranjar porcas para conseguir por isto a fazer contacto
    senao volto a colar o IHS, e ponho daquela pasta termica milagrosa, a Coolaboratory Liquid Pro, entre o core e o IHS
    isto se nao corroer o core :x

Última edição: 21 de Julho de 2008

Partilhar esta Página