Retirar trafego das webpages...

Broka

Power Member
Ha alguma forma de diminuir o trafego das webpages, atraves de colokar as imagens com menor resolucao ou outras acções do genero? é q cada vez q visitamos paginas web essas contam como trafego, e é chato para pessoas q teem adsl c trafego limitado.. ha alguma cena pos browsers ou algo do genero?

cumplishments
Broka
 
Basicamente deves reduzir o tamanho dos ficheiros no servidor que são acedidos pelos utilizadores do site:
  • Optimização do código de desenvolvimento da página
  • Optimização das imagens
  • Remoção ou menor utilização de aplicações flash
  • Impedir carregamentos automáticos de ficheiros multimédia
  • Fraccionar os conteúdos de páginas grandes e longas em páginas mais pequenas de forma hierárquica

Assim à primeira é o que me está a ocorrer...
 
Acho que o que ele quer é mesmo uma maneira de reduzir o trafego para ele :P

Se usas o firefox, instala algo como o AdBlock plus, permite-te bloquear diversas coisas, inclusive imagens... assim quando voltares ao site, o borwser nao faz load delas..
 
Então o problema não é tráfego gasto a consultar sites...

DICA: Arranja um browser que só visualize o texto das páginas. :P

Axo q o opera dá.. tem uma opçao na barra do browser: Com imagens / Imagens em cache / Sem imagens.

Axo q se seleccionar a opçao: sem imagens é uma forma de reduzir o trafego especialmente em sites q apresentam mtas imagens.. e como diz o ditado: grao a grao..

Cumplishments
Broka
 
Se colocar imagens em cache, vai-me apenas ler as imagens q tenho "guardadas" no historico de visitas anteriores, e nao conta cm novo trafego, certo?

Cumplishments
Broka
 
Axo q o opera dá.. tem uma opçao na barra do browser: Com imagens / Imagens em cache / Sem imagens.

Axo q se seleccionar a opçao: sem imagens é uma forma de reduzir o trafego especialmente em sites q apresentam mtas imagens.. e como diz o ditado: grao a grao..

Cumplishments
Broka

Cá vou eu ressuscitar isto :P Ninguém sabe de nenhum addon para o Firefox que faça o mesmo? Eu quando usava o Opera , tinha seleccionada a opção "imagens em cache" e assim ele ia-me só buscar as imagens ao cache , e quando eu quisesse ver alguma clicava com o botão direito do rato e clicava em "actualizar imagem" e ela assim ia para a cache , e da proxima vez que eu visitasse aquela pagina ela ja aparecia :P

O Firefox é um bom browser , mas ficava ainda melhor com um addon deste tipo , se alguém souber , apite ;)

Cumprimentos
 
Back
Topo