1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar trafego das webpages...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Broka, 7 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 687)

1. Broka

Broka Power Member

Ha alguma forma de diminuir o trafego das webpages, atraves de colokar as imagens com menor resolucao ou outras acções do genero? é q cada vez q visitamos paginas web essas contam como trafego, e é chato para pessoas q teem adsl c trafego limitado.. ha alguma cena pos browsers ou algo do genero?

cumplishments
    Broka

2. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Basicamente deves reduzir o tamanho dos ficheiros no servidor que são acedidos pelos utilizadores do site:
    • Optimização do código de desenvolvimento da página
    • Optimização das imagens
    • Remoção ou menor utilização de aplicações flash
    • Impedir carregamentos automáticos de ficheiros multimédia
    • Fraccionar os conteúdos de páginas grandes e longas em páginas mais pequenas de forma hierárquica

Assim à primeira é o que me está a ocorrer...

3. Xkorp

Xkorp Power Member

Acho que o que ele quer é mesmo uma maneira de reduzir o trafego para ele :P

Se usas o firefox, instala algo como o AdBlock plus, permite-te bloquear diversas coisas, inclusive imagens... assim quando voltares ao site, o borwser nao faz load delas..

4. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Então o problema não é tráfego gasto a consultar sites...

DICA: Arranja um browser que só visualize o texto das páginas. :P

5. Broka

Broka Power Member

Axo q o opera dá.. tem uma opçao na barra do browser: Com imagens / Imagens em cache / Sem imagens.

Axo q se seleccionar a opçao: sem imagens é uma forma de reduzir o trafego especialmente em sites q apresentam mtas imagens.. e como diz o ditado: grao a grao..

Cumplishments
    Broka

6. Broka

Broka Power Member

Se colocar imagens em cache, vai-me apenas ler as imagens q tenho "guardadas" no historico de visitas anteriores, e nao conta cm novo trafego, certo?

Cumplishments
    Broka

7. Mitch

Mitch Banido

isso é o que os browsers já fazem normalmente...

8. wyldkat

wyldkat Power Member

Cá vou eu ressuscitar isto :P Ninguém sabe de nenhum addon para o Firefox que faça o mesmo? Eu quando usava o Opera , tinha seleccionada a opção "imagens em cache" e assim ele ia-me só buscar as imagens ao cache , e quando eu quisesse ver alguma clicava com o botão direito do rato e clicava em "actualizar imagem" e ela assim ia para a cache , e da proxima vez que eu visitasse aquela pagina ela ja aparecia :P

O Firefox é um bom browser , mas ficava ainda melhor com um addon deste tipo , se alguém souber , apite ;)

Cumprimentos

Partilhar esta Página