1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar verificações no arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por CowboyFromHell, 26 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1064)

1. CowboyFromHell

CowboyFromHell Power Member

Boas.

Pela pesquisa que fiz aqui no forum não encontrei nada sobre este tema. Ora a pergunta é a seguinte: como posso retirar aquelas verificações todas no arranque do ubuntu? Se é para demorar mais que o XP a iniciar perde uma beca a piada.
    Encontrei isto mas não é bem o que eu quero: http://www.zolved.com/synapse/view_...t-Up-Manager_for_better_performance_of_Ubuntu
    ...
    alguém sabe o que fazer e como o fazer?

Cheers e obrigado pela atenção...

2. VuDu

VuDu Power Member

Quais verificações?

3. slack_guy

slack_guy Power Member

Recompilas o Kernel, tiras o que é supérfluo (isto é, o que não é referente ao teu hardware), marcas as opções para fazer o 'build' directamente no kernel em vez de utilizar módulos; verifica se precisas de todos os serviços que são iniciados; tiras os automounts de dispositivos que não precises para o arranque; não inicies o X. Com isto és capaz de ganhar uns segundos :-)

Pela minha parte, não conheço nenhuma distribuição Linux que arranque - com o X - mais rápido que o Windows.

4. madskaddie

madskaddie Power Member

Neste momento tens o arranque dos deamon em paralelo (há vários projectos; ex: http://www.initng.org/)

Os timings, podem variar muito mas já tenho ouvido falar em 15s (do zero ao X,). Só que é nestas situações em que as distros ditas 'not user friendly', são mais fáceis de configurar.

5. xupetas

xupetas Banido

cuidado com os arranques em paralello... ha deamons que tem q ter dependencias satisfeitas antes do arranque

6. PrOdG

PrOdG Power Member

www.gentoo.org :P

7. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

meu ubuntu também é mais lento a arrancar o x que o xp.....no entanto, depois de arrancar está completamente funcional, enquanto no windows tinha que andar ali á espera que aquilo começa-se a carregar as cenas todas........

8. slack_guy

slack_guy Power Member

Por curiosidade, tens medições disso? (ambos 'out of the box' - e no Gentoo a iniciar o X).
    Show me the numbers :-)

9. PrOdG

PrOdG Power Member

Não tenho medições out-of-the-box porque não faço uma instalação de Gentoo há coisa de um ano, mas posso-te dizer mesmo com um Windows com apenas o PES6 instalado (para o ocasional vício) versus Gentoo com tudo o que é serviço a correr (apache, NFS, cups, etc), o Gentoo é mais rápido, hands down.

Partilhar esta Página