1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar Vista e instalar xp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nosliw, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 2303)

1. nosliw

nosliw Power Member

Ola Pessoal

Instalei o windows vista ultimate,mas o meu computador nao suportamuito bem,fica muito lento,nao consigo ver video,quase nem da para reproduzir musica.
    tentei instalar o xp mas quando meto o cd aparece-me a janela azul com as opcoes mas a de instalar o windows xp esta sem cor,nao da para carregar.

ja tentei arrancar com o cd quando ligo o computador e instalar por la, mas nao da.
    ele ainda entra na formataçao,mas chega a um ponto que da o erro fatal.

e agora que devo fazer para instalar o XP novamente?

Obrigado pela ajuda

2. alfinete

alfinete Power Member

quanto ao não ouvires musica e veres video, é uma protecção que ele tem para não conseguires ver divx e mp3

mas ja existem coisas para contrariar isso, sertos programas que o fazem não sei ao certo quais mas ja os vi funcionar..

quanto ao problema da instalação não estou bem ao certo a ver o que se passa, mas penso que é mesmo do vista que tem uma protecção marada com as partições.

ve se arranjas o partition magic versão para windows vista, e depois apagas a partição do vista, e arrancas com o cd do xp , a ver se instala, se não der nam sei , pois isso ainda nao me aconteceu

3. Mitch

Mitch Banido

o meu vista deve ser especial, pois nunca tive problemas em ver o quer que fosse, sem software "extra".
    e assim se propagam os mitos...

4. nosliw

nosliw Power Member

se calhar nao vai dar,eu instalei o linux,e apaguei de raiz o vista,depois tentei o xp e nao deu,tive que voltar outravez ao vista!ja nao sei que fazer!

sera que nao ha soluçao?

5. luikki

luikki Power Member

tens de formatar o disco! só assim conseguirás voltar ao xp...
    usa isto.

6. Taboo

Taboo Banido

Para mim é o CD do Windows XP que está marado... Se tiveres algum CD Backup do teu Windows XP tenta com esse...
    Windows XP´s , Vistas ultimate´s... Tens licença para isso tudo?

7. Whooper

Whooper Power Member

:lol:
    :-D :-D

Isso e 100% FALSO!

8. nosliw

nosliw Power Member

Hoje pedi a um amigo o windows 2000 e tambem da o erro fatal,por isso o cd do xp esta bom,a dias instalei no pc do meu irmao!

Vou tentar com o programa Partition Logic.

9. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Em 3 Vistas que já mexi, 2 Ultimates e 1 Home Premium nenhum tinha problemas a reproduzir mp3 out of the box ou divx/xvid depois de instalados os codecs.

Se arrancares o cd com o Vista a correr não vai dar pois não é possível o downgrade, arranca com o cd, apaga a partição e instala o XP de raiz.

10. nosliw

nosliw Power Member

arranco com qual cd? se eu arrancar com o xp ou 2000,chega a parte de escolher as particoes e ele aparece o ecra azul,ja actualizoei a bios mas mesmo assim nao da.

estrenho e que o vista instala e o linux tambem,mas o xp ou o 2000 da o tal erro.

ja mudei de disco rigido e mesmo assim continua o mesmo erro

11. luikki

luikki Power Member

vou repetir-me!!!!!
    para instalares o xp (ou o 2000) tens de formatar o disco!!!!!
    usa a ferramenta que te indiquei acima.....

12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Se arrancares com o cd do XP te dá um BSOD (Blue Screen of Death) tens aí algum problema e não tem nada a ver com o XP ou o Vista, o que te diz o tal écran azul???

13. LoverNights

LoverNights Banido

So um aparte..

Qual e o teu sistema?

Para dizeres que nao aguenta o vista?

14. Fa1ska

Fa1ska Power Member

Tenho um amigo que comprou um portatil novo com o vista original e ouve musica e vê filmes sacados na boa. não deve ser isso... digo eu

15. Morpheus

Morpheus Banido

cheira-me a memórias a ir pó galheiro ... naquele erro tão tradicional q dá logo após fazer a instalação do HAL e sus compañeros

16. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Se é um desktop vê a pilha do pc. ás vezes isso causa mais problemas do que parece.

17. TheRunner

TheRunner Power Member

Mesmo asério. Já tive duas ou três versões do Vista instalados no meu pc e nunca me deram problema, nem com jogos pirateados que tanto falaram que o Vista trazia protecção contra os mesmos:-D

18. Difo

Difo Power Member

isso pra mim e como trocar de cavalo pra burro but....

Partilhar esta Página