Retirar Vista e instalar xp

nosliw

Power Member
Ola Pessoal

Instalei o windows vista ultimate,mas o meu computador nao suportamuito bem,fica muito lento,nao consigo ver video,quase nem da para reproduzir musica.
tentei instalar o xp mas quando meto o cd aparece-me a janela azul com as opcoes mas a de instalar o windows xp esta sem cor,nao da para carregar.

ja tentei arrancar com o cd quando ligo o computador e instalar por la, mas nao da.
ele ainda entra na formataçao,mas chega a um ponto que da o erro fatal.


e agora que devo fazer para instalar o XP novamente?

Obrigado pela ajuda
 
quanto ao não ouvires musica e veres video, é uma protecção que ele tem para não conseguires ver divx e mp3

mas ja existem coisas para contrariar isso, sertos programas que o fazem não sei ao certo quais mas ja os vi funcionar..


quanto ao problema da instalação não estou bem ao certo a ver o que se passa, mas penso que é mesmo do vista que tem uma protecção marada com as partições.

ve se arranjas o partition magic versão para windows vista, e depois apagas a partição do vista, e arrancas com o cd do xp , a ver se instala, se não der nam sei , pois isso ainda nao me aconteceu
 
se calhar nao vai dar,eu instalei o linux,e apaguei de raiz o vista,depois tentei o xp e nao deu,tive que voltar outravez ao vista!ja nao sei que fazer!

sera que nao ha soluçao?
 
Para mim é o CD do Windows XP que está marado... Se tiveres algum CD Backup do teu Windows XP tenta com esse...
Windows XP´s , Vistas ultimate´s... Tens licença para isso tudo?
 
Hoje pedi a um amigo o windows 2000 e tambem da o erro fatal,por isso o cd do xp esta bom,a dias instalei no pc do meu irmao!

Vou tentar com o programa Partition Logic.
 
o meu vista deve ser especial, pois nunca tive problemas em ver o quer que fosse, sem software "extra".
e assim se propagam os mitos...


Em 3 Vistas que já mexi, 2 Ultimates e 1 Home Premium nenhum tinha problemas a reproduzir mp3 out of the box ou divx/xvid depois de instalados os codecs.

Se arrancares o cd com o Vista a correr não vai dar pois não é possível o downgrade, arranca com o cd, apaga a partição e instala o XP de raiz.
 
arranco com qual cd? se eu arrancar com o xp ou 2000,chega a parte de escolher as particoes e ele aparece o ecra azul,ja actualizoei a bios mas mesmo assim nao da.

estrenho e que o vista instala e o linux tambem,mas o xp ou o 2000 da o tal erro.

ja mudei de disco rigido e mesmo assim continua o mesmo erro
 
vou repetir-me!!!!!
para instalares o xp (ou o 2000) tens de formatar o disco!!!!!
usa a ferramenta que te indiquei acima.....
 
arranco com qual cd? se eu arrancar com o xp ou 2000,chega a parte de escolher as particoes e ele aparece o ecra azul,ja actualizoei a bios mas mesmo assim nao da.

estrenho e que o vista instala e o linux tambem,mas o xp ou o 2000 da o tal erro.

ja mudei de disco rigido e mesmo assim continua o mesmo erro

Se arrancares com o cd do XP te dá um BSOD (Blue Screen of Death) tens aí algum problema e não tem nada a ver com o XP ou o Vista, o que te diz o tal écran azul???
 
cheira-me a memórias a ir pó galheiro ... naquele erro tão tradicional q dá logo após fazer a instalação do HAL e sus compañeros
 
Back
Topo