1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirei GB ao disco rigido :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Demolisher_PT, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 492)

1. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

Boas pessoal, acabei agora de montar o meu pc novo todo e esta a instalar o vista quando ele me apresenta a pagina para escolher onde instalar o VISTA e eu como queria 2 partiçoes carreguei em NOVO para aparecer outra partiçao. Eu pus uma com 350 e outra com 150 e instalei o vista na mais pequena e agora so me aparece a mais pequena :S. Ja instalei o XP e tambem so me aparece a mais pequena e andei a procura de uma coisa chamada KILLDISK e o que percebi foi que apos executar isso tinha de particionar o disco com um com um programa de DOS qqlr.

Se alguem me poder ajudar era optimo, porque estou a deitar ao lixo 350GB...

2. Demolisher_PT

Alguem?? Por favor ajudem-me......

3. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Tens de ir ao gestor de disco e formatar a partição que ainda não está "montada". No meu caso foi assim.

4. Demolisher_PT

Mas é que nem me aparece nada no "meu computador" mas agora tentei voltar a instalar o vista, e naquela pagina para defenir partiçoes criei duas, delimitei manualmente o espaço das duas. Abocado tinha feito so duma e da outra foi automatico, mas dizia nao defenido. Agora tenho la partiçao 1 e 2 mas agora sao as duas primarias. Nao devia ser uma primaria e a outra secundaria?

5. Ralf23

Ralf23 Power Member

Não.
    O que costuma acontecer é ter uma partição primária e outra extendida, na qual podes criar várias unidades lógicas.
    Nas partições primárias, corresponde apenas uma unidade lógica a cada partição, enquanto que, por exemplo, se tiveres uma partição extendida de 200MB, pode dividir em 2 unidades lógicas de 100MB cada uma..
    Podes ter mais de uma partição primária, o que interessa é a que está activa, pois é nessa que vai iniciar o SO.

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  6. Demolisher_PT

Ok ;) ja estou a instalar depois digo se correu tudo bem :P

7. Demolisher_PT

Ja esta ;) 5*

Cumps e obrigado

Partilhar esta Página