1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retoma de um telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por xMGLx, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 1197)

1. xMGLx

xMGLx Power Member

Boas

Queria perguntar se durante os primeiros 15 dias de compra de um telemóvel é possível devolve-lo.
    Comprei um à cerca de uma semana e hoje dirigi me a uma loja TMN para devolve-lo e a responsável disse me que era impossível aceita-lo porque já era considerado em segunda mão, mas a um tempo eu fiz o mesmo ( fui trocar um telemóvel ) e não houve problema nenhum.

Afinal é ou não é permitido?!

Cump's

2. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Pelo que sei, devoluçoes por insatisfação so por compras online. Agora, considerado segunda mao? What the f....?

Podes devolver se tiveres alguma avaria ou o aparelho tiver algum defeito. Na Vodafone, pela minha experiencia, eles aceitam por insatisfaçao, mas na TMN... é para esquecer. Tenta outra loja, ou arranja algum defeito que o aparelho tenha ;)

3. Epá em relação a telemóveis não te sei responder ao certo mas penso que a loja te dá uma cortesia de 15 dias a contar da data de compra (com o talão, que deves ter contigo), isto se o equipamento não tiver defeito. Se tiver defeito, penso que o prazo é alargado para 1 mês e este está na lei, penso eu.

Agora sei que em relação a uma pen banda larga 4g é possível, pois já o fiz, e hoje. Hoje era o 14º dia e como não estava contente com o serviço, devolvi-a e eles devolveram-me o dinheiro da pen (79,90€), numa loja TMN.

Mas aconselho-te a ligares para a DECO a perguntar.

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  4. xMGLx

xMGLx Power Member

Já devolvi uma vez mas não foi na mesma loja, disse me que a única solução era o telemóvel ter defeito e trocar por um igual mas que não era possível apenas por insatisfação.
    E que se aceitasse de volta já não estaria a vender um telemóvel novo mas sim um em 2ª mão, fiquei estúpido :D

5. Epá isso é uma cena estranha. Foi numa loja TMN oficial ou foi num revendedor? Eu devolvi a minha pen (por insatisfação) numa loja TMN em Viseu.

6. xMGLx

xMGLx Power Member

Numa oficial em Santa Comba Dão

7. xMGLx

xMGLx Power Member

Obrigadão pela disponibilidade

Cumps

8. gabor

gabor What is folding?

Em PEN's 4G ou 3G a devolução é sempre possível porque os contratos contemplam essa mesma clausula (é permitido rescindir um contrato até 14 dias depois da sua celebração). Já em telemóveis isso só é possível caso a loja o permita, como já foi referido aqui é uma cortesia da loja e não a lei. Por norma as grandes superfícies comerciais permitem que isto aconteça, em relação a outras lojas depende da política de loja.

Devoluções dentro dos primeiros 15 dias e protegidas por lei só em caso de defeito de fabrico e troca por um equipamento igual. (algumas lojas permitem trocar por 1 de valor superior).

9. xMGLx

xMGLx Power Member

Parece-me que não vou ter sorte!

10. insectskin

insectskin Power Member

Era o que mais faltava.. podes trocar pelo que quiseres desde que pagues a diferença.
    A questão aqui nem é bem troca. Um equipamento com defeito tens direito a restituição do valor que foi pago. Compras o que quiseres depois.

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  11. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Já agora, por curiosidade, qual foi o equipamento que não te satisfez? :)

12. xMGLx

xMGLx Power Member

Samsung corby

13. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

faz-lhe uma actualização e desliga a ficha a meio, tens 15 dias para trocares em caso de defeito :-D

14. xMGLx

xMGLx Power Member

Mas vou ter que trocar pelo mesmo, é desnecessário xD

15. gabor

gabor What is folding?

Se o equipamento tiver defeito o comprador pode exigir da entidade fornecedora a reparação ou a substituição do bem. nunca a restituição do valor! decreto lei 84/2008.

Partilhar esta Página