Retoma de um telemóvel

xMGLx

Power Member
Boas

Queria perguntar se durante os primeiros 15 dias de compra de um telemóvel é possível devolve-lo.
Comprei um à cerca de uma semana e hoje dirigi me a uma loja TMN para devolve-lo e a responsável disse me que era impossível aceita-lo porque já era considerado em segunda mão, mas a um tempo eu fiz o mesmo ( fui trocar um telemóvel ) e não houve problema nenhum.

Afinal é ou não é permitido?!

Cump's
 
Pelo que sei, devoluçoes por insatisfação so por compras online. Agora, considerado segunda mao? What the f....?

Podes devolver se tiveres alguma avaria ou o aparelho tiver algum defeito. Na Vodafone, pela minha experiencia, eles aceitam por insatisfaçao, mas na TMN... é para esquecer. Tenta outra loja, ou arranja algum defeito que o aparelho tenha ;)
 
Epá em relação a telemóveis não te sei responder ao certo mas penso que a loja te dá uma cortesia de 15 dias a contar da data de compra (com o talão, que deves ter contigo), isto se o equipamento não tiver defeito. Se tiver defeito, penso que o prazo é alargado para 1 mês e este está na lei, penso eu.

Agora sei que em relação a uma pen banda larga 4g é possível, pois já o fiz, e hoje. Hoje era o 14º dia e como não estava contente com o serviço, devolvi-a e eles devolveram-me o dinheiro da pen (79,90€), numa loja TMN.

Mas aconselho-te a ligares para a DECO a perguntar.
 
Última edição:
Já devolvi uma vez mas não foi na mesma loja, disse me que a única solução era o telemóvel ter defeito e trocar por um igual mas que não era possível apenas por insatisfação.
E que se aceitasse de volta já não estaria a vender um telemóvel novo mas sim um em 2ª mão, fiquei estúpido :D
 
Epá isso é uma cena estranha. Foi numa loja TMN oficial ou foi num revendedor? Eu devolvi a minha pen (por insatisfação) numa loja TMN em Viseu.
 
Em PEN's 4G ou 3G a devolução é sempre possível porque os contratos contemplam essa mesma clausula (é permitido rescindir um contrato até 14 dias depois da sua celebração). Já em telemóveis isso só é possível caso a loja o permita, como já foi referido aqui é uma cortesia da loja e não a lei. Por norma as grandes superfícies comerciais permitem que isto aconteça, em relação a outras lojas depende da política de loja.

Devoluções dentro dos primeiros 15 dias e protegidas por lei só em caso de defeito de fabrico e troca por um equipamento igual. (algumas lojas permitem trocar por 1 de valor superior).
 
(...)

Devoluções dentro dos primeiros 15 dias e protegidas por lei só em caso de defeito de fabrico e troca por um equipamento igual. (algumas lojas permitem trocar por 1 de valor superior).

Era o que mais faltava.. podes trocar pelo que quiseres desde que pagues a diferença.
A questão aqui nem é bem troca. Um equipamento com defeito tens direito a restituição do valor que foi pago. Compras o que quiseres depois.
 
Última edição:
Era o que mais faltava.. podes trocar pelo que quiseres desde que pagues a diferença.
A questão aqui nem é bem troca. Um equipamento com defeito tens direito a restituição do valor que foi pago. Compras o que quiseres depois.

Se o equipamento tiver defeito o comprador pode exigir da entidade fornecedora a reparação ou a substituição do bem. nunca a restituição do valor! decreto lei 84/2008.
 
Back
Topo