Retomas de telemóveis nas lojas

Acham que as retomas de telemóveis nas lojas devam acabar?


  • Total voters
    31

eX Radikal

I quit my job for Folding
Boas, antes de mais disseram-me numa loja TMN que as retomas iam acabar a partir do dia 1 de Abril, ou seja, quem quiser comprar um telemóvel e dar um outro qualquer no valor de 5€ (10€ antes) irá acabar no primeiro dia do mês que vem... Agora, sabem se na Worten também vão deixar de aceitar retomas tipo, acabarem as retomas no geral ou se é só na TMN??

Obrigado

Cumpsz
 
Acho bem que acabem, e de vez!!
Muitos telemóveis praticamente novos ficaram as lojas com eles ao longo deste tempo todo, apenas por 10 ou 5 €.
Se com 10€ é ridículo, o que dizer dos 5€?

Para dar um telemóvel a funcionar por 5€, mais vale da-lo a um amigo ou ficar da gaveta para o que der e vier, ou então mais vale antes de entrar na loja, passar por uma pastelaria, tomar um lanche e gastar os 5€. No final então passar pela loja e comprar o tlm novo mais o bónus por manter o telemóvel antigo e para além disso, ter a fome saciada :D
 
Acho bem que acabem, e de vez!!
Muitos telemóveis praticamente novos ficaram as lojas com eles ao longo deste tempo todo, apenas por 10 ou 5 €.
Se com 10€ é ridículo, o que dizer dos 5€?

Para dar um telemóvel a funcionar por 5€, mais vale da-lo a um amigo ou ficar da gaveta para o que der e vier, ou então mais vale antes de entrar na loja, passar por uma pastelaria, tomar um lanche e gastar os 5€. No final então passar pela loja e comprar o tlm novo mais o bónus por manter o telemóvel antigo e para além disso, ter a fome saciada :D

O teu post não faz nenhum sentido. Se há gente que entrega telemóveis quase novos de retoma por apenas 5 euros, a culpa é das operadoras e das lojas? :rolleyes:
 
não sei se perceberam bem mas vá, eu tinha perguntado é se sabem se acaba SÓ na TMN ou se é no geral, é que se for só na TMN amanha, provavelmente, vou comprar o meu tele novo e deixo lá um outro velho (ah, e VOCES é que dão um telemovel (pode ser novo ou velho, o que vou dar é velho e já nem funciona) e não são eles que dão...)
alguem que me possa responder ainda hoje??

Cumpsz
 
O teu post não faz nenhum sentido. Se há gente que entrega telemóveis quase novos de retoma por apenas 5 euros, a culpa é das operadoras e das lojas? :rolleyes:
Lendo bem o que escrevi atrás de facto baralhei um pouco o raciocínio. O exemplo da pastelaria foi mal conseguido. Quis dizer que 5€ não são nada, pois isso gastas tu se quiseres ao saíres da loja num pequeno lanche, e isso a somar ao facto que ficaste com menos um telemóvel..
Seja como for a ideia mantêm-se. A meu ver é uma estupidez alguém dar o telemóvel por 5€.
A culpa é das pessoas, claro. As operadoras apenas se aproveitam - e bem - da situação.


não sei se perceberam bem mas vá, eu tinha perguntado é se sabem se acaba SÓ na TMN ou se é no geral, é que se for só na TMN amanha, provavelmente, vou comprar o meu tele novo e deixo lá um outro velho (ah, e VOCES é que dão um telemovel (pode ser novo ou velho, o que vou dar é velho e já nem funciona) e não são eles que dão...)
alguem que me possa responder ainda hoje??

Cumpsz

Não faço ideia se é apenas a TMN. Como disse em cima, para mim deviam era acabar com isso de uma vez. Quem quiser comprar um telemóvel novo, que coloque o antigo à venda e talvez ainda ganhe mais do que os míseros 5€.

Por norma os telemóveis de retoma têm de estar a funcionar (receber e fazer chamadas), aguentar bateria e têm de vir com o carregador. Os testes são feitos na loja antes de serem aceites pelo funcionário. Agora se todos são assim tão meticulosos já não sei. Vai lá e tenta.

Cumps.
 
Por norma os telemóveis de retoma têm de estar a funcionar (receber e fazer chamadas), aguentar bateria e têm de vir com o carregador. Os testes são feitos na loja antes de serem aceites pelo funcionário. Agora se todos são assim tão meticulosos já não sei. Vai lá e tenta.

Cumps.

nope, há 1 semana fui comprar um telemovel novo para a minha avó, não levei carregador, ainda dava para fazer chamadas mas a bateria chegava a auguentar para 1h era um siemens daqueles com ecrã cor-de-laranja muito antigo... aliás, o telemovel que vou dar dá para fazer chamadas... a bateria é que, o carregador é que, o ecrã é que.... deu para perceber... (já agora, nem acho que devesse acabar, imagina um tijolo muito antigo que nunca usasses e estivesse a fazer espaço em casa, para vender, não arranjavas por isso é melhor que 5€ que nada (e tal como disseste, enchia-te com um lanche (ou levavas 4 amigos À europoupança mcdonalds xD))

mesmo assim, alguem que saiba se é no geral ou se é so na TMN...

Cumpsz
 
Na *****, dei um nokia que não apanhava rede, com bateria viciada, visor meio avariado (dava as cores meias cor de rosa :D) e nem o ligaram, e ninguém me ia dar 5€ por ele... Assim sempre tive um desconto por uma coisa que ia para o lixo.
Cumps
 
olá;
quanto a mim , deitar um telefone, ou qquer outro equipamento electrico/electronico,
mesmo que avariado, para o lixo, é um crime;
contra todos nós e sobretudo contra o ambiente; já vai havendo leis, mas a P**A da reciclagem não Arranca; até lá vamos levar com esta M***A de problema muitos anos..decadas...

ontopic: infelizmente vai acabar em todas operadoras, sim;
Chama-se a isto CONCERTAÇÃO e CARTELIZAÇÃO
(offtopic : a ANACOM é de facto, "um ninho" de ingenuidades e de anjinhos, afinal para que precisamos desta gente, paga a peso de ouro? autênticos lacaios dos lobbies........)

segue-se, obviamente, o fim das retomas na aquisição de "livres"

cumps
 
só queria que a worten aceitasse... e ainda ajudava mais o ambiente as retomas... os telemóveis velhos que nós dessemos, eles em vez de fazerem sei lá o quê com eles que os metessem na reciclagem e ainda deviam valorizar mais as retomas, voltar para 10€ ou até 15€...
quem mais tem algo a dizer sobre isto?? vamos fazer uma petição para voltarem as retomas mas depois irem os teles para a reciclagem, quem está comigo??
 
nas lojas worten, já não são aceites telemóveis para retoma pelas operadoras, mas os livres ainda se podem comprar com a retoma , caso o cliente assim o deseje. (pelo menos na worten de felgueiras).
 
nas lojas worten, já não são aceites telemóveis para retoma pelas operadoras, mas os livres ainda se podem comprar com a retoma , caso o cliente assim o deseje. (pelo menos na worten de felgueiras).

não percebi muito bem, se eu quiser comprar um telemóvel da tmn não me aceitam uma retoma, mas se quiser comprar um livre já aceitam??
 
qualquer uma pessoa consegue vender um telemóvel a funcionar por 15€ a uma pessoa qualquer. com esses 10ou15€ até se tem lucro, relativamente ao que se perde ao entregar a esses "chulos"das operadoras. e assim, pode-se comprar um telemóvel sem entregar um outro como retoma.
outra hipótese, comprar o equipamento Online, que fazem o desconto da retoma. Uma vez que não pagam a comissão à loja associada, as operadoras fazem o "tal" desconto online
 
telemoveis velhos com ecras estragados nem por 2€ deves conseguir vender e os descontos de 5€ das lojas não sei se compensa visto os portes, alguem me sabe dizer os portes da loja da tmn??
 
Confirmo, telemóveis das operadoras já não têm direito a retoma, os livres continuam por enquanto (pelo menos nas phone houses, ensitels e afins).
 
bah, mas que porcaria... amanha vou ver se compro o novo e levo 1 velho, vou ver se consigo convencer o ppl da worten a aceitar... NOKIA 6110 NAVIGATOR - HERE I COME!!

Cumpsz
 
Está um telemóvel livre de operador na ***** por apenas 10 euros. Se eu for lá com um telemóvel para dar de retoma, acham que eles aceitam e fazem o desconto dos 5 euros? É que o telemóvel em questão não vale nem os 10 euros (é um Alcatel básico), agora por 5 já não me queixava assim tanto.
 
Está um telemóvel livre de operador na ***** por apenas 10 euros. Se eu for lá com um telemóvel para dar de retoma, acham que eles aceitam e fazem o desconto dos 5 euros? É que o telemóvel em questão não vale nem os 10 euros (é um Alcatel básico), agora por 5 já não me queixava assim tanto.


penso que sim. isto desde que esteja la a confirmação de retoma. ja agora qual é o telem (novo) em questão?
 
Back
Topo