[Retro] Capas dos jogos

nans

Power Member
Boas alguém me pode dizer sites, onde posso arranjar as capas de jogos da Mega Drive, para imprimir, e substituir as que tenho estragadas?

Espero que isto não vá contra as regras.

Cumprimentos
 
Pois, esse também eu conheço, mas capas para jogos de mega drive, nem uma única, pelo menos que eu tenha visto (procurei pelos mais "famosos", e nem uma me apareceu)...

Ninguém sabe outros sites?
 
Eu conheço um que é excelente no que toca a trabalhos "custom" de capas, mas entretanto fica com este:

-> VGBoxArt

11919finalfantasyviorig.jpg


PS: Não recomendo o cdcovers, baixa resolução e qualidade de imagem muito fraca. (isto era há uns anos, não sei se já tiraram os limites)
 
Última edição:
PS: Não recomendo o cdcovers, baixa resolução e qualidade de imagem muito fraca. (isto era há uns anos, não sei se já tiraram os limites)

Eu costumo usar e até acho a qualidade boa.
Claro que se encontram sempre umas capas mal feitas/digitalizadas, mas isso é como tudo.

Mas lá está, há uns anos não sei como era.
 
Agora quando me rasgaram a capa do Halo para a XBOX, tirei a imagem do CDCover's e imprimi em alta qualidade numa impressora a laser, ficou excelente mesmo.
 
Boas alguém me pode dizer sites, onde posso arranjar as capas de jogos da Mega Drive, para imprimir, e substituir as que tenho estragadas?

Espero que isto não vá contra as regras.

Cumprimentos


Hey!

Diz aí quais são os jogos que queres... se eu tiver passo no scanner e coloco aqui.
 
ja agora, em relacao a jogos de gamecube, ( o meu zelda levou com uma chuvada a uns anos, esquecime da janela aberta), onde e que se arranja papel igual? (ou parecido)
 
Eu costumo usar e até acho a qualidade boa.
Claro que se encontram sempre umas capas mal feitas/digitalizadas, mas isso é como tudo.

Mas lá está, há uns anos não sei como era.

Tive a dar uma vista de olhos rápida e de facto confirma-se. Já são scans/customs a 300dpi e não versões resized (causando blur e perda de qualidade). Sendo assim já se recomenda :)



:D Era mesmo este o site! É um excelente começo para quem gosta de fazer capas, com os templates e o trabalho dos membros a ser recompensado com qualidade. No ínicio foi bastante dificil andar com o projecto, mas lá começaram a aparecer pessoas interessadas em criar capas :)

Espero que não se importem mas cá vão umas que gostaria de partilhar! :p Talvez dê para recordar 1 ou dois jogos que já não se lembravam ou simplesmente reviver certos (magníficos) jogos :)
A maioria das seguintes capas são custom, portanto não estranhem.


Nintendo NES e Nintendo SNES:

neslegendofzelda640x480.jpg


nesmegaman23640x480.jpg


nessnakerattlenrollca64.jpg


nestmnt2640x480.jpg


snesbreathoffire640x480.jpg


sneschronotrigger3640x4.jpg


snesfinalfantasy33640x4.jpg


snesillusionofgaia640x4.jpg


snestmnttournamentfight.jpg



Dragon Ball Z Super Saiya Densetsu (Card-RPG, merece ser colocado aqui :D)
snes141143754117540.jpg



Sega Megadrive, Sega CD e Sega Saturn:

genesiscomixzonepal640x.jpg


genesismegamanthewilywa.jpg


genesisshiningforce2eu8.jpg


genesissparkster640x480.jpg


genesisxmen2clonewarseu.jpg


saturnmegamanx32eu640x4.jpg


saturnshiningforce3640x.jpg


saturnsonicjam640x480.jpg


saturnvirtuafighter2640.jpg


saturnvirtualoncybertro.jpg


segacdshiningforcecdeu6.jpg


segacdsnatcher640x480.jpg

(este é para alguém que anda à procura do jogo já há algum tempo)


estou a tentar fazer uma capa para o Damn Small Linux, alguém me indica as resoluções de uma capa para eu por no ps?

Caixa DVD normal? 3240 x 2175 (300dpi) no caso das Amaray se não estou em erro. Varia conforme as marcas.

PS: Alguém daqui já trabalhou em custom covers?
 
Última edição:
Força! :D É para isso que cá estamos! Infelizmente de filmes nunca fiz (só 2-3 séries) mas foi tudo ao ar recentemente, juntamente com um disco :sad: Se falarmos em anime já há mais qualquer coisa.. jogos de momento só tenho umas coisas rápidas mas, se encontrar bom material em termos de artwork começo a fazer umas retro :)

v1 dos labels que andava a fazer :005:

sf3ussc22161789.jpg


sf3uspdtranslation21465.jpg
 
Ora bem, os dois primeiros são remakes de capas (a primeira vem de um original, o segundo é custom) que não gostei do aspecto que tinham originalmente.
O terceiro é apenas uma composição, mas gostei do aspecto final.
Os três últimos foram criados de raíz.













Para os mais curiosos, a capa do LOTR tem a moldura em escrita Dwarven (anões) (No anel em si a escrita é Elven (elfos), e a frase que tem escrita é:
One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all
and in darkness bind them


A capa do Blade Runner é inspirada na composição da capa original (a primeira de todas). Nunca gostei das capas alternativas que apareceram desde então. No entanto quis fazer um update ao artwork, mas evitei o horroroso efeito de posterização que se encontra em algumas capas, tanto originais como custom.

A capa do Aliens sempre foi muito vazia, decidi dar-lhe um pouco de vida.........ou de morte.
Recriei a capa, reposicionei os elementos, e......................acrescentei qualquer coisita... :D
 
Última edição:
Eagle tá muito bom! Quase parece pro ^^

Thanks! :D Embora precisa ainda de muito retoque e para já, só fazendo da estaca zero :sad:

Estão muito bem feitos. Só fazes labels ou também fazes as capas?

Faço de capas :), não cheguei a fazer muitas já que parei há uns anitos. Também fazia limpeza de capas ou fazer customs a partir dos originais (recriar efeitos ou substituir zona "reflectoras" de capas)

Mas, como disse, sempre fui dedicado à área do anime nesse aspecto e de conseguir encontrar mais material como logótipos e imagens de melhor qualidade para trabalhar nesse aspecto :)


Ora bem, os dois primeiros são remakes de capas (a primeira vem de um original, o segundo é custom) que não gostei do aspecto que tinham originalmente.
O terceiro é apenas uma composição, mas gostei do aspecto final.
Os três últimos foram criados de raíz.

Para os mais curiosos, a capa do LOTR tem a moldura em escrita Dwarven (anões) (No anel em si a escrita é Elven (elfos), e a frase que tem escrita é:
One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all
and in darkness bind them


A capa do Blade Runner é inspirada na composição da capa original (a primeira de todas). Nunca gostei das capas alternativas que apareceram desde então. No entanto quis fazer um update ao artwork, mas evitei o horroroso efeito de posterização que se encontra em algumas capas, tanto originais como custom.

A capa do Aliens sempre foi muito vazia, decidi dar-lhe um pouco de vida.........ou de morte.
Recriei a capa, reposicionei os elementos, e......................acrescentei qualquer coisita... :D

Vou-te ser sincero, não gosto de tudo o que esteja vazio (embora eu às vezes me veja obrigado) :p Por isso mesmo digo-te que prefiro ver os teus trabalhos do Top Gun e do Night/Day Watch... além de me parecerem imediatamente bons trabalhos assim que olho para eles e me chamam a atenção :)

Conheces sites que tenham recursos e imagens de alta qualidade para fazer trabalhos assim suponho? Em relação e filme, e também já vi muitos posters antigamente eram tantos trabalhos que até me deixava maluco @@ E há verdadeiras obras de arte lá pelo meio. Se conseguir recuperar os sites que tinha depois digo-te, caso não os tenhas já :D

Quanto ao Alien, não me mete medo :p Tentaste fazer com que mostrasse só focinho ou fazer uma combinação de imagens que mostrassem cenas mais violentas ou de "susto" para dar outro efeito? Continuação de óptimo trabalho e que haja mais! :x2:
Bem, com isto tudo já estamos em offtopic mas não conheço mais nenhum tópico por aí que fale sobre este tema :( e não sei ao cero qua seria a zona idela para um tópico que envolve muitas áreas..

Entretanto estes eram os que andava a trabalhar mas estão parados há muito tempo (e uns é para recomeçar de novo...)

Jogos: (tão incompletos :sad: o do Shining é para ser um tributo a quem está a traduzir o jogo, o do FF XIII seria a minha perspectiva de capa antes de aparecer uma oficial e na altura ainda não havia muito material para trabalhar... agora é capaz de ser uma boa altura)

sf3coverbetapreview.jpg


sf3coveralpha8356412.jpg


shiningforce3scn2europe.jpg


ffxiiixbox360alphatr1.jpg



Anime: (Estas completas, mais tempo perdido como é óbvio mas gostei do resultado final :D)

devilmaycryv1completeco.jpg


witchbladecompletecolle.jpg
 
Última edição:
Back
Topo