[Retro] Capas dos jogos

PS: Alguém daqui já trabalhou em custom covers?

eu ando a fazer capas verticais para a n64 utilizando as caixas de vhs para armazenamento.
ainda só tenho 3 feitas (roadrash64, shadowman e perferct dark).
ver se arranjo um sítio barato para as imprimir em boa qualidade e depois meto fotos do resultado final depois.
 
Hey!

Diz aí quais são os jogos que queres... se eu tiver passo no scanner e coloco aqui.

Por agora só vou precisar de uma capa do Virtua Fighter 2 para Mega Drive.

Em breve vou receber uns jogos (talvez amanhã) e não sei se todos têm capas, mas isso logo se vê!

Cumprimentos e obrigado a todos
 
Vou-te ser sincero, não gosto de tudo o que esteja vazio (embora eu às vezes me veja obrigado) :p Por isso mesmo digo-te que prefiro ver os teus trabalhos do Top Gun e do Night/Day Watch... além de me parecerem imediatamente bons trabalhos assim que olho para eles e me chamam a atenção :)

Existe um motivo forte para ter mantido as capas simples e vazias.
Elas são inspiradas em covers e posters reais da época, e eu não quis desvirtuar o trabalho original, apenas dar-lhes um update gráfico.
O vazio não foi um objectivo, foi antes uma consequência do modo como abordei esses trabalhos em questão! :D

Eu exemplifico.

Para o Aliens a fonte de inspiração foi o poster original de 1986.
Como podes ver é ainda mais vazio, mas é o trabalho original.

Para o Blade Runner usei a cover original com ponto de partida.
É facil de ver a semelhança.

Para o LOTR usei como base uma das muitas capas da trilogia que existem.
Existem algumas realmente bonitas e bem compostas, mas são tão batidas que optei por tomar inspiração na mais simples que encontrei.

Conheces sites que tenham recursos e imagens de alta qualidade para fazer trabalhos assim suponho? Em relação e filme, e também já vi muitos posters antigamente eram tantos trabalhos que até me deixava maluco @@ E há verdadeiras obras de arte lá pelo meio. Se conseguir recuperar os sites que tinha depois digo-te, caso não os tenhas já :D
O bom velho Google com umas procuras cuidadas tem sido praticamente a única ferramenta que tenho usado.
Por vezes encontro links para artwork de qualidade, mas na maior parte das vezes só me saem duques.

Se tiveres links para bom artwork, agradeço a partilha de info.

Quanto ao Alien, não me mete medo :p Tentaste fazer com que mostrasse só focinho ou fazer uma combinação de imagens que mostrassem cenas mais violentas ou de "susto" para dar outro efeito? Continuação de óptimo
Nah, foi apenas para preencher um espaço pouco interessante na capa, com um elemento que fizesse sentido sem quebrar o leit motiv do conjunto.
Pensei em fazer apenas uma cabeça, mas é um elemento tão batido, mesmo nas capas originais em várias versões, que não quis mesmo ir por aí.
Preferi mostrar o avanço em carga de um alien a sair da escuridão em nossa direcção.
A imagem do alien original é bastante grande, podia tê-lo posto com o tamanho que quisesse, mas não quis fazer do bicho o elemento central, mas apenas o detalhe.

BTW, nada como uma prendinha :D



O background original era branco, tive algum trabalho para o passar para preto sem estragar a imagem com leftovers.
O Alien não é CGI, é uma escultura que existe de verdade.
Mete-o em fullscreen da cintura para cima, mostra-o a alguém que não esteja á espera (tipo maze, com um bérrinho simpático e tudo), depois diz-me que não apanharam um valente cagaço! :lol:
 
eu ando a fazer capas verticais para a n64 utilizando as caixas de vhs para armazenamento.
ainda só tenho 3 feitas (roadrash64, shadowman e perferct dark).
ver se arranjo um sítio barato para as imprimir em boa qualidade e depois meto fotos do resultado final depois.

É uma boa ideia usar as de VHS para N64, são as caixas que mais detesto juntamente com as de Saturn v1.. estragam-se tão rapidamente :| Por vertical entendo que sejam mesmo como as originais? Mostra já a preview das capas (especialmente a do Road Rash... esse jogo ainda é uma máquina :D) A versão 64 não joguei mas, por coincidência, vi um vídeo ontem e meu deus.. aquilo era a festa! :p


Existe um motivo forte para ter mantido as capas simples e vazias.
Elas são inspiradas em covers e posters reais da época, e eu não quis desvirtuar o trabalho original, apenas dar-lhes um update gráfico.
O vazio não foi um objectivo, foi antes uma consequência do modo como abordei esses trabalhos em questão! :D

Eu exemplifico.

Para o Aliens a fonte de inspiração foi o poster original de 1986.
Como podes ver é ainda mais vazio, mas é o trabalho original.


Nah, foi apenas para preencher um espaço pouco interessante na capa, com um elemento que fizesse sentido sem quebrar o leit motiv do conjunto.
Pensei em fazer apenas uma cabeça, mas é um elemento tão batido, mesmo nas capas originais em várias versões, que não quis mesmo ir por aí.
Preferi mostrar o avanço em carga de um alien a sair da escuridão em nossa direcção.
A imagem do alien original é bastante grande, podia tê-lo posto com o tamanho que quisesse, mas não quis fazer do bicho o elemento central, mas apenas o detalhe.

BTW, nada como uma prendinha :D



O background original era branco, tive algum trabalho para o passar para preto sem estragar a imagem com leftovers.
O Alien não é CGI, é uma escultura que existe de verdade.
Mete-o em fullscreen da cintura para cima, mostra-o a alguém que não esteja á espera (tipo maze, com um bérrinho simpático e tudo), depois diz-me que não apanharam um valente cagaço! :lol:


Falhei essa "intenção" à primeira, nesse caso aceita-se perfeitamente o porquê de seguires esse caminho :) A ideia que quiseste dar à do Alien parece-me uma boa abordagem nesse sentido e é preferível ir para uma coisa simples do que andar a fazer muitas alterações e perder o sentido do poster que se quer transmitir. Quanto ás outras capas tenho de ir ver (os links não funciona), do LOTR confesso que nunca vi muitos baseados nessa imagem.. portanto é um bom ínicio para fazer algo diferente. Muitas das vezes são essas (capas, posters, digipacks) que acabam por ser os melhores na minha opinião :D

Quanto ao render que fizeste então está ai um bom, tendo em conta que a ferramenta do Background Eraser do photoshop não é a mais precisa de todos em trabalhos mais complicados de obter uma imagem assim. Eu sei porque já fiz muitas dessas e, dependendo do detalhe e do contraste de cores... ainda se perde umas horas :sad:

A ideia que dás do Alien lembra-me aquele filme(s) em flash.. em que de repente aparece o focinho do bicho e o grito que rebenta com as colunas! :p Escusado será dizer que fiquei uns minutos com o coração a bater depressa :D Só a imagem desta vez duvido que funcionasse, a resolução do monitor está a 1920 x 1200 o que torna mais complicado essas surpresas :p (Grande imagem no entanto, essas sim eu considero imagens que se podem usar facilmente em projectos destes :))

Quanto aos sites, tenho más notícias porque não sei, podes não gostar mas.. é preciso pagar! Num deles tens acesso na mesma, mas em qualidade inferior. Posso-te garantir no entanto, que em termos de quantidade e qualidade será dificil arranjares melhor... e ao ínicio pensava que não valia a pena pagar para ter acesso, mas quando o fiz? Valeu cada cêntimo ;)

-> R1DB
-> HiResCovers (membros do antigo site: Generetic se não me engano)


Já fiz também aguns scans de jogos Megadrive, portanto quem estiver interessado é só dizer ;) (Versões preview)

therevengeofshinobieuro.jpg


wonderboyinmonsterworld.jpg
 
Última edição:
É uma boa ideia usar as de VHS para N64, são as caixas que mais detesto juntamente com as de Saturn v1.. estragam-se tão rapidamente :| Por vertical entendo que sejam mesmo como as originais? Mostra já a preview das capas (especialmente a do Road Rash... esse jogo ainda é uma máquina :D) A versão 64 não joguei mas, por coincidência, vi um vídeo ontem e meu deus.. aquilo era a festa! :p

por vertical era para dizer que as capas da frente e trás aparecem na vertical invés de ser na horizontal (como na caixa original), dá trabalho pq tens de andar a mexer e inventar para preencher e para dizer a verdade às vezes penso se vale a pena.

depois meto as imagens qnd chegar a casa.

EDIT: o meu pc parece que precisa de ser amokinado :(
Mas podes ver a minha ideia aqui: http://www.thecoverproject.net/forums/index.php?topic=2343.0
só que para formato VHS :)
 
Última edição:
Desculpem o double post.
O meu desktop onde tinha as verticais deu definitivamente o peido mestre e por isso tentei refazer outras no meu eee com o touchpad (lol dedos)
como n tava para perder a paciencia fiz rapidamente para capas horizontais (aka as que tão no thecoverproject) para vhs.
Aqui estão as capas que fiz para os jogos que tenho, se comprar mais algum (se quiserem vender cada um a 1-2€ força :D) meto essa capa aqui tb.
http://img6.imageshack.us/img6/4354/castlevaniat.jpg
http://img185.imageshack.us/img185/8189/perfectdark.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/4160/roadrash64.jpg
http://img15.imageshack.us/img15/4346/snowboardkids.jpg
http://img8.imageshack.us/img8/7426/supermario64.jpg

feedback não só é aceite como encorajado :3

Edit: ups tenho ali um erro na capa do castlevania, ver se edito isto amanha.
Edit2: as dimensões podem não estar 100% correctas, ao que parece a internet esqueceu-se das dimensões das caixas :(
 
Back
Topo