Xbox Retrocompatibilidade - Jogos Xbox 360 na Xbox One e Series S/X

Apesar de não ser adicionado mais nenhum jogo à lista, o fps boost terminou de vez também ou ainda podem ser adicionados jogos? Penso que neste ponto a mensagem da Microsoft não foi muito clara.
 
Com o final do programa de retrocompatbilidade de jogos da X360 e da Xbox One, cá ficam as listas finais de títulos (informação que foi adicionada à primeira página):

Xbox backwards compatibility list: Every Xbox 360 game currently playable on Xbox One and Xbox Series​

Here is every backwards compatible Xbox 360 game playable on Xbox One, Xbox Series X and Xbox Series S:





Xbox backwards compatibility list: Every original Xbox game playable on Xbox One and Xbox Series​

First introduced on October 24th 2017, here is every Xbox original game backwards compatible on Xbox One and Xbox Series:
A fonte é a Eurogamer? Só tem análises para videos e artigos deles, gostava de ver quais são os enhancements para os outros jogos. A Wikipedia é pouco clara e completa, neste assunto
 
Pelo que vi na net alguns dos jogos mais antigos não tem suporte wide screen mas outros têm. Uns correm 60fps, outros 30 fps, exemplo dos Max Payne 1 e 2 em que o primeiro titulo não tem wide screen.

Nunca deram suporte ao PGR infelizmente.

Nem aos Forza Motorsport antigos.

Tem a ver provavelmente com licenças e o facto de “competirem” com o jogo recém lançado (Forza)
Acredito que além de questões técnicas em alguns casos algumas editoras não estejam interessadas na retrocompatibilidade talvez porque esteja para vir algo novo…
 
É pena não termos mais títulos a receber FPS Boost mas já foi brutal termos recebido estes. Back compat pode não ser importante para muita gente, mas no meu caso, adoro poder voltar a jogar títulos antigos, especialmente se levarem melhorias. Resta agradecer o serviço gratuito que a MS nos prestou
 
É pena não termos mais títulos a receber FPS Boost mas já foi brutal termos recebido estes. Back compat pode não ser importante para muita gente, mas no meu caso, adoro poder voltar a jogar títulos antigos, especialmente se levarem melhorias. Resta agradecer o serviço gratuito que a MS nos prestou

Concordo, joguei muita coisa antiga ultimamente devido ao FPS Boost, é uma excelente iniciativa! Tenho ideia que o que acabou foi a adição de jogos antigos. O FPS Boost vai continuar, pode é demorar algum tempo até termos novo batch de jogos.
 
Com o final do programa de retrocompatbilidade de jogos da X360 e da Xbox One, cá ficam as listas finais de títulos (informação que foi adicionada à primeira página):

Xbox backwards compatibility list: Every Xbox 360 game currently playable on Xbox One and Xbox Series​

Here is every backwards compatible Xbox 360 game playable on Xbox One, Xbox Series X and Xbox Series S:





Xbox backwards compatibility list: Every original Xbox game playable on Xbox One and Xbox Series​

First introduced on October 24th 2017, here is every Xbox original game backwards compatible on Xbox One and Xbox Series:

Pergunta noob:
Tenho o Assassin's Creed 1 na Playstation 3, adquiri recentemente uma Xbox Series X, se comprar o Assassin's Creed 1 para Xbox (está a 1,97€ na Store Turca) vou jogar o jogo com muito melhor qualidade do que na PS3?
Isto do "enhanced" significa que levou "FPS boost"? Não percebo muito bem o que é isto do FPS boost.
Basicamente, só quero saber se vale a pena comprar o jogo ou não para a xbox, tendo em conta que já o tenho na PS3 (ainda não o joguei).
 
Pergunta noob:
Tenho o Assassin's Creed 1 na Playstation 3, adquiri recentemente uma Xbox Series X, se comprar o Assassin's Creed 1 para Xbox (está a 1,97€ na Store Turca) vou jogar o jogo com muito melhor qualidade do que na PS3?
Isto do "enhanced" significa que levou "FPS boost"? Não percebo muito bem o que é isto do FPS boost.
Basicamente, só quero saber se vale a pena comprar o jogo ou não para a xbox, tendo em conta que já o tenho na PS3 (ainda não o joguei).
Levou boost na resoluçao, roda a 4K.

Edit: Ao que parece, também entrou na lista dos FPS boost, portanto sim, a 60 também. Só não sei se será ainda a 4K
 
Pergunta noob:
Tenho o Assassin's Creed 1 na Playstation 3, adquiri recentemente uma Xbox Series X, se comprar o Assassin's Creed 1 para Xbox (está a 1,97€ na Store Turca) vou jogar o jogo com muito melhor qualidade do que na PS3?
Isto do "enhanced" significa que levou "FPS boost"? Não percebo muito bem o que é isto do FPS boost.
Basicamente, só quero saber se vale a pena comprar o jogo ou não para a xbox, tendo em conta que já o tenho na PS3 (ainda não o joguei).


Jogos Xbox One X Enhanced foram jogos que levaram um boost de resolução(normalmente para 4K),melhoria nas texturas,entre outras( https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_Xbox_One_X_enhanced_games ).
Estas melhorias da One X apenas podem ser usadas na Series X neste momento(supostamente estão a tentar arranjar uma maneira do sistema fazer a Séries S correr estas versões dos jogos da 360 e Xbox original).

Fps Boost é um outro programa,em que a MS faz com que certos jogos corram ao dobro(ou triplo no caso de jogos como o Happy Lucky Tale) do framerate da versão original.

Muito resumidamente,sim vais jogar uma versão muito,muito melhor. 4K@60fps com melhores texturas. Mas se quiseres algo ainda
 
Estas melhorias da One X apenas podem ser usadas na Series X neste momento(supostamente estão a tentar arranjar uma maneira do sistema fazer a Séries S correr estas versões dos jogos da 360 e Xbox original).
Há vários jogos enhanced/boosted antigos que já têm melhorias para a Series S. Deste ultimo batch, vários aumentam a resolução para 1440P. Joguei à 5 meses um jogo da Xbox original (Conker: Live & Reloaded) na Series S, e o jogo tinha mais resolução que o original 540P, mas não sei exactamente se era 1440 ou 4k.

Os jogos da geração Xbox One que têm versão Xbox One X Enhanced, é que penso que não são compatíveis, ficando limitado à versão da Xbox One S. Nem se sabe se irão ser.
 
Back
Topo