Xbox Retrocompatibilidade - Jogos Xbox 360 na Xbox One e Series S/X

Acho interessante a votação, COD's quase apanharem o 1º lugar. Pena ver o meu menino AW ainda na segunda pagina!

Sempre foram dos mais jogados no Live.Não é à toa que vendem o que vendem.Dito isso tem graça os no topo serem o Black Ops II e o 4.É aqueles que a malta gosta mais, e com estas "*****" do Black Ops III e Advanced Warfare a malta sente-se presa ao Ghosts, e diga-se de passagem que a malta da IW não deu muitas razoes à malta para ficar descansada.

Dito isso está uma lista bacana.RDR,Skyrim,Gears 2 e 3,Mass Effect 2 e 3,Biosohocks,Fallouts,Halo Wars,L4D,Batmans,Alan Wake,GTA4/Sand Andreas.É verse aparecem todos.
 
So uma duvida, pode ser um pouco estúpida mas cá vai :P

Ja tinhas esses jogos na 360, certo? não consegues aceder a jogos que não possuías na 360?

Sim, já os tinha na X360, de momento não é possível comprar jogos X360 na One mas acredito que criem uma loja X360 na One para compra dos jogos compatíveis.

Quer-me parecer que os jogos X360 desapareceram da lista dos mais jogados.

Vou tentar iniciar um a ver se ainda consigo jogar.

Os hubs dos jogos X360 fecharam, já não aparecem na One. Quem aproveitou e fez download sem estar na preview ainda consegue jogar os jogos, pelo menos aqui o Super Meat Boy corre na boa.
 
Última edição pelo moderador:
Também...

Mas pensava que grande parte da garotada do CoD tivesse mudado para a PS4 nesta geração. Pelos vistos estava enganado...

Na geração passada a malta tinha um PC do e-escolas (isto em Portugal, mas lá fora não devia ser muito diferente e explico já porque) que corria o CS 1.6 e já era muito. Os que podiam mais um bocado, lá se choravam aos pais para ter uma PS3/X360 e lá iam pós CoD's.

Nesta geração, com a massificação de jogos Free 2 Play (LOL, Dota 2, etc) e com o CS: GO a ter uma comunidade muito muito forte por causa do mercado todo de compra e venda de skins, e com PC's de 500 euros a serem já capazes o suficiente de correr estes jogos, há muita malta que se fica pelo PC. Acredito que quando as consolas andarem nos 300€ (ou sairem versões slim ou o caneco) muita gente é capaz de aparecer por aí, mas daí até lá...

Eu dos CoDs todos, se só pudesse ter um, era o Black Ops. O primeiro, não o II. Foi o CoD onde mais me diverti online. A darem-me 3 CoD's, que fosse esse mais o 4 e o MW2.
 
Boas

Ok tenho uma duvida que espero que alguem saiba ou possa dar umas luzes.

No E3 o A Microsoft anunciou a retro compatibilidade de X One para a X 360

Como tenho as duas consoloas , os jogos da GWG puxo os todos , sera que depois poderei jogar os jogos que ja tenho na minha conta Live gold da X360 na XOne?

Se sim , sera vantajoso para quem nao tem a X360 por a puxar no site mesmo nao tendo na consola para um fututro proximo poder por na XOne ?

Pelo que vi nos videos , a X One vai emular uma X 360

Obrigado
 
Boas

Ok tenho uma duvida que espero que alguem saiba ou possa dar umas luzes.

No E3 o A Microsoft anunciou a retro compatibilidade de X One para a X 360

Como tenho as duas consoloas , os jogos da GWG puxo os todos , sera que depois poderei jogar os jogos que ja tenho na minha conta Live gold da X360 na XOne?

Se sim , sera vantajoso para quem nao tem a X360 por a puxar no site mesmo nao tendo na consola para um fututro proximo poder por na XOne ?

Pelo que vi nos videos , a X One vai emular uma X 360

Obrigado


Antes de tudo tem se entender que nem todos os jogos podem ser retro-compatíveis. A MS tem de pedir autorização às editoras. São eles que decidem se a MS pode meter os jogos na lista de retrocompatiblidade.
Dito isso, o que dizes já dá para fazer. Dos jogos que estão retro-compatíveis agora,alguns deles foram Games with Gold. A questão é que não são jogos recentes,e não sabe como é que eles vão proceder à escolha de jogos. Começam cronologicamente,de 2005 para cá ou ao contrário? Começam por os jogos mais votados no site de feedback ou ignoram?Ninguém sabe.


Quanto à tua outra pergunta, eu saco sempre o que não tenho em ambas as consolas para ficar com a licença.E de momento estou a contar com poder jogar jogos fisicos meus na One em vez da 360,e quando acontecer isso arrumo a 360.
Resumindo e concluindo, o GwG da 360 é melhor que o da One, e se alguns jogos de 2010 para cá começarem a ser Games with Gold na 360 e tiverem uma versão retro-compatível, dá para compensar os indies.
 
fBiCZr6.png


q8QPLsL.png
 
Que belíssima noticia. Nunca arranjei o Shadow Complex e sempre o quis jogar desde que tenho a consola. Colei na demo daquilo. E o melhor é que tenho o Gears que foi oferecido no GWG e com o Gears 3. Assim vem a pala :D
 
Bem, o shadow complex tá carote nao? Parece.me bem fixe! Por outro lado estou na dúvida entre o metro redux em promoções na concorrência.
 
O preço do RDR, com as promos da One desta semana, está a um preço de loucos (desconto de 75% = 6,50 euros em Singapura, ou 7,50 euros em PT) A minha dúvida é a seguinte:

Nunca tive Xbox 360, obviamente que também estou interessado no grande RDR (grande jogão!), e até o poderia comprar agora, para o voltar a jogar, já que acabei por vender a PS3. Contudo, como nunca o joguei na X360 (isto é, nunca tive uma conta associada a qualquer consola X360) e não "ativei" (por assim, dizer) o jogo, será que, quando a retrocompatibilidade me vai permitir jogar algo que eu apenas comprei em modo digital sem o ter "corrido" na X360?

Em principio dará, creio eu. Mas, qual a vossa opinião? (De qualquer modo, acho que vou arriscar a compra antes do fim da promo, pois o "estrago" nem será assim muito)
 
Sim dá, nem estou a ver porquê de não dar. Ao comprares, automaticamente vai para o teu histórico de compras, se eventualmente o jogo der para jogar na Xbox One aparecerá no históricos dos jogos para fazer download, como acontece com outros da Xbox 360 que rodam neste momento na One.
 
Back
Topo