Retro gaming com HDMI

Alguém já testou converter a ps2 para hdmi para ser possível jogar nas televisões mais modernas? Gostava de saber o que se pode comprar pois existem tantas opções…

O sinal de saída de vídeo da PS2 é analógico, logo, a única forma de ligares a uma TV moderna por HDMI (digital) só recorrendo a conversores, como os que estão mencionados mais atras. diretamente não dá.
 
Vi uns que converte YPbPr RGB R/L para HDMI mas não sei até que ponto funcionam bem, terei de arriscar . Obrigado

__________________________

Estive a ler sobre o Open Source Scan Converter (OSSC), e parece-me ser a opção mais completa para poder usar com todas as consolas. Alguem daqui já usou?
 
Última edição pelo moderador:
O OSSC requer muita configuração. Nos dias de hoje o RetroTink 5X-Pro é capaz de ser a melhor opção em termos que qualidade de output, tem várias features que o OSSC não tem, e mais importante, é Plug & Play já com os perfis todos configurados.

Está para sair um RetroTink 4K, mas tal como o OSSC Pro cujo lançamento também se avizinha, será para outro patamar de preços (400-500 €).

Dito isto, um RetroTink 2X-SCART ou um 2X-Pro em conjunto com um switch SCART ou Component servirá para a maior parte dos casos.

Esses conversores mais baratos funcionam, mas tem-se a qualidade que se paga, e além disso, são um pouco sensíveis de meter a funcionar. Já testei um conversor SCART para HDMI que um amigo comprou para usar com a PS2 dele, daqueles que se vêem pelo eBay ou Amazon por cerca de 20 €, e a qualidade embora não fosse propriamente má, também não era nada de especial, era satisfatória vá, mas o conversor volta e meia recusava-se a exibir imagem.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, ja existem datas para o RetroTink 4K? Na verdade não me importava de pagar esses 400-500 se de facto os resultados fossem bons, e para todas as consolas.
 
Para quem estiver interessado, saiu agora um mod HDMI para a Wii de instalação relativamente fácil e de muito baixo custo. Apenas permite vídeo SD, mas estamos a falar de um mod que por menos de 30 euros permite vídeo SD 100% digital na Wii.
 
The Atari 2600+ is an updated version of the iconic Atari 2600 and has been enhanced in the following ways:

- Plays both Atari 2600 and 7800 game cartridges
- HDMI output makes it easy to connect
- Widescreen mode
- Enlarged cartridge socket reduces sticking
- Atari logo lights up when being played

The system comes with a CX40+ Joystick which has been lovingly recreated to the same specifications as the original, and a 10-in-1 game cartridge featuring some of Atari’s most famous games: Adventure®, Combat®, Dodge 'Em™, Haunted House®, Maze Craze™, Missile Command®, RealSports® Volleyball, Surround™, Video Pinball™, Yars' Revenge®.

 
O que eu procuro é algo que dê para usar em todas as consolas "velhas" que não têm HDMI por defeito, não sei sequer se isso é possivel. É que atualmente não tenho TV para ligar as consolas que sairam antes do que PS3/Xbox360, a TV só tem entradas HDMI.
 
Back
Topo