1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Retrocompatibilidade na PS3 de 40g em Fevereiro?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Yorda9, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 3202)

1. Yorda9

Yorda9 Power Member

Estava a dar uma vista de olhos no miau,quando vejo que está lá uma PS3 de 60gb há venda.
    Estava a ler as perguntas e respostas desse leilão quando me deparo com a seguinte questão:
    "A nova maquina vem com um disco grande mas a que preço? Por 100 euros mete-se um disco de 250gb. Retrocompatibilidade vai ser garantida para a actual de 40gb no proximo firmware de Fevereiro.
    Questão colocada por jluis3003(3) - 02/01/2008 22:49 "

Alguém confirma a vericidade do que o utilizador do miau afirma?

Cumps

2. Old Snake

Old Snake Power Member

Nunca ouvi nada relacionado com isso. Eu não percebo lá muito disso mas penso que retro-compatibilidade na versão 40GB seja algo impossível devido às componentes que retiraram da consola.

Cumps

3. Yorda9

Yorda9 Power Member

Epá eu ainda percebo menos:p,para além do mais (ainda) não tenho PS3.
    Abri este tópico pois há mta gente que tem a ps3 de 40gb,e penso que gostariam de ter a retro-compatibilidade na consola,e só referi o que um utilizador do miau escreveu.

Cumps.

4. MK24ever

MK24ever Power Member

A sério? Gostava de saber onde....

5. timber

timber Zwame Advisor

Esses 100€ para um disco de 250 GB estão um bocadito creativos (mas por razoavelmente menos de 100 arranja-se um de 160)

E se o tal update sai em Fevereiro é esperar um pouco para ver.

6. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

Espero n ir dizer asneira. Se disser desculpem.

A versão de 60Gb versão europeia tb saiu sem o xip que faz a emulação dos jogos PS 2, por isso se diz q nós europeus recebemos uma PS3 capada. Aemulação dos jogos Ps 2 é feita por software nas consolas europeias. Tb já li qq coisa sobre isso a dizer q num futuro proximo poderá sair uma actualização pr a de 40 ler jogos Ps2.
    Mas muito sinceramente pr quê gastar dinheiro numa Ps 3 pr jogar jogos da PS 2, quem os tem tb tem a consola por isso.....
    Eu comprei o PES 6, pq n altura n havia jogos de futebol, e só tinha o Motorstorm, pq actualmente c o catalogo que existe acho que n é importante.

7. AwakE

AwakE Banido

A PS3 original tinha e chips, o EE e o GS. Na versão europeia de 60 GB foi retirado o EE, e a emulação deste passou a ser feita por software. Na de 40 GB tiraram o GS e até agora não foi anunciado qualquer emulação por software para o GS.

Eu tenho a PS2, logo para mim ter retro na PS3 é uma questão de:

1 - Conforto. Não quero ter mil fios ligados à televisão (já tenho PS3, X360 e Wii não preciso de mais....)
    2 - Upscale. Os jogos PS2 ficam com melhor aspecto (não muito...) na PS3.
    3 - PS2 toda lixada. A minha PS2 está à beira da morte e não estou com vontade de comprar outra.....

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  8. timber

timber Zwame Advisor

Se não houver retrocompatibilidade total com base apenas em software acho que vai ser porque a Sony não se quis chatear (ou seja concluiu que não valia o investimento)

Ninguém melhor que a Sony conhece a arquitectura da PS2, a PS3 é bem mais potente. É só uma questão de dedicar recursos ao assunto.

9. Lord_MerlliN

Lord_MerlliN Power Member

para redução de custos de produção da consola têm de cortar alguma coisa.

10. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Desconfio que essa retrocompatibilidade emulada funcione tão bem como nas versões com os ditos chips (ouy nas de 60 gb como preferirem).

E se funcionar poderá acontecer para menos títulos PS2, face aos chips.

A ver vamos como isto decorrerá.

11. JoaoPereira

JoaoPereira Banido

Isso é parvo quer dizer muitas pessoas compraram a playstation 3 de 60gb a 600 euros por ser a melhor ( quando saiu a de 40gb a de 60gb ainda se vendia ) e agora dão-se ao luxo de ter desperdiçado 200 euros. Não acredito :S

Cumps.

12. Dread07

Dread07 Power Member

Segundo o que li no proprio site da sony, se nao estou em erro(ja nao me lembro muito bem), a retrocompatibilidade de todas as PS3 de 80GB la nos USA é feita por software, por isso acho que nao deve ser muito dificil a Sony fazer com que venha o tal software num update futuro, ou entao por na PSN para download, ja que quem tem a de 60Gb nao precisa do software.

De qualquer maneira para mim nao faz diferença, mas éra bom de qualquer forma.

Cumps.

13. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

nao sei se é verdade ou n,
    mas vejam bem,a sony lança a de 40gb diz que a retrocompatibilidade acabou, o pessoal como é obvio vai á caça das de 60gb agora que parece que ja nao existem em lado nenhum devolvem a retrocompatibilidade,assim até parece uma manobra de marketing agressiva alem de enganar os clientes
    os clientes poderiam nao ficar muito contentes,mas la que se venderam consolas venderam

por um lado é muito mauzinho por parte da sony se for verdade,os users da de 40gb até ficam contentes,mas os que compraram agora uma de 60gb?

14. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

acontece o mesmo com a Saturn.

Se a SEGA decidisse fazer um emulador para a Saturn, ira ver-se negra..

não é nada fácil trabalhar, multi-processador de multi chip gráfico..etc..

a ps2 tem uma série de pequenos problemas que podem ser "paredes enormes" quando se trata de um emulador em condições.

e depois jogo a jogo tinham de ser feitas optimizações...muito esforço!!!!

simplesmente desisitiu desse cavalo de batalha...

pode ter feito bem ou mal... o futuro o dirá.

15. rafsantos

rafsantos Power Member

Os que a compraram a de 60 alem de terem mais espaço em disco, ainda tem leitor de cartões de memória. Não vejo porque podem ficar chateados.

Já agora, acho que esta noticia é verdade, pois para a PS3 ler jogos da PS2 e PS1 basta alterar o software da consola com uma actualização.

16. nemesis26

nemesis26 Power Member

O que podia acontecer era uma consola virtual não emulação por software como acontece na de 60GB porque tem um chip qualquer que permite isso.

Já a dos USA e Japão era por Hardware.

17. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

EE=Emotion Engine

GS=?

Eu na minha quero e o LC e o USB!

18. alimpo83

alimpo83 Power Member

Para mim a retrocompatibilidade é bastante importante, porque apesar de gostar de jogar jogos muito recentes, com gráficos espantosos e tudo o mais, há muitos de ps2, que apesar de não serem portento técnico ainda divertem bastante . Ainda agora arranjei o Dragon Quest VIII, um bom exemplo disso. Não acredito que a Sony ponha a de 40 gigas a funcionar, pois agora que vai lançar a terceira versão da ps2(cerca de 70 euros) será uma forma de vender a quem quer jogar jogos de ps2 de forma muito barata. No entanto jogar na PS3 jogos de PS2 é para mim uma caracteristica muito boa da consola. Há centenas de titulos PS2 que ainda valem a pena jogar( arranjei o Resi 4 e o God of War há uns tempos, e são ainda grandes jogos).

19. manipulo

manipulo Banido

Ainda acreditas no que esses gajos dizem .... eles querem é vender .

Quero ver essa RC .

20. fsschmitt

fsschmitt Power Member

loool :x2: buyers got owned :P até quero ver essa RC :P

Partilhar esta Página