Retrocompatibilidade na PS3 de 40g em Fevereiro?

Yorda9

Power Member
Estava a dar uma vista de olhos no miau,quando vejo que está lá uma PS3 de 60gb há venda.
Estava a ler as perguntas e respostas desse leilão quando me deparo com a seguinte questão:
"A nova maquina vem com um disco grande mas a que preço? Por 100 euros mete-se um disco de 250gb. Retrocompatibilidade vai ser garantida para a actual de 40gb no proximo firmware de Fevereiro.
Questão colocada por jluis3003(3) - 02/01/2008 22:49 "

Alguém confirma a vericidade do que o utilizador do miau afirma?

Cumps
 
Nunca ouvi nada relacionado com isso. Eu não percebo lá muito disso mas penso que retro-compatibilidade na versão 40GB seja algo impossível devido às componentes que retiraram da consola.

Cumps
 
Nunca ouvi nada relacionado com isso. Eu não percebo lá muito disso mas penso que retro-compatibilidade na versão 40GB seja algo impossível devido às componentes que retiraram da consola.

Cumps

Epá eu ainda percebo menos:p,para além do mais (ainda) não tenho PS3.
Abri este tópico pois há mta gente que tem a ps3 de 40gb,e penso que gostariam de ter a retro-compatibilidade na consola,e só referi o que um utilizador do miau escreveu.

Cumps.
 
Esses 100€ para um disco de 250 GB estão um bocadito creativos (mas por razoavelmente menos de 100 arranja-se um de 160)

E se o tal update sai em Fevereiro é esperar um pouco para ver.
 
Nunca ouvi nada relacionado com isso. Eu não percebo lá muito disso mas penso que retro-compatibilidade na versão 40GB seja algo impossível devido às componentes que retiraram da consola.

Cumps

Espero n ir dizer asneira. Se disser desculpem.

A versão de 60Gb versão europeia tb saiu sem o xip que faz a emulação dos jogos PS 2, por isso se diz q nós europeus recebemos uma PS3 capada. Aemulação dos jogos Ps 2 é feita por software nas consolas europeias. Tb já li qq coisa sobre isso a dizer q num futuro proximo poderá sair uma actualização pr a de 40 ler jogos Ps2.
Mas muito sinceramente pr quê gastar dinheiro numa Ps 3 pr jogar jogos da PS 2, quem os tem tb tem a consola por isso.....
Eu comprei o PES 6, pq n altura n havia jogos de futebol, e só tinha o Motorstorm, pq actualmente c o catalogo que existe acho que n é importante.
 
A versão de 60Gb versão europeia tb saiu sem o xip que faz a emulação dos jogos PS 2, por isso se diz q nós europeus recebemos uma PS3 capada. Aemulação dos jogos Ps 2 é feita por software nas consolas europeias. Tb já li qq coisa sobre isso a dizer q num futuro proximo poderá sair uma actualização pr a de 40 ler jogos Ps2.

A PS3 original tinha e chips, o EE e o GS. Na versão europeia de 60 GB foi retirado o EE, e a emulação deste passou a ser feita por software. Na de 40 GB tiraram o GS e até agora não foi anunciado qualquer emulação por software para o GS.

Eu tenho a PS2, logo para mim ter retro na PS3 é uma questão de:

1 - Conforto. Não quero ter mil fios ligados à televisão (já tenho PS3, X360 e Wii não preciso de mais....)
2 - Upscale. Os jogos PS2 ficam com melhor aspecto (não muito...) na PS3.
3 - PS2 toda lixada. A minha PS2 está à beira da morte e não estou com vontade de comprar outra.....
 
Última edição:
Se não houver retrocompatibilidade total com base apenas em software acho que vai ser porque a Sony não se quis chatear (ou seja concluiu que não valia o investimento)

Ninguém melhor que a Sony conhece a arquitectura da PS2, a PS3 é bem mais potente. É só uma questão de dedicar recursos ao assunto.
 
Se não houver retrocompatibilidade total com base apenas em software acho que vai ser porque a Sony não se quis chatear (ou seja concluiu que não valia o investimento)

Ninguém melhor que a Sony conhece a arquitectura da PS2, a PS3 é bem mais potente. É só uma questão de dedicar recursos ao assunto.

para redução de custos de produção da consola têm de cortar alguma coisa.
 
Desconfio que essa retrocompatibilidade emulada funcione tão bem como nas versões com os ditos chips (ouy nas de 60 gb como preferirem).

E se funcionar poderá acontecer para menos títulos PS2, face aos chips.

A ver vamos como isto decorrerá.
 
Isso é parvo quer dizer muitas pessoas compraram a playstation 3 de 60gb a 600 euros por ser a melhor ( quando saiu a de 40gb a de 60gb ainda se vendia ) e agora dão-se ao luxo de ter desperdiçado 200 euros. Não acredito :S

Cumps.
 
Segundo o que li no proprio site da sony, se nao estou em erro(ja nao me lembro muito bem), a retrocompatibilidade de todas as PS3 de 80GB la nos USA é feita por software, por isso acho que nao deve ser muito dificil a Sony fazer com que venha o tal software num update futuro, ou entao por na PSN para download, ja que quem tem a de 60Gb nao precisa do software.

De qualquer maneira para mim nao faz diferença, mas éra bom de qualquer forma.

Cumps.
 
nao sei se é verdade ou n,
mas vejam bem,a sony lança a de 40gb diz que a retrocompatibilidade acabou, o pessoal como é obvio vai á caça das de 60gb agora que parece que ja nao existem em lado nenhum devolvem a retrocompatibilidade,assim até parece uma manobra de marketing agressiva alem de enganar os clientes
os clientes poderiam nao ficar muito contentes,mas la que se venderam consolas venderam

por um lado é muito mauzinho por parte da sony se for verdade,os users da de 40gb até ficam contentes,mas os que compraram agora uma de 60gb?
 
acontece o mesmo com a Saturn.

Se a SEGA decidisse fazer um emulador para a Saturn, ira ver-se negra..

não é nada fácil trabalhar, multi-processador de multi chip gráfico..etc..

a ps2 tem uma série de pequenos problemas que podem ser "paredes enormes" quando se trata de um emulador em condições.

e depois jogo a jogo tinham de ser feitas optimizações...muito esforço!!!!

simplesmente desisitiu desse cavalo de batalha...

pode ter feito bem ou mal... o futuro o dirá.
 
nao sei se é verdade ou n,
mas vejam bem,a sony lança a de 40gb diz que a retrocompatibilidade acabou, o pessoal como é obvio vai á caça das de 60gb agora que parece que ja nao existem em lado nenhum devolvem a retrocompatibilidade,assim até parece uma manobra de marketing agressiva alem de enganar os clientes
os clientes poderiam nao ficar muito contentes,mas la que se venderam consolas venderam

por um lado é muito mauzinho por parte da sony se for verdade,os users da de 40gb até ficam contentes,mas os que compraram agora uma de 60gb?
Os que a compraram a de 60 alem de terem mais espaço em disco, ainda tem leitor de cartões de memória. Não vejo porque podem ficar chateados.

Já agora, acho que esta noticia é verdade, pois para a PS3 ler jogos da PS2 e PS1 basta alterar o software da consola com uma actualização.
 
O que podia acontecer era uma consola virtual não emulação por software como acontece na de 60GB porque tem um chip qualquer que permite isso.

Já a dos USA e Japão era por Hardware.
 
Para mim a retrocompatibilidade é bastante importante, porque apesar de gostar de jogar jogos muito recentes, com gráficos espantosos e tudo o mais, há muitos de ps2, que apesar de não serem portento técnico ainda divertem bastante . Ainda agora arranjei o Dragon Quest VIII, um bom exemplo disso. Não acredito que a Sony ponha a de 40 gigas a funcionar, pois agora que vai lançar a terceira versão da ps2(cerca de 70 euros) será uma forma de vender a quem quer jogar jogos de ps2 de forma muito barata. No entanto jogar na PS3 jogos de PS2 é para mim uma caracteristica muito boa da consola. Há centenas de titulos PS2 que ainda valem a pena jogar( arranjei o Resi 4 e o God of War há uns tempos, e são ainda grandes jogos).
 
Estava a dar uma vista de olhos no miau,quando vejo que está lá uma PS3 de 60gb há venda.
Estava a ler as perguntas e respostas desse leilão quando me deparo com a seguinte questão:
"A nova maquina vem com um disco grande mas a que preço? Por 100 euros mete-se um disco de 250gb. Retrocompatibilidade vai ser garantida para a actual de 40gb no proximo firmware de Fevereiro.
Questão colocada por jluis3003(3) - 02/01/2008 22:49 "

Alguém confirma a vericidade do que o utilizador do miau afirma?

Cumps


Ainda acreditas no que esses gajos dizem .... eles querem é vender .

Quero ver essa RC .
 
Back
Topo