Retrocompatibilidade na PS3 de 40g em Fevereiro?

Esses 100€ para um disco de 250 GB estão um bocadito creativos (mas por razoavelmente menos de 100 arranja-se um de 160)

E se o tal update sai em Fevereiro é esperar um pouco para ver.

não sei onde é que andas a comprar discos mas na ***** há discos de 500gb a menos de 100€

ontopic: a retrocompatibilidade é naquela, ou é para correr os jogos todos como deve ser, ou então nem vale a pena... é o mesmo que um "extra inacabado"

mas pronto, se realmente vier a sair num novo firmware, venha... pode ser que com o tempo e actualizações fique a 100% ;)
 
A ser verdade este Update, é uma óptima noticia, só não percebo o porque de esta opção de retrocompatibilidade não estar incluida em todas as versões desde o inicio.
 
A PS3 original tinha e chips, o EE e o GS. Na versão europeia de 60 GB foi retirado o EE, e a emulação deste passou a ser feita por software. Na de 40 GB tiraram o GS e até agora não foi anunciado qualquer emulação por software para o GS.

Exatamente. Sem o EE e sem o GS não há possibilidades da PS3 ler jogos da PS2, e duvido que o assunto se resolva com uma actualização do firmware da consola.
 
A ser verdade este Update, é uma óptima noticia, só não percebo o porque de esta opção de retrocompatibilidade não estar incluida em todas as versões desde o inicio.



Ainda não entenderam ... não há update nenhum que volte a fazer a ps3 a ter retro .

Essa noticia é tudo boatos e aldrabices os tipos do miau e outros sitios de venda como já despacharam as ps3 60 G com retro e agora estão cheios de ps3 de 40 G sem retro até ás orelhas .. inventaram isso do update ... para o pessoal comprar as de 40G e eles limparem o stock .

A sony terminou a produção de ps3 com retro ps2 ... sejam elas de 40 , 60 , 80 , ou mesmo qualquer outra capacidade de disco ... não terão retro com ps2 .

Apenas terão retro com ps/psone .
 
Espero n ir dizer asneira. Se disser desculpem.

A versão de 60Gb versão europeia tb saiu sem o xip que faz a emulação dos jogos PS 2, por isso se diz q nós europeus recebemos uma PS3 capada. Aemulação dos jogos Ps 2 é feita por software nas consolas europeias. Tb já li qq coisa sobre isso a dizer q num futuro proximo poderá sair uma actualização pr a de 40 ler jogos Ps2.
Mas muito sinceramente pr quê gastar dinheiro numa Ps 3 pr jogar jogos da PS 2, quem os tem tb tem a consola por isso.....
Eu comprei o PES 6, pq n altura n havia jogos de futebol, e só tinha o Motorstorm, pq actualmente c o catalogo que existe acho que n é importante.


Mas a Europeia tinha alguns componentes da ps2 soldados á board da ps3 ... agora as novas de 40G e todas as sucessoras seja com que capacidade for .. não têm uma unica peça ps2 na board da ps3 .

A retro ps2 na ps3 era emulada por software algumas partes pois outras continuavam a ter parte da ps2 (hardware) no interior ps3 ...

Por alguma razão as ps3 com retro foram mais caras ..
 
|[-BooT-]|;2390282 disse:
não sei onde é que andas a comprar discos mas na ***** há discos de 500gb a menos de 100€

ontopic: a retrocompatibilidade é naquela, ou é para correr os jogos todos como deve ser, ou então nem vale a pena... é o mesmo que um "extra inacabado"

mas pronto, se realmente vier a sair num novo firmware, venha... pode ser que com o tempo e actualizações fique a 100% ;)
Bem já te responderam

A PS3 usa discos de 2,5" vulgo discos de portátil.
 
Não estou a ver porque não há-de ser possível jogar jogos PS2 na PS3 de 40gb no futuro.

Acho que era possível instalar um software de emulação no HDD em vez de a emulação ser feita por firmware.
Parece-me totalmente possível...
Mas por outro lado fico a pensar: "Se é possível, porque raio não fizeram logo isto?".
 
Os que a compraram a de 60 alem de terem mais espaço em disco, ainda tem leitor de cartões de memória. Não vejo porque podem ficar chateados.

Não daria 200€ por isso, e penso que quem comprou não daria também se soubesse que a de 40GB daria.

Outra coisa que impossibilita (parece um pouco idiota, dado que também isto pode ser emulado, e pela Sony então era trivial) a emulação é a ausência de Baía de cartões de memória. Na PS2, a emulação de jogos PSX necessitava de um cartão PSX, certo? (novamente, parece-me idiota, dado que atraves de controlo por software se conseguiria fazer uma conversão para ler e escrever para cartão PS2)

Ou seja, penso que seja uma questão de software, embora o japoneses fiquem com a emulação perfeita, e a de 40GB fiquem com uma que se torne ligeiramente mais lenta, mas lembrem-se, estamos a falar do CELL, o super-mega-processador :-D
 
A verdade é que para mim pouco interessam os jogos da PS2.
A minha PS3 tem RC e utilizei-a nos primeiros dias para acabar alguns jogos que tinha pendentes.
No futuro, com jogos do calibre do Uncharted e COD4 por aí, não me estou a ver a jogar mais nenhum jogo da PS2...
 
Não estou a ver porque não há-de ser possível jogar jogos PS2 na PS3 de 40gb no futuro.

Acho que era possível instalar um software de emulação no HDD em vez de a emulação ser feita por firmware.
Parece-me totalmente possível...
Mas por outro lado fico a pensar: "Se é possível, porque raio não fizeram logo isto?".
Também já o disse acho sinceramente que é algo que veremos num futuro proximo .
Para mim os engenheiros da sony ja conseguem emular os jogos da ps2 na ps3.
E que melhor negocio para a sony que a psStore...
Abraço
 
EE=Emotion Engine

GS=?

Eu na minha quero e o LC e o USB!
GS - GraphicSynthesizer

Não estou a ver porque não há-de ser possível jogar jogos PS2 na PS3 de 40gb no futuro.

Acho que era possível instalar um software de emulação no HDD em vez de a emulação ser feita por firmware.
Parece-me totalmente possível...
Mas por outro lado fico a pensar: "Se é possível, porque raio não fizeram logo isto?".
Pode ser totalmente possivel fazer a emulação por software mas sejamos realistas, se a ps3 de 60gb q tem o hardware gráfico da ps2 (GS) não consegue emular todos os jogos, imagina só como seria se a emulação fosse 100% software.

Não daria 200€ por isso, e penso que quem comprou não daria também se soubesse que a de 40GB daria.

Outra coisa que impossibilita (parece um pouco idiota, dado que também isto pode ser emulado, e pela Sony então era trivial) a emulação é a ausência de Baía de cartões de memória. Na PS2, a emulação de jogos PSX necessitava de um cartão PSX, certo? (novamente, parece-me idiota, dado que atraves de controlo por software se conseguiria fazer uma conversão para ler e escrever para cartão PS2)

Ou seja, penso que seja uma questão de software, embora o japoneses fiquem com a emulação perfeita, e a de 40GB fiquem com uma que se torne ligeiramente mais lenta, mas lembrem-se, estamos a falar do CELL, o super-mega-processador :-D
Tanta asneira junta...
Na ps2 necessitavas do cartão psx para gravar os jogos. Achas que eu na minha ps3 precisso de um adaptador de cartões ps2 para os saves? HDD rings a bell??

Há por aqui muito pessoal a misturar alhos com bogalhos.
A ps3 60gb europeia foi a 2ª "aventura" da sony no mundo da emulação (a 1ª foi a psp correr jogos ps1), e mesmo assim não foi a 100% (usaram o GS). A ps2 não emulava os jogos ps1, simplesmente corria-os pois estava lá todo o hardware necessário.
 
Pra que isso?
Quem ainda não tem PS3 vá à ***** do Colombo ou do Chiado onde têm 3 e 2 consolas respectivamente de 60GB :D

Viva, agradeço pessoalmente ao The Outsider pois consegui como por milagre comprar no sábado (5 Jan 2008) a última que estava na ***** do Chiado. Disseram-me que tinham recebido 4 e ainda tinham outra, mas já estava sinalizada.
Pela data da etiqueta (2 Jan 2008) deu para perceber que ainda devem ter algumas e que vão libertando aos poucos....
 
Back
Topo