Retrocompatibilidade Ps3

Boa tarde , tenho uma ps3 das de 60Gb das primeiras de todas e ando a querer comprar o Final Fantasy XII , o que se passa é que não sei se o jogo corre bem na ps3 porque estive no site da sony onde tem a lista dos jogos que funcionam na ps3 e os que não funcionam e no Final Fantasy XII dizia que há 3 modelos do jogo o SLES - 54354 o SLES - 54355 e o SLES - 54356 e que o modelo terminado em 54 ( pode ter pequenos erros ) o terminado em 55 ( pode ter muitos erros ) e o terminado em 56 ( sem erros notificados ) a minha dúvida é se estes possiveis erros são para a ps3 de 60gb ou só para as de 40gb ou ambas , hoje encontrei uma versão do jogo SLES - 54354 e não comprei por não saber se ia ou não dar problemas.
 
Compra o que diz SLES-54356 ou SLES-54354 que dão bem sem problemas, existem outras versões mas têm problemas

não te esqueças é que tens de ter o ultimo firmware instalado, e de futuro verifica os jogos que gostavas de saber se trabalham bem aqui nesta lista http://www.ps3comp.com/view.asp?console=ps2 está mais actualizada que a oficial do site da sony
 
Eu tenho O FH XII terminado em 54, e há algumas peculiaridades a nível gráfico. Ainda não tive a oportunidade de testar o jogo numa TV HD Ready, mas testei numa TV convencional 4:3 (usando o cabo multi-scart de origem), e a imagem fica fixe. Notam-se algumas irregularidades mínimas nalguns contornos nas sequências animadas. O "pior cenário" é usando um TFT de 22", por HDMI pois as sequências ficam com umas barras horizontais ao longo de toda a imagem (aparenta ser uma falha entre a frequência horizontal e vertical, como quando se colocam resoluções não convencionais num PC), e as arestas ficam um pouco agressivas (perdem a suavidade do anti-aliasing). Fora isso, o jogo corre bem.

Ah, ocasionalmente também fica com falhas no frame rate, visiveis logo na apresentação inicial. Não consegui descobrir o motivo, porque umas vezes faz, outras não, (exactamente com as mesmas configurações). Geralmente basta desligar o jogo e voltar a ligar.

*Nova info*

Já testei numa LCD-TV Samsung HD Ready de 32". Por HDMI, o jogo "sofre" do mesmo: as tais barras horizontais nas sequências animadas e as arestas sem anti-aliasing.
Ligado por componentes (RCA) fica óptimo. Talvez com as arestas um pouco menos suaves que numa televisão convencional, como era de esperar.
 
Última edição:
Pois... Eu comprei uma de 60GB há uns tempos aqui no forum por essa mesma questão. E mesmo assim não me quero desfazer da PS2, mas pronto.
(Desculpem "dar o up" ao tópico!)
 
Desculpem ressuscitar, mas queria saber se os jogos ps2 também correm na ps3 slim.
3790125716_f2a03c3090_o.jpg


Mas podes ver as versões remasterizadas. Essas dão em qualquer PS3.

Ou comprar uma PS2.

Acho que todos os que gostam de jogos deviam ter uma PS2! Grande máquina! Grande biblioteca de jogos!
 
PS3 maker files schematics with Japanese administration office detailing device that allows for playing old games on current-gen platforms.

It appears as if Sony may be tinkering with the idea of putting PlayStation 2 backward compatibility back into the PlayStation 3. As reported by Siliconera, the publisher has filed an application with the Japanese Patent Office for an external adapter that would allow legacy console games to be played on a modern platform.


The adapter would look like this, basically.
As detailed in the Japanese-language schematics acquired and translated by Siliconera, the adapter includes a processor, a DVD decoder/emulator, a sound processor, and a graphics processor. It also appears as if the device would require its own power source.

Sony Computer Entertainment America had not commented on its Japanese counterpart's filing as of press time.

Backward compatibility on Sony's consoles has enjoyed a storied history. When Sony built the PlayStation 2, it included software emulation for its predecessor's games, allowing a breadth of original PS games to be played on the platform. Initially, a similar tack was taken with the PlayStation 3, whereby Sony included hardware-based backward compatibility for PS2 games and software-based emulation for PS games on the 20GB and 60GB PS3 launch systems.


It would hook up to the theoretical new console in a way that looks something like this.
However, beginning with the 80GB PS3 model, introduced in 2007, Sony transitioned to a software-based backward compatibility method for PS2 games. By the time Sony introduced the 40GB PS3 model later that year, the publisher had opted to forgo backward compatibility for PS2 games outright, though original PS games remained playable on the system.

Sony at the time said of the lack of backward compatibility that it reflected "both the reduced emphasis placed on this feature amongst later purchasers of PS3, as well as the availability of a more extensive lineup of PS3-specific titles."
@Gamespot
 
wow.. com o baixo custo na produção das Slim.. sobra bem para isso.

Bem que podiam investir um pouco mais na qualidade de construção das novas slim, quem quer PS2, ainda não foi retirado do mercado, existem packs com 2 comandos e vários extras a considerar.
 
Última edição:
Back
Topo