Arcade Retropie + THT 2p encoder

nunoalex

Power Member
Boas pessoal.

Iniciei um projeto com uns colegas meus para restaurar uma máquina de arcade antigo, utilizando o Raspberry B com a versão 5 do Pipplware.

Para ligar os botões + joysticks ao Raspberry inicialmente pensamos em comprar um encoder JPac mas devido ao elevado preço optamos por uma solução mais em conta.

Adquirimos então por 25€+- o encoder tht tht arcade console 2p.

Após ligar tudo e tentar configurar o RetroPie com o RetroArch, neste momento temos tudo a funcionar menos o Joystick do segundo jogador, que por muitas mudanças que faça controla sempre o "boneco" do primeiro jogador.

Alguém já teve este problema e conseguiu resolver?
Eu já tive a procurar na net e a solução passava por alterar o Kernel de forma a que o encoder fosse detectado duas vezes, mas acredito que tal não seja possível.

Agradeço qualquer ajuda.
 
Mas um raspberry pi tem pinos de IO, para quê usar essas placas que o que fazem é ler pinos e mandar por USB quando podem usar directamente os pinos de IO.
 
A informação deste link resolveu o meu problema:

https://github.com/RetroPie/RetroPie-Setup/wiki/Troubles-with-the-Xin-Mo-Controller

Basicamente tive que alterar o boot para detectar 2 input devices em vez de 1.
Acho que o novo RetroPie já tem o kernel modificado.

Mas um raspberry pi tem pinos de IO, para quê usar essas placas que o que fazem é ler pinos e mandar por USB quando podem usar directamente os pinos de IO.

A máquina que foi restaurada tinha dois joysticks e 13 botões (5 por jogador, player 1 start, player 2 start e o change game).
A solução mais fácil para nós foi adquirir o USB encoder.
 
Back
Topo