1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

RetroPie

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por lisbonmekat, 16 de Novembro de 2015. (Respostas: 150; Visualizações: 14219)

1. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Duvidas e sugestões para Retropie...

Abraço e bons jogos...

Era para usar um teclado como encoder, o drac0nian avisou-me e bem que tinha algumas limitações, pesquisei mais e aparentemente o raspberry 2 nem precisa de encoder..
    Já passei horas a trabalhar nesta cablagem para ligar ao GPIO do Raspberri 2.

Ainda não ensaiei porque ainda não montei a caixa... Já alguém experimentou??? Eu já instalei as drivers e o raspberry reconhece os 2 comandos...

https://github.com/recalbox/mk_arcade_joystick_rpi

Abraço e bons jogos...

Última edição pelo moderador: 16 de Novembro de 2015
  2. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Ainda não experimentei os cabos, mas hoje, este projecto avançou, com sorte, esta semana dou feedback sobre estas drivers para o gpio do raspberry..

Abraço...

Última edição: 24 de Novembro de 2015
  3. Pedroknd

Pedroknd Power Member

Muito bom. Não fosse o peso....e
    A lista do de jogos compativeis para o pi2 é boa? Para o Pi B+, quando andei com ideias de usar o pi, era "pequena" com um romset praí de 2000, em que faltavam alguns grandes clássicos. Sabes como está isso agora? Depois avisa como é o LAG ao usar o GPIO.

4. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Estou a usar a 0.106 com 6166 roms disponiveis.. nem tenho 5% disso instalado... A minha dor de cabeça vai ser o scraper...

Boas... Já liguei os cabos e foi uma agradável surpresa, funciona tudo e quanto ao lag??? A olho nu não consigo topar lag, mesmo com dois jogadores "Um mau jogador que sou eu e a minha filha de 5 anos a carregar em tudo ao mesmo tempo no Player 2"...
    Depois meto um video.... Mas até ver aconselho esta solução para raspberry..

Abraços e bons jogos...

Última edição pelo moderador: 27 de Novembro de 2015
  5. rxpt

rxpt Power Member

Estas a ligar os botões e joystick diretamente ao raspberry ou estas a usar um encoder?

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

6. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Olá rxpt, estou a ligar directamente ao raspberry, sem encoder..

7. Matanza

Matanza Power Member

@lisbonmekat, depois faz uma lista com os itens e um pdf onde mostres como fizeste as ligações e o pdf com as formas, arranjo eu pela net.

8. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

9. Matanza

Matanza Power Member

10. queiroga12

queiroga12 Power Member

lisbonmekat (ou outros que se tenham aventurado nisto), de onde compraste os botões/cabos/encoder usb?

Agora com o dinheiro do subsidio de natal, a ver se avanço no meu projecto finalmente, após alguns meses parado
    tenho estado a procurar os melhores negócios, não queria nada assim muito caro, basta que funcione, lol
    Pelo ebay vem tudo da china, ou seja, é provável que pare na alfandega e aumente o preço

11. rxpt

rxpt Power Member

No meu caso:
    http://www.ultracabs.co.uk/
    http://www.arcadeworlduk.com/

encontras praticamente tudo o que precisas para montar uma arcade.

12. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Olá Queiroga, eu mando vir tudo da china , o truque para não pagares Alfandega é o seguinte, tem que custar e com portes incluídos menos de 22 Euros, ou seja, menos de 22 Euros e não pagas Alfandega.
    Então mando vir os Joysticks de um lado, os botões mando vir de outro e o encoder mando vir de outro sitio... Se quiseres envia-me o teu mail que eu dou-te os links..

Última edição pelo moderador: 12 de Dezembro de 2015
  13. Matanza

Matanza Power Member

@lisbonmekat, podias mandar para mim também? se quiseres que te mande o meu mail, diz.

14. queiroga12

queiroga12 Power Member

Hmm, e isso depois funciona tudo uns com os outros? não é preciso um encoder especifico para uma coisa, ou algo do género? se calhar a pergunta é parva, mas eu não percebo muito disso.
    Sim, se puderes enviar os links agradeço =) o meu mail é [email protected]

já tinha andado a pesquisar, assim como alguns sites espanhóis, mas a diferença de preço para os sites chineses ainda é grande. aí nos kits, vejo tudo a perto de 100€, tirando um ou outro que por algum motivo é a metade do preço (e nem entendo bem o porquê). daí estar ainda a analisar os vários sitios antes de escolher de onde comprar. thx!

Última edição pelo moderador: 12 de Dezembro de 2015
  15. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Finalmente...

16. blaster_00

blaster_00 Power Member

Tenho uma dúvida sobre o tipo de joysticks. Há uns anunciados como 8 way e outros 4 way, mas desde que tenha 4 micro switches dá sempre 8 direcções não é?

Maior parte do que se vê à venda até são dos menos comuns em Portugal - os ball top - quando a maioria por cá era "competition style"... ao procurar imagens deste tipo de joystick encontrei o que parece ser o fabricante que até é daqui ao lado da Catalunha, faz sentido. O joystick chama-se IL de industrias lorenzo. Não têm preços online, não sei se vendem a particulares, até deve ficar mais caro que comprando da China.

17. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Olá blaster, o que acontece e que quando colocas o joystick na diagonal estás a premir dois switchs ao mesmo tempo, como se estivesses a premir as setas para cima e para a direita por exemplo...
    Pelo que eu percebo o 4 way não te vai premir dois switchs...

18. blaster_00

blaster_00 Power Member

Pois eu acho que alguns 8 way estão mal anunciados como 4 way. Já percebi que há placas para limitar fisicamente um 8 way a 4 way, mas é um acessório para adicionar ao joystick 8 way/4 microswitches.

19. Pedroknd

Pedroknd Power Member

normalmente isso vem incluido (pelo menos nos meus Zippy Ball Top comprados à meia duzia de anos), é um base tipo isto (imagem emprestada do google)

20. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Elas foram as compras de Natal e eu aproveito para dar uma voltinha com esta baixinha..... Tarde geek no parque de campismo da Ericeira... hhehe

Bons jogos a todos...

Partilhar esta Página