1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

RetroPie

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por lisbonmekat, 16 de Novembro de 2015. (Respostas: 187; Visualizações: 20474)

1. Cartman

Cartman Power Member

Que Rei!! :clap:

Com o teu trabalho acho que conseguias fazer uns bons trocos tanto cá em PT como lá para fora.
    Isto se não fazes já!

@Legacypreweste vídeo que por acaso achei muito interessante, em que um gajo construiu um mini-pc que corre tudo e mais alguma coisa, mas ficou em cerca de 540$.....
    Também vi este mini-pc muito porreiro, mas que não foi feito para jogar.

2. galego100

galego100 Power Member

Qual a posição de jogo ? Ou seja, temos de estar em pé? Ou numa mesa sentados em bancos ?

3. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Olá Galego, em pé ou banco alto...
    Hoje fiz um video...

4. Brutal Como sempre

5. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Que temas estás a usar? Em relação as fotos, capas dos jogos como fazes? Estou com um RPi3 com o RetroPie mas dá sempre erro quando pesquiso por capas.

6. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Olá jmoportugal, estou a usar uma imagem que saquei da net, só precisei de configurar os comandos para gpio..

7. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Hoje milagrosamente na funcionou o Scraper e pelo menos a maioria dos da NeoGeo já tem imagem e dados :)

8. je-santos

je-santos Power Member

Boas.

Saquei o retropie para o Raspberry Pi 2 B e lá instalei, liguei o SSH, samba, liguei e configurei um gamepad bluetooth que funciona.

O problema é que no gamepad só funciona o cursor (o de teclas, o analógico não funciona) e um ou outro botão de vez em quando mas os dois principais não funcionam.

Tenho que configurar o gamepad que adicionei e configurei no menu do retropie para cada emulador?
    Como faço isso?

Pode se instalar o modo em cima do retropie, aliás podes instalar muita coisa já que é Linux.
    Não é preciso gastar dinheiro noutro Raspberry Pi a fazer o que o outro pode fazer sem problemas nenhum.
    Aliás o retropie até detecta o kodi e coloca um atalho para este como se fosse mais uma consola.

Última edição pelo moderador: 7 de Maio de 2019

Partilhar esta Página