RetroPie

Em construção, ALL Black Edition...

IMG_20160316_135129.jpg


IMG_20160316_144827.jpg
 
Já dá para jogar, mas instalei o ultimo retropie e parece que está mais lento, ainda tenho que ver o que se passa.

IMG_20160321_173643.jpg


 
Última edição pelo moderador:
Muito bom
lisbonmekat grande projecto ;-)
Já agora aproveito para pedir ajuda quanto á ligação dos comandos pois infelizmente percebo pouco de inglês e das ligações :-(
Sem querer abusar da ajuda que placas são aquelas com os fios que se liga ao raspberry? E já agora onde se compram? Aqui fica o meu e-mail [email protected] obg :-)
 
Última edição:
Olá Bxeu, essas placas são chamadas encoders, mas para raspberry +b; 2 ou 3 não precisas de comprar encoder, podes ligar directamente aos pins do rasp. Atenção, se comprares encoder, nem todos tem drivers para linux, por isso nem todos trabalham com o rasp, se quiseres eu arranjo-te uma imagem com as drivers instaladas, só precisas de ligar os cabos aos pins do rasp.
Eu nunca comprei encoder para o rasp, por isso não te posso ajudar com isso. Se quiseres posso te enviar uns links para comprares o material para fazeres os teus cabos.
 
Boas lisbonmekat eu não me soube explicar
O que eu queria pedir era mesma isso que tu falas
Se não for abusar da boa vontade agradecia que me envia-se as imagens e os links para eu tentar fazer o mesmo que fez no seu raspberry
Aqui fica o meu e-mail [email protected] desde já um muito obrigado
 
Lisbonmekat não paras de surpreender a malta com os teus trabalhos ;-)
Espero conseguir vir a fazer uma parecida com ajuda que tens me dado
Mais uma vez obg pela ajuda....
 
no site ***** que é patrocinador do forum tem lá um pack de encoder+joystick+10 botões por menos de 20€ , a qualidade não deve ser grande coisa mas pode servir para quem quiser fazer uma brincadeira barata.
 
no site ***** que é patrocinador do forum tem lá um pack de encoder+joystick+10 botões por menos de 20€ , a qualidade não deve ser grande coisa mas pode servir para quem quiser fazer uma brincadeira barata.
Boas...

Eu mandei vir esse pack, ficou-me a 15€.
Também acho que não deve ser nada de especial, mas fico a saber se quero mesmo investir em algo mais dispendioso ou é só por ter "inveja" das vossas árcades :)
 
Olá Bxeu, essas placas são chamadas encoders, mas para raspberry +b; 2 ou 3 não precisas de comprar encoder, podes ligar directamente aos pins do rasp. Atenção, se comprares encoder, nem todos tem drivers para linux, por isso nem todos trabalham com o rasp, se quiseres eu arranjo-te uma imagem com as drivers instaladas, só precisas de ligar os cabos aos pins do rasp.
Eu nunca comprei encoder para o rasp, por isso não te posso ajudar com isso. Se quiseres posso te enviar uns links para comprares o material para fazeres os teus cabos.

Boas lisbonmekat,

Qual é a imagem que falas?
Estava interessado nessa solução de ligar os controlos directamente ao raspberry, consegues enviar para mim como fizeste isso?

Cumps.
 
Olá rxpt, podes fazer tu e utilizares a ultima versão do retropie, segues as instruções deste link:
https://github.com/recalbox/mk_arcade_joystick_rpi
https://github.com/recalbox/mk_arcade_joystick_rpi

Ou se quiseres uma imagem do retropie já com as drivers de joystick/gpio instaladas "só tens de ligar os fios", manda o teu mail.
Atenção que esta imagem que eu tenho pronta é com o retropie 3.1, eu uso o AdvMame e na versão 3.6 do retropie ficou muito lento, pelo que fiz um downgrade...

Abraço e bons jogos..
 
Boas...

Eu mandei vir esse pack, ficou-me a 15€.
Também acho que não deve ser nada de especial, mas fico a saber se quero mesmo investir em algo mais dispendioso ou é só por ter "inveja" das vossas árcades :)

Boas...

Já recebi o kit da ***** e pelo preço está muito bom.
Vale muito a pena para quem quer uma brincadeira barata.
O cachopo cá de casa embora não "perceba" os jogos antigos adorou jogar moda arcade.
E devo dizer que ainda funciona depois de uns valentes clicks.
 
Back
Topo