1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

RetroPie

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por lisbonmekat, 16 de Novembro de 2015. (Respostas: 109; Visualizações: 9801)

1. Boas....
    Pessoal alguem ja mandou vir alguma coisa do site ultracabs.uk?
    É que fiz uma encomenda no dia 11 e ainda nao chegou :-(

2. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Não tens tracking number???

3. Eles mandaram um número mas não sei se é o tracking number!!!
    Eu pelo menos carrego naquilo e o telm pergunta se quero fazer chamada looolll
    Tenho que abrir o e-mail noutro dispositivo

Boas.... A encomenda acabou de chegar hoje :-) obr pessoal

Última edição pelo moderador: 24 de Maio de 2016
  4. Atomsk

Atomsk Power Member

Bom dia.

Tenho o retropie instalado num rpi3 e pensei usar um comando logitech rumblepad 2 que tenho aqui a ganhar pó. O comando é detectado e consigo usa-lo para mexer nas definições, mas depois dentro do jogo não faz nada. É como se não existisse. Alguém me pode ajudar? Para já vi este comportamento em coisas da neogeo

5. Matanza

Matanza Power Member

Boas, chefe!
    Não te sei dizer.
    Pois eu tenho também um raspberry pi 3 e tenho um comando ps3 genérico (gasia) que só dá em tudo (em jogos e nos menus) via cabo. Se fosse em bluetooth, era os cabos dos infernos para configurar aquilo. De resto, se só usar o cabo, fica 5*.

6. Atomsk

Atomsk Power Member

Entretanto já me desenrasquei @Matanza . Obrigado!

Última edição pelo moderador: 18 de Setembro de 2016
  7. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Ultimo projecto, experimentei o Attract Mode e gostei.

8. magno_23

magno_23 Power Member

estou a pensar fazer uma bartop arcade, o u-molding compras-te online ou em loja fisica?

9. queiroga12

queiroga12 Power Member

@lisbonmekat Bom projecto, o produto inicial ficou bem porreiro! Não conhecia esse atract mode e está excelente...

Eu entretanto depois de tanto tempo parado com o meu projecto, vou tentar (re)começar a ver se é desta que consigo fazer a minha arcade =)

10. raymanzarek

raymanzarek Power Member

Que coisa maravilhosa! As minhas skills (ou ausência delas) não me permitem sonhar com uma coisa destas, mas realmente era fenomenal lá para casa :D

11. Muito bom
    Mais um a ter em atençao

12. Matanza

Matanza Power Member

Boas, pessoal!! Um pequeno (mas grande) upgrade, meti um cartão de 128gb, no meu raspberry pi 3. Antes que o pessoal comece a perguntar, vou dar uma breve explicação acerca da qualidade do cartão, que é, mais espaço, pode ser um bocadinho lento para configurar o retropie e colocar tudo lá dentro, mas depois, fica um mimo de jogar. qualquer questão disponham

13. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Novo modelo em construção... Os modelos novos é sempre uma guerra... Mas dá pica...

14. MikeAR

MikeAR Power Member

@lisbonmekat onde compras esses modelos? ou és tu que fazes de raiz?

15. queiroga12

queiroga12 Power Member

acho que é ele que os faz...

eu tou finalmente a começar o meu, mas como não tenho muita experiência vai lenta, lentamente. já mandei vir os controlos, comprei monitor, tou a configurar o retropie todo e a fazer o modelo em cartão primeiro a ver se gosto das medidas, se encaixa tudo.
    Para as madeiras tou a ver se consigo arranjar algum sitio que me faça os cortes que eu não tenho muito jeito para a coisa

16. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Olá Mike, tenho uma pequena CNC que dá para cortar estas dimensões, os outros modelos são desenhos que fui buscar e fiz alterações, este foi desenhado por mim de raiz...

17. MikeAR

MikeAR Power Member

Obrigado pela resposta, tenho de ver se qq dia também faço uma para mim, mas o meu jeito para as artes manuais não é grande coisa, :).

Entretanto vou acompanhado aqui as tuas criações e as dos outros users.

18. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Vocês não usam shaders? Como conseguem jogar num monitor TFT sem shaders? Ou é o Pi que não aguenta?

Cumps

19. nuno2k

nuno2k Power Member

que shaders usas nos varios emuladores?

20. f4ri4

f4ri4 Power Member

Boas malta,

Deixo aqui o meu contributo. Um projecto que vim fazendo aos poucos com a ajuda de um amigo meu.

Já tinha visto na "intermete" e no tube algo do género, até um gajo disponibilizou os ficheiros das peças para se podermos imprimir em 3D.

O resultado é este:

Tentei ao máximo o look original, deixando ficar parte da fonte antiga (alguns componentes foram removidos), foi aberto um transformador de 5v/3A e feitas as ligações todas de modo a manter o botão on/off e o respectivo LED verde. O resto está a vista.

Corre o retropie 4.2 nos seguintes parâmetros:
    gpu_mem=550
    arm_freq=1500
    over_voltage=6
    sdram_freq=525
    core_freq=500
    gpu_freq=550

Cumps

Partilhar esta Página