RetroPie

Que comandos aconselham em termos de qualidade/preço?

Replicas de SNES ou Saturn vale a pena?
Opiniões sobre outros?
Tenho uma réplica de um comando da SNES USB da iBuffalo (parece que entretanto mudou de nome) que é praticamente igual ao original. É mais caro um bocado que as réplicas chinesas baratas, mas vale a pena.
 
Isto agrada-me.... Com o monitor com uma ligeira inclinação e outros pormenores... O que dizem???


HT188shFOxaXXagOFbX1.jpg
 
A única sugestão que te posso dar é passar os botões de player 1 e 2 para o tampo principal, e meteres os laterais para jogos de pinball/flippers.....pois no meu bartop esqueci-me desse pormenor e bem me arrependo ao usar o FuturePinball.
 
Era porreiro se desse para colocar o monitor num braço retrátil para quando não tivesses a usar, ficar na posição que esse vidro está.

Se calhar não me fiz entender. :D
 
Boas, desculpem usar este topico. Pretendo fazer um retropie para usar basicamente o emulador da nintendo (nes) e mega drive, ja tenho 2 comandos da mega drive usb de 6 botoes. Que raspberry me recomendam e quantos gb de cartao de memoria de minimo sao necessarios? E que mais vou necessitar? Obg
 
Rpi o 3.

Quanto ao cartão, depende do que queres lá colocar: se queres só os jogos ou se queres por tudo "bonitinho" no tema que tiveres,com ou sem attract mode, se queres por preview de videos dos jogos, só imagens, com ou sem capa de jogos, ícones....

Para o que queres o de 8 ou 16 gb deve chegar mas já dizia alguém: vale mais sobrar que faltar......

Cumps
 
A minha ideia era transformar numa consola retro, mas é mais focado para nes e mega drive, nao me interessa a beleza nem essas coisas, é escolher o jogo e jogar. Mas o cartao é para instalacao de sistema operativo ou para armazenamento dos roms ou para ambos?
 
Até pode valer, nunca usei.
Na minha opinião, com o rpi terás a vantagem de haver um maior nº de utilizadores (acho eu...) e logo uma maior possibilidade de suporte/esclarecimento de possíveis dúvidas/erros.
 
Back
Topo