1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

RetroPie

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por lisbonmekat, 16 de Novembro de 2015. (Respostas: 150; Visualizações: 15048)

1. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Que espectáculo.
    Tudo plug & Play, certo?

2. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

3. lisbonmekat

lisbonmekat Power Member

Sim... Plug&play...

4. jfmc00hot

jfmc00hot Power Member

Boas, ja tenho um pi2 e tenho retropie instalado, a minha duvida é: se eu nao tivesse um comando da x360 (que tenho) como é que configurava um comando generico da mega drive de 6 butoes para navegar no menu do retropie?

5. queiroga12

queiroga12 Power Member

Hã? Como é que configuravas um comando de mega drive, se não tivesses o comando da x360 que tens? Que tem o comando da x360 a ver com a situação?

6. jfmc00hot

jfmc00hot Power Member

Esqueça, eu nao sabia como dar "skip" as teclas que não conseguia configurar por não ter botoes suficientes (comando sega), mas ja sei que é só carregar "baixo" e passa a frente.

7. David B

David B Power Member

Boas,

A procurar informações sobre a SNES mini classic cheguei ao conhecimento do Retropie...

Acabei por ir buscar o RPI 3 B+, que foi o meu primeiro contato com linux, e depois de muitas voltas e algumas dores de cabeça a sentir-me um iliterado na coisa, deixo o alerta para quem se possa deparar com o mesmo...

Para o 3 B+ é necessário o Retropie beta 4.3.15 que está disponível em tópico no forum da pagina do Retropie, o 4.3 não funciona.

8. Raen

Raen Power Member

Quando tive o primeiro contacto com o RPi e com o RetroPie também senti algumas dificuldades, especialmente com o facto de o RPi não ligar, ou pelo menos não emitir imagem, após cada reinício. Estava relacionado com o tipo de monitor e definições de imagem.

Aproveitei a ocasião para redigir um pequeno guia no fórum oficial, de como instalar o RetroPie e deixá-lo a correr, ou seja, um first setup:

https://retropie.org.uk/forum/topic/5242/retropie-fails-to-boot-after-every-shutdown/29

Pode ser útil para quem esteja com dificuldades no primeiro contacto.

O último parágrafo pode ser útil para quem como eu, usa um teclado com layout não-PT, como um Rii Mini (o meu é layout espanhol), e anda às turras com as teclas.

9. Minguno

Minguno Power Member

10. queiroga12

queiroga12 Power Member

Eu meti o meu com um random de vários videos e imagens bacanos, a cada vez que ligo vai um diferente. Os vídeos são um bocado para o grandes, quando me fartar tiro e deixo só as imagens.

11. Minguno

Minguno Power Member

Eu uso recalbox estou à espera que metam a opção change splash screen e que dê para meter vídeos, vai ser com cada um...

Partilhar esta Página