Return of the Mac

redhat disse:
hehehehehe alguem se lembra do filme "hackers" com a angelina jolie?? tudo bem que o filme eh um "fantochada" mas reparem nas maquinas que eles usam :P hihihi pois eh :P isto em 1995 :D
10 anos depois, a Apple volta a brilhar! :D os ibook's novos sao tao lindos e brotam tanto power! *G* :P

tb gostei do texto e da abordagem do homem! fenomenal! e os sun's que ele fala, provavelmente sao o outro processador maravilha, o sparc :)

Por falar nisso, ando há meses a fio a tentar encontrar info sobre o notebook transparente que aparece nesse filme.
Realmente não me tinha vindo á ideia que pudesse ser mac, mas com um look daqueles, só pode!
Para quem não está recordado, é tipo a nova XBOX cristal. É semi transparente.
biiiiatifulle!
 
redhat disse:
hehehehehe alguem se lembra do filme "hackers" com a angelina jolie?? tudo bem que o filme eh um "fantochada" mas reparem nas maquinas que eles usam :P hihihi pois eh :P isto em 1995 :D
10 anos depois, a Apple volta a brilhar! :D os ibook's novos sao tao lindos e brotam tanto power! *G* :P

tb gostei do texto e da abordagem do homem! fenomenal! e os sun's que ele fala, provavelmente sao o outro processador maravilha, o sparc :)

bom, no filme a única vez que falam sobre o hardware que estão a usar é quando a Angelina (que mulher) mostra o seu portatil novo e o discute com o "crash override" aka "zero cool".

Tudo o que eles dizem é completamente "tanga" inventado e falado de uma maneira mais "geek". ele fala dum "P6" aka "Pentium Pro" que não é mais que um Pentium normal com mais cache, que duvido seriamente que alguma vez tenha sido usado num portatil, visto que era bem grande e aquecia muito.

mas a verdade é que é um Apple Powerbook 540C com um cpu Motorola 68000 a 33MHz. Durante o filme sempre que mostram o desktop de alguém, aquilo está na verdade a correr o mac os (deve ser praí o 6 ou 7) que até o reconheço bem, visto que tive um macintosh classic e um performa 5200 (a seguir a esse, foi só x86).

Só que a outra verdade é que, é sabido que a apple paga (e bem) as editoras de cinema para serem os macintosh a aparecerem nos filmes em vez dos pcs "normais", daí ser MUITO frequente aparecer macs nos filmes. Até é uma boa propaganda, principalmente num filme de "hackers".

O filme não é mau, mas não se pode ver a procura que autenticidade tecnica em relação à realidade. é para entreter só mesmo.
 
E quanto ao portatil semi transparente?
Era um mac? Modelo?

Era muito lindo mesmo... Se eu soubesse a marca e o modelo podia ser k perdesse a cabeça e mandasse vir um do ebay (deve haver por lá...)
 
yep, era um mac. um prototipo do "powerbook 280c duo" para ser mais exacto. Se não estou em erro, a apple foi a unica até hoje a produzir portateis semi-transparentes (um tipo qualquer de plastico polido?) e sempre na linha "powerbook".

Seja como for, a coisa não pegou, sabe-se lá porque. talvez aquecesse muito com aquele tipo de material, não sei..
 
Acho que não aquecia mais com o plástico transparente em vez do baço...
Acho que não era por aí...
Naquela altura é que não estava ninguém preparado pra ver algo tão diferente...
Era tudo enorme e feio, e a apple fez um pequenissimo e lindissimo...
Não pegou...
Secalhar pelo preço...

É como nos dias de hoje...
Anda tudo maravilhado com o look dos mac's, mas não pega tanto por causa dos preços praticados...

Se o jobs os metesse ao preço dos x86, de certeza que toda a gente deixava de comprar wintels e se virava para os apples...

Daqui a uns anos vamos olhar pra trás e ver que a apple começou a vender a sério a partir dos G3 e nessa altura já os macs andam em pé de igualdade com os wintels...

Não sei, mas é só o meu ponto de vista.
Penso que a merdasoft já não tem muito mais pra dar, portanto os users vão-se virando (o que já acontece) cada vez mais para a concorrência (linux, e mac).
 
Bem... Achei estas fotos...
http://www.applefritter.com/node/3165

LINDO, LINDO, LINDO!

Há uns que afirmam que foi este o modelo que o zero-cool tinha no filme, mas há outros que dizem que é o 280c...

Pelo menos destes já há fotos... Do 280c cristal clear nem velas!

EDIT: Mas, Mas, Mas... Tá tudo doido na Espanha?
No ebay espanhol há montes de iMacs G3 266 a 100 e poucos euros e powerbooks G3 plo mesmo preço!
Tá tudo doido! É o fim do mundo! Acho que é desta que vou perder a cabeça e mandar vir de lá alguma coisa.
:p
 
Última edição:
CA3iR0 disse:
Bem... Achei estas fotos...
http://www.applefritter.com/node/3165

LINDO, LINDO, LINDO!

Há uns que afirmam que foi este o modelo que o zero-cool tinha no filme, mas há outros que dizem que é o 280c...

Pelo menos destes já há fotos... Do 280c cristal clear nem velas!

EDIT: Mas, Mas, Mas... Tá tudo doido na Espanha?
No ebay espanhol há montes de iMacs G3 266 a 100 e poucos euros e powerbooks G3 plo mesmo preço!
Tá tudo doido! É o fim do mundo! Acho que é desta que vou perder a cabeça e mandar vir de lá alguma coisa.
:p

N te metas nos G3. É estar a comprar tecnologia já há mto ultrapassada e q n tem grande performance hoje em dia, especialmente em OS X.

Só se quisesses usar OS 9... q não tem nada a ver com o OS X (e tb está muito ultrapassado).
 
CA3iR0 disse:
EDIT: Mas, Mas, Mas... Tá tudo doido na Espanha?
No ebay espanhol há montes de iMacs G3 266 a 100 e poucos euros e powerbooks G3 plo mesmo preço!
Tá tudo doido! É o fim do mundo! Acho que é desta que vou perder a cabeça e mandar vir de lá alguma coisa.
:p

Não, em PT é que e tudo doido pedir 200/250 euros por um iMac G3/233...
Cá têm a mania de sobrevalorizar tudo, pensam que quem quer comprar um Mac em 2ª mão, tem que pagar metade do Mac novo que vão comprar.
Por um PB G3 ainda e pior! 400 euros!
 
johncool disse:
N te metas nos G3. É estar a comprar tecnologia já há mto ultrapassada e q n tem grande performance hoje em dia, especialmente em OS X.

Só se quisesses usar OS 9... q não tem nada a ver com o OS X (e tb está muito ultrapassado).

Se quizeres para "museu" ou para dar uns toques em Mac (mesmo em OS 9)...
Eu comprei um Beige G3/266 para começar a usar X... e olha que eram versões mais lentas que a actual (10.3) e foi uma optima escola para mim :)
 
É por essa razão que estava interessado num G3...
Era só pra aprender a usar o OSX, nada mais...
Por acaso não queres desfazer-te do teu? :P
 
Um iMac G3/233 com bastante RAM corre o X perfeitamente (10.3).
O beige só corre até ao 10.2.
E o 1º PB G3 não corre X nenhum (é uma maquina de transição: CPU novo em mobo velha).
 
Sabes dizer quais as diferenças dos beiges para os outros?
Eu até tava capaz de mandar vir um G3 233 da espanha, mas com os portes ficaria ao mesmo preço dos de cá (200 e tal €...)

TY!
 
Back
Topo