PlayStation Returnal (Housemarque)

Patch 1.3.6

Patch Notes:

  • Multiple stability fixes addressing rare crashes/hangs.
  • Fixed issue with pre-order suits occasionally blocking item collection and door opening.
  • Fixed incorrect healing behavior when resting in Helios.
  • Fixed issues with certain custom controller mappings.
  • Numerous minor fixes and improvements.
 
Bem, cheguei hoje ao fim do jogo (Act 2 na verdade) matando o boss final à primeira, e ainda há o final secreto por fazer (Act 3) que vai dar algum trabalho.

Jogo excelente e super desafiante como eu gosto, que peca pelos glitchs e bugs que vai tendo (e sendo corrigidos aos poucos), porque tirando isso, é fabuloso.

Fui ainda ver os meus achievements, só me falta o Act 3 e os collectibles, na volta assim na loucura, ainda tento sacar a platina disto :D
 
Parabéns @Filete!

Ontem, estive a pastar no bioma 1 e 2 durante quase 1 hora para me preparar para 3º bioma. Mas cheguei ao 3º bioma, e perdi em pouco tempo por
aselhice :n1qshok:. Fico a pensar que o melhor é ir diretamente ao 3º bioma logo que tiver oportunidade e treinar-me lá, até porque começamos com a proficiência 9.

A minha questão é se tens utilizado atalhos para chegar rapidamente aos biomas? Ou fazes a sequência dos biomas para aumentares mais facilmente o perfil?
 
Última edição:
O jogo é dividido pelo Act 1 (Biomas 1 a 3) e Act 2 (Biomas 4 a 6), e depois de cada boss limpo, como sabes, não és obrigado a repetir novamente...

Ora, a estratégia que eu tomava era sempre a mesma: Limpar o Bioma 1 e 2 excepto a zona do boss, com os upgrades necessários e mais vantajosos, e depois ir para o boss final do Act 1.

Assim que entras no Act 2 (Bioma 4), sempre que morreres, voltas sempre lá, já não voltas mais ao Bioma 1, mas aqui os níveis são muito maiores e complicados, especialmente o Bioma 5
que te obriga a ir buscar 3 keys
e isso demora muito tempo e é complicado, e conseguindo sobreviver a estes dois, entras no último que é bastante hardcore se não tiveres muita vida e a proficiency a bom nível, e acima de tudo Artifacts que te ajudem a regenerar vida (repetir estatégia do Act 1, limpar as zonas e depois saltar para o fim).

Eu passei o boss final sem o Astronaut para o revive, mas tinha a minha vida acima dos 200%, tinha mesmo uma barra enorme, mas para isso, tive que perder umas 2horas a limpar bem as zonas todas sem morrer para me "bufar" todo, e gerir as malfunctions e parasites da melhor forma, delinear uma estratégia vá.

Coisas que achei essenciais: Usar SEMPRE o reconstrutor na zona final do boss, comprar os artefactos que aumentem dano e regen consoante o nivel de Adrenalin, comprar os que dão protection e weapon damage, e sobrando oblites, investir no Astronaut (se ele aparecer) e aumentar a barra de vida.

Relativamente à arma, cheguei à conclusão que a melhor arma para usar no seu geral (Especialmente na última zona, boss final) é a Hollowseeker com Portal Beam , isto fez-me uma diferença MUITO grande, porque este Portal Beam faz um dano enorme aos inimigos e é uma grande ajuda, pois é um dano extra que está lá quase sempre.
 
Parabéns @Filete!

Ontem, estive a pastar no bioma 1 e 2 durante quase 1 hora para me preparar para 3º bioma. Mas cheguei ao 3º bioma, e perdi em pouco tempo por
aselhice :n1qshok:. Fico a pensar que o melhor é ir diretamente ao 3º bioma logo que tiver oportunidade e treinar-me lá, até porque começamos com a proficiência 9.

A minha questão é se tens utilizado atalhos para chegar rapidamente aos biomas? Ou fazes a sequência dos biomas para aumentares mais facilmente o perfil?

Na minha opinião, os bosses não são a parte mais difícil do jogo, mas sim o caminho até lá. Eu derrotei o boss final pela primeira vez e à primeira tentativa com uma arma 15 níveis abaixo do cap, sem parasitas ou artefactos, com mais 70% de vida máxima e com 3 curas (gastei uma durante a luta).

Agora, o que tu fazes para passar o bioma/boss mais avançado depende de ti. Na altura em que tu estás, o que eu fazia era passar tempo suficiente no bioma 1 para comprar uma cura e um aumento de vida máxima, e para apanhar uma arma melhor. A sidearm não é grande coisa no bioma 3. Assim que estivesse satisfeito, ia do bioma 1 directamente para o bioma 3.

Mas claro, isso vai depender de cada um. Quanto mais tempo passares nos biomas anteriores, mais provável é chegares ao boss mais avançado consideravelmente mais forte. Só não aconselho é fazeres as challenge rooms, porque podem comprometer bastante a run.
 
Assim que entras no Act 2 (Bioma 4), sempre que morreres, voltas sempre lá, já não voltas mais ao Bioma 1, mas aqui os níveis são muito maiores e complicados, especialmente o Bioma 5

Obrigado pelas dicas. Pela forma como estou a jogar, já me dou por satisfeito se passar o Act 1. :-D

Agora, o que tu fazes para passar o bioma/boss mais avançado depende de ti. Na altura em que tu estás, o que eu fazia era passar tempo suficiente no bioma 1 para comprar uma cura e um aumento de vida máxima, e para apanhar uma arma melhor. A sidearm não é grande coisa no bioma 3. Assim que estivesse satisfeito, ia do bioma 1 directamente para o bioma 3.

Obrigado, vou seguir a tua estratégia. Adoro este jogo, o meu único problema com os bosses neste jogo é o tempo que se leva até chegar lá - pois não permite a prática que teríamos se tivessemos um checkpoint à porta da arena. Mas é o que é, e vou continuar a tentar. Sou muito cauteloso com os itens malignos, aconselhas a arriscar na preparação para o bioma 3?
 
Finalmente fiz uma boa run no 3º bioma. Cheguei a nível 15 nas armas, tinha mais de 200% de integridade, heals e o astronauta mas foi quase tudo antes de chegar ao boss... Cheguei ao boss pela primeira vez mas já sem heals nem o astronauta e sem a saúde no máximo e mesmo assim cheguei a meio da 3ª vaga. Numa primeira tentativa achei mais fácil que o 2º boss.

Basicamente para fazer isto limpei o 1º bioma e depois o 3º, e quase sem tocar em itens malignos.
 
Ontem estava a ver um gajo no nemesis......arre diabo que aquilo é complicadinho......ainda por cima com as caracteristicas deste jogo.

O gajo comentava que quando tinha o austronauta sentia que os inimigos ficam mais agressivos quase que mais tarde ou mais cedo acabava por usar.
 
Finalmente fiz uma boa run no 3º bioma. Cheguei a nível 15 nas armas, tinha mais de 200% de integridade, heals e o astronauta mas foi quase tudo antes de chegar ao boss... Cheguei ao boss pela primeira vez mas já sem heals nem o astronauta e sem a saúde no máximo e mesmo assim cheguei a meio da 3ª vaga. Numa primeira tentativa achei mais fácil que o 2º boss.

Não posso dizer o mesmo da minha run no bioma 3. Cheguei a meio e fui rapidamente despachado por uma onda de inimigos (drones, turrets e os automatons) que vieram todos de uma vez. Eu acho que o que me está a falhar é a proficiência das armas e a protecção do suit.

Eu basicamente consigo limpar uma boa parte do 1º bioma: consigo ter 150-170% de integridade e em média consigo subir para o nível 2-3 sem problemas. Mas chego ao bioma 3, e obtenho logo o nível 9 de base (tanta coisa para nada!). Por isso, parece-me que para aumentar para o nível 15 como tu fizeste, preciso de fazer isso tudo a partir do bioma 3.

Vou mudar de estratégia, e focar-me em itens de fabricação mais virados para a protecção do suit e a espada, a ver se tenho uma run melhor.
 
Última edição:
Não posso dizer o mesmo da minha run no bioma 3. Cheguei a meio e fui rapidamente despachado por uma onda de inimigos (drones, turrets e os automatons) que vieram todos de uma vez. Eu acho que o que me está a falhar é a proficiência das armas e a protecção do suit.

Eu basicamente consigo limpar uma boa parte do 1º bioma: consigo ter 150-170% de integridade e em média consigo subir para o nível 6-7 sem problemas. Mas chego ao bioma 3, e obtenho logo o nível 9 de base (tanta coisa para nada!). Por isso, parece-me que para aumentar para o nível 15 como tu fizeste, preciso de fazer isso tudo a partir do bioma 3.

Vou mudar de estratégia, e focar-me em itens de fabricação mais virados para a protecção do suit e a espada, a ver se tenho uma run melhor.
No primeiro bioma o mais importante é aumentar a integridade, que no inicio do 3º passas sempre para arma a 9.

Os drones para mim são os piores do 3º bioma. Ou consigo ganhar rapidamente distancia ou estou tramado.
 
No primeiro bioma o mais importante é aumentar a integridade, que no inicio do 3º passas sempre para arma a 9.
Os drones para mim são os piores do 3º bioma. Ou consigo ganhar rapidamente distancia ou estou tramado.

Obrigado pela partilha da tua experiência. Tenho a teoria de que se o jogo está a ser estupidamente difícil é porque estou a joga-lo mal. :Winkani:
 
Hoje fui novamente ao boss final para continuar a treinar a luta com o gajo, pois vou precisar de o matar outra vez para conseguir finalizar o Act 3 antes de
apanhar todos os Sunface Fragments
e voltei a passá-lo à primeira... Para mim, de todos os bosses, o mais dificil é o
Nemesis (3º Boss)
.
 
Hoje fui novamente ao boss final para continuar a treinar a luta com o gajo, pois vou precisar de o matar outra vez para conseguir finalizar o Act 3 antes de
apanhar todos os Sunface Fragments
e voltei a passá-lo à primeira... Para mim, de todos os bosses, o mais dificil é o
Nemesis (3º Boss)
.
acho que é opinião geral que esse é o mais dificil.

Vou daqui a pouco buscar o jogo.....vai começar a tortura.

Está visto que não posso jogar isto durante a semana. Nem se dá conta das horas a passarem e o facto de n ter save é complicado.

Vou explorando para perceber melhor o jogo e nos fim de semana sim é para investir várias horas.
 
Última edição:
3º Boss passado e act 1 completo. 12h e 12 mortes depois de o meu save ter morrido com o patch no bioma 2.

Para mim foi o boss mais fácil. Levei o astronauta (que não usei) e 3 heals dos quais só usei 1. Levava era uma arma OP, uma Hollowseeker nível 13 com dano extra de uns 10 e um Alt fire também porreiro para este boss. Acho que o 3º Boss é o mais fácil porque é o que conseguimos preparar melhor e como mantem a distância é dos mais fáceis de evitar os ataques.

Cada vez mais agarrado a este jogo.
 
Terminei hoje o Act 3, o secret ending é muito bom! Aconselho a todos que o façam.

De resto, fica-me a faltar os collectibles de cada área para a Platina, mas muito provavelmente não a vou fazer pois é algo demasiado aleatório, e nem quero imaginar o tempo que iria perder com isto..
 
Terminei hoje o Act 3, o secret ending é muito bom! Aconselho a todos que o façam.

Parabéns @Filete! Em relação à história:

Li que a história e os diferentes finais são confusos, contraditórios e completamente abertos a interpretação.

Isto para mim é mais um teste de resiliência e perfecionismo do que qualquer outra coisa, e é definitivamente o jogo mais difícil que já joguei - tendo terminado o Hollow Knight e o Sekiro sem grandes dramas.
 
Back
Topo