PlayStation Returnal (Housemarque)

Em relação aos finais, é verdade, dá para interpretar muita coisa dali... Mas achei bastante intrigante e surreal, gostei bastante.

Quanto à skill, este jogo sem dúvida que exige bastante, pois não é nada fácil e não é para todos... Mas foi isso que me levou a não desistir dele, pois adoro jogos desafiantes e difíceis :-D . A ver se tenho paciência para os collectibles para a Platina disto..
 
O 4º boss é BRUTAL!! dos melhores boss's que vi num jogo. O ambiente, a cor, o som, a música, BRUTAL!

Em relação à dificuldade acho que é mais o pessoal habituar-se ao jogo. Cada vez o acho mais fácil. Passei este boss à primeira e cheguei lá à segunda (a 1º run no 4º bioma foram 10min e morri).
 
Vou ter de parar, ler umas coisas e mudar a minha abordagem ao jogo.

São 2 dias a sofrer e nem ao primeiro bosso cheguei. Tb não joguei muito, talvez umas 3h :)

Há qq coisa que me está a falhar, chego a um ponto do mapa em que morro quase sempre, naquelas salas que trancam e aparecem 2 inimigos mais complicados.

Ontem a ultima vez que morri até tinha uma arma nivel 4, mas os gajos quase que não sofriam dano.

Depois sinto que estou a passar ao lado de lago. há uma porta que está trancada com uma barreira vermelha, não faço a minima ideia onde vou buscar qq coisa para abrir aquela porta.
 
Vou ter de parar, ler umas coisas e mudar a minha abordagem ao jogo.

São 2 dias a sofrer e nem ao primeiro bosso cheguei. Tb não joguei muito, talvez umas 3h :)

Há qq coisa que me está a falhar, chego a um ponto do mapa em que morro quase sempre, naquelas salas que trancam e aparecem 2 inimigos mais complicados.

Ontem a ultima vez que morri até tinha uma arma nivel 4, mas os gajos quase que não sofriam dano.

Depois sinto que estou a passar ao lado de lago. há uma porta que está trancada com uma barreira vermelha, não faço a minima ideia onde vou buscar qq coisa para abrir aquela porta.
Essas portas que fecham são mesmo salas com inimigos mais fortes.

O mais importante é a mobilidade. Aprende os ataques dos inimigos, utiliza paredes, etc para evitar os ataques e vai dando dano aos poucos. Essa barreira vermelha na porta (e que também aparece em alguns inimigos) desbloqueias mais à frente com que abrir, quando tiveres o ataque de melee.

Atenção que o nível da arma não é claramente o mais importante. Algumas armas são mais eficazes a curta e outras a longa distância, por exemplo. Há armas que disparam mais rápido se ficares a carregar no botão e outras se fores dando cliques. E o Alt Fire é importantíssimo. No limite, é ires fugindo enquando o Alt Fire carrega.
O melhor de inicio é experimentar armas diferentes mas depois usares as armas com que te sentes mais confortável.
 
Há qq coisa que me está a falhar, chego a um ponto do mapa em que morro quase sempre, naquelas salas que trancam e aparecem 2 inimigos mais complicados.
Ontem a ultima vez que morri até tinha uma arma nivel 4, mas os gajos quase que não sofriam dano.
Depois sinto que estou a passar ao lado de lago. há uma porta que está trancada com uma barreira vermelha, não faço a minima ideia onde vou buscar qq coisa para abrir aquela porta.

Eu estou ainda no bioma 3 e estou a precisar também de uma mudança de abordagem para conseguir passar o acto I. Comecei por fazer uma pausa do Returnal, voltei a outros jogos em que sinto que não estou a ser humilhado no dia a dia. :-D

Mas o bioma 1 faço-o todo sem problemas:

(1) Numa arena dessas mais complicadas com um ou dois bosses, o que eu faço primeiro é arrasar logo no início os adversários menores, para depois focar-me nos inimigos mais fortes. Para isso, olho para o mapa, e dou uma corrida a volta da sala onde eles se encontram, e mato com a espada (melee attack). Mais eficaz é um dash em direcção a eles (enquanto fazes um dash ficas invencível) e um slash. Um simples ataque é suficiente para matar logo, e podes matar mais de um de uma vez dessa forma.

(2) Depois os inimigos mais fortes, utilizo o trigger L a meio para localizar o ponto fraco (caixa cor-de-laranja), e disparo nessa área. Eles acabam por ficar stunned, e depois vou lá e acabo com a espada (dois ou três ataques consecutivos é o suficiente). Os melee attacks são altamente eficazes!

(3) Se estás confortavelmente parado a disparar num sítio, eventualmente vais ser apanhado. Tenta estar sempre em movimento, e olha para o mapa para certificar-te que não estás rodeado. Gosto de me posicionar em sítios em que não tenha ninguém atrás.

(4) Há áreas em que eles estão todos ligados em rede (luz verde) por uma torre. Destroi essa torre primeiro! Se não destruires essa torre, é muito difícil mata-los, porque eles ganham vida pela rede. Pergunto-me se é por isso que estavas a disparar neles e não sofriam qualquer dano.

(5) Penso que a barreira vermelha em baús e portas que referes requerem uma "atropian key". Isto é um item que consegues a sorte, mas valem a pena porque tens normalmente items muito bons.

(6) Não vou comentar sobre as armas, porque penso que é uma escolha pessoal. Mas tenta estares confortável com uma ou duas, e depois não mudes só porque o nível é maior do que a tens. Dá preferência primeiro a aquela que é mais eficaz para ti, e depois ao "bonus damage".

(7) Talvez um skill/abordagem que devias adotar desde já é saberes aumentar a barra de integridade (health) nas tuas runs. Isto implica teres sempre que possível a barra de health no máximo antes de apanhares os itens verdes para teres a garantia de serem resina. Embora já tenha apanhado resina quando não tenho a barra de health ao máximo, a verdade é que isso obriga a sermos suficientemente bons para não sermos atingidos.
 
Última edição:
Eu nem a espada apanhei......o resto respondo com mais calma logo.

Há coisa interessantes, outra que não são bem o que pretendo.


Por exemplo a questão da chave, eu acho que não é isso. A meio do mapa tens uma porta que está fechada com um gênero de um laser vermelho e pede para encontrarmos uma forma de abrir a porta.
 
Eu nem a espada apanhei......o resto respondo com mais calma logo.

Há coisa interessantes, outra que não são bem o que pretendo.


Por exemplo a questão da chave, eu acho que não é isso. A meio do mapa tens uma porta que está fechada com um gênero de um laser vermelho e pede para encontrarmos uma forma de abrir a porta.
É o melee (a espada) que quebra essas barreiras.
 
Eu nem a espada apanhei......o resto respondo com mais calma logo.

Há coisa interessantes, outra que não são bem o que pretendo.


Por exemplo a questão da chave, eu acho que não é isso. A meio do mapa tens uma porta que está fechada com um gênero de um laser vermelho e pede para encontrarmos uma forma de abrir a porta.

Arranja primeiro a espada - segue o caminho das portas retangulares azuis (sem o semi-circulo), e se não tiveres em lockdown, passa simplesmente para a próxima porta.

Sem a espada, honestamente, não vais muito longe. Uma vez quebrada aquela porta com a espada, penso que vais chegar rapidamente ao boss.
 
Arranja primeiro a espada - segue o caminho das portas retangulares azuis (sem o semi-circulo), e se não tiveres em lockdown, passa simplesmente para a próxima porta.

Sem a espada, honestamente, não vais muito longe. Uma vez quebrada aquela porta com a espada, penso que vais chegar rapidamente ao boss.
É a espada e a corda para conseguir chegar aos locais mais distantes.....tenho de ver isso com mais calma.
 
É a espada e a corda para conseguir chegar aos locais mais distantes.....tenho de ver isso com mais calma.
A espada é logo no início, antes do 1º boss. O gancho é só depois do 2º boss, tens tempo :001:.
E ainda há outros. Estou no 5º Bioma e ainda não consigo ir dentro de água (onde estão itens para apanhar e por isso há de dar mais à frente).
 
já tenho a espada e realmente não tem nada a ver.

Cheguei ao boss pela primeira vez mas morri na 3ª fase.

O astronauta é uma vida extra onde morremos, ou voltamos ao inicio do cenário?

EStava convencido que era onde morremos, mas voltei ao inicio.....já estava cansado e acabei por desistir de tentar outra vez.

se calhar fiz asneira.
 
@Lord_MerlliN O autronauta é mesmo uma vida extra que recebes no sitio onde morres. Provávelmente já o tinhas usado sem reparar.
impossivel.

Cheguei ao boss com a vida toda cheia, morri e voltei ao inicio.

Eu nem percebi do que morri....eu quando apanhei o astronauta foi quando se entra pela primeira vez na casa.

Tinha o mapa todo limpo até quase ao boss.

A propria utilização do item tem uma animação e eu n vi nada.
 
Voltei ontem a este jogo e passei o terceiro boss. Tive muita sorte com a minha run porque cheguei ao boss com 3 consumíveis de vida grande e 4 pequenos. Entretanto cheguei ao quarto boss mas escolhi mal a arma e acabei por morrer na terceira fase do boss.
 
O 5º Bioma é lixado... para mim foi um pico de dificuldade grande e estou com dificuldade em avançar. Limpo bem o 4º mas o 5º é outra história. Senti o mesmo com o 3º e acabei por conseguir passar quando percebi que tinha de usar bastante o gancho, mas neste não está fácil.
 
O 5º Bioma é lixado... para mim foi um pico de dificuldade grande e estou com dificuldade em avançar. Limpo bem o 4º mas o 5º é outra história. Senti o mesmo com o 3º e acabei por conseguir passar quando percebi que tinha de usar bastante o gancho, mas neste não está fácil.

Dei-me conta do meu grande problema com o 3º bioma: os drones! Já é segunda vez que tenho uma run perfeita, mas chego a uma área de drones, e sou trucidado. Realmente a escolha da arma começa a ser uma escolha importante neste bioma.
 
Dei-me conta do meu grande problema com o 3º bioma: os drones! Já é segunda vez que tenho uma run perfeita, mas chego a uma área de drones, e sou trucidado. Realmente a escolha da arma começa a ser uma escolha importante neste bioma.
Distância. O truque para os Drones é a distância. Ao longe são completamente inofensivos, mas perto, basta 2 ou 3 para rapidamente te matarem.
Eu, em áreas com drones, era andar devagar para não fazer o spawn de todos ao mesmo tempo ou quando apareciam perto, imediatamente fugir para trás o mais que conseguia.
 
A questão das armas é mesmo importantíssima. Não é a primeira vez que me sai a caçadeira dos vermes acima da arma que tenho e eu prefiro manter a que tenho.

Pelo menos para já acho a caçadeira muito má, apesar de fazer muito dano. De longe que prefiro uma carabina que tem um fire rate muito superior e na minha forma de jogar ajuda muito mais.
 
Distância. O truque para os Drones é a distância. Ao longe são completamente inofensivos, mas perto, basta 2 ou 3 para rapidamente te matarem.
Eu, em áreas com drones, era andar devagar para não fazer o spawn de todos ao mesmo tempo ou quando apareciam perto, imediatamente fugir para trás o mais que conseguia.
Ah, fiz precisamente o contrário do que estás a dizer. Obrigado. :beerchug:
 
Back
Topo