PlayStation Returnal (Housemarque)

Não deu... O meu save morreu. Arranco o jogo e estou no início, sem pistola nem melee.

Bem, nem tudo é mau de ser um roguelike. Tinha umas 12h e estava ainda a morrer sempre na 3a fase do 2° boss. Demorarei muito menos que isso a voltar lá.

Epah... :(
Ainda bem que estava tao cansado do trabalho que nem me apeteceu ir testar o patch....
 
Patch 1.3.4 disponível. E agora? nem sequer arrisco colocar a consola em rest mode que ainda estou na 1a run e finalmente cheguei ao 2º boss, e acho que mais forte do que alguma vez cá cheguei. :facepalm:
 
Patch 1.3.4 disponível. E agora? nem sequer arrisco colocar a consola em rest mode que ainda estou na 1a run e finalmente cheguei ao 2º boss, e acho que mais forte do que alguma vez cá cheguei. :facepalm:
Eu passei o segundo boss à primeira, no terceiro bioma estava mesmo convencido que ia passar também à primeira porque tinha a arma no máximo, 2 consumíveis de vida grandes e 2 pequenos e ainda um astronauta. Mas a última parte do bioma foi um pesadelo para mim. Ainda cheguei ao boss mas com pouca vida e acabei por morrer. Agora vou encostar um pouco o jogo até passar o Village.

Mas este jogo tem qualquer coisa de especial, não consigo ficar frustrado. Só tenho vontade de voltar a Atropos novamente e novamente.
 
Eu passei o segundo boss à primeira, no terceiro bioma estava mesmo convencido que ia passar também à primeira porque tinha a arma no máximo, 2 consumíveis de vida grandes e 2 pequenos e ainda um astronauta. Mas a última parte do bioma foi um pesadelo para mim. Ainda cheguei ao boss mas com pouca vida e acabei por morrer. Agora vou encostar um pouco o jogo até passar o Village.

Mas este jogo tem qualquer coisa de especial, não consigo ficar frustrado. Só tenho vontade de voltar a Atropos novamente e novamente.
Passar boss's à primeira neste jogo não é fácil. Eu, pelo menos, demoro um pouco a reconhecer os padrões para perceber quando e como me defender e quando atacar.
 
Bem, ainda bem que perdi o save. Finalmente consegui passar o 2º boss!!
Basicamente foi reiniciar o jogo, passar os 2 primeiros boss's à primeira, chegar ao 3º bioma onde ainda não tinha ido e ai lá morro e vejo pela primeira vez o título do jogo :D. Foi uma primeira run de mais de 3h.

Já agora minor spoiller de uma mecânica de jogo para quem já explorou pelo menos o 1º bioma:
Ativei a máquina para "renascer" no 2º bioma o quando morri no 3º morri mesmo. Parece que só funciona se morrermos no mesmo bioma em que a máquina foi ativada.

Logo há mais! estou mesmo agarrado a este jogo.
 
Bem, ainda bem que perdi o save. Finalmente consegui passar o 2º boss!!
Basicamente foi reiniciar o jogo, passar os 2 primeiros boss's à primeira, chegar ao 3º bioma onde ainda não tinha ido e ai lá morro e vejo pela primeira vez o título do jogo :D. Foi uma primeira run de mais de 3h.

Já agora minor spoiller de uma mecânica de jogo para quem já explorou pelo menos o 1º bioma:
Ativei a máquina para "renascer" no 2º bioma o quando morri no 3º morri mesmo. Parece que só funciona se morrermos no mesmo bioma em que a máquina foi ativada.

Logo há mais! estou mesmo agarrado a este jogo.
Entao o 1.3.4 ta ok?
 
Pessoalmente passei o primeiro Boss à segunda tentativa, e o segundo logo à primeira, e fui morrer na 3ª Fase do terceiro boss (ainda só joguei uma vez), que considero a luta mais difícil dos 3 primeiros, de longe!
 
Sem ler as vossas mensagens, instalei o "patch" defeituoso ontem a noite que já estava na minha máquina, mas não me deixou correr o jogo com esse patch. Aparecia-me a mensagem "não conseguimos correr o jogo". Presumo que por essa altura tenha sido marcado como defeituoso pelo sistema.

Tive de apagar o jogo, re-instala-lo e veio com o patch 1.3.1. O save estava intacto e sem problemas.

Vou instalar 1.3.4 e depois digo alguma coisa.

Mas este jogo tem qualquer coisa de especial, não consigo ficar frustrado. Só tenho vontade de voltar a Atropos novamente e novamente.

Sim, é mesmo.
 
está complicado arranjar a bom preço (para mim) na minha área.

Se tivesse no norte já estava.

Queria ver se este fim de semana já jogava isto (a ideia até era para hoje de forma a ter desculpa para n ver a desgraça a partir das 18:30).

Quanto mais vejo deste jogo, mais quero jogar.
 
Já agora uma curiosidade que a mim me chamou à atenção.
Muitos dos inimigos de cada bioma têm ataques similares ao do boss desse mesmo bioma, mas menos OP, principalmente os inimigos mais fortes de cada bioma.
Assim, ir fazendo cada bioma vai-nos ensinando como tratar os ataques de cada boss e o mesmo ao contrário. Depois do boss todos esses inimigos me parecem mais fáceis do que as primeiras vezes que os enfrentei.
 
Já agora uma curiosidade que a mim me chamou à atenção.
Muitos dos inimigos de cada bioma têm ataques similares ao do boss desse mesmo bioma, mas menos OP, principalmente os inimigos mais fortes de cada bioma.
Assim, ir fazendo cada bioma vai-nos ensinando como tratar os ataques de cada boss e o mesmo ao contrário. Depois do boss todos esses inimigos me parecem mais fáceis do que as primeiras vezes que os enfrentei.

primeira e unica vez que cheguei ao boss 1 quase q o matava, cheguei a “3 fase” mas depois fui surpreendido
pelo ataque que ele vem ate ao pe de nos super rapido e nunca consegui dar dodge
 
primeira e unica vez que cheguei ao boss 1 quase q o matava, cheguei a “3 fase” mas depois fui surpreendido
É para a 3ª fase dos bosses que serve o astronauta e um consumível para aumentar a saúde: podes comprar ambos no fabricador do 1º bioma. :Winkani:

Já agora uma curiosidade que a mim me chamou à atenção.
Muitos dos inimigos de cada bioma têm ataques similares ao do boss desse mesmo bioma, mas menos OP, principalmente os inimigos mais fortes de cada bioma.
Assim, ir fazendo cada bioma vai-nos ensinando como tratar os ataques de cada boss e o mesmo ao contrário. Depois do boss todos esses inimigos me parecem mais fáceis do que as primeiras vezes que os enfrentei.

Os bosses são mesmo um skill check dos biomas.
 
Última edição:
está complicado arranjar a bom preço (para mim) na minha área.

Se tivesse no norte já estava.

Queria ver se este fim de semana já jogava isto (a ideia até era para hoje de forma a ter desculpa para n ver a desgraça a partir das 18:30).

Quanto mais vejo deste jogo, mais quero jogar.
A desgraça para ti acho que será boa para mim. Espero que estejas certo.

Este jogo com desistências é pessoas a terminar daqui a 1, 2 semanas já se deve arranhar bem.
 
Encontrei o meu primeiro ponto de frustração: o 2º boss, e vou assumir todos os bosses do jogo. É fácil lá chegar, embora seja necessário tempo para fazer o farming de uma boa arma e proficiência - mas depois a 3ª fase do boss lixa-me. Vou ter de fazer essa rota várias vezes até entender as nuances deste. :smilliex:

É preciso investir muito tempo neste jogo.

EDIT: Done! No 3º bioma.
 
Última edição:
Back
Topo