Boas caros amigos, Eu mudei o disco de 40gb da PS3 para um de 320gb e ate aqui correu tudo as mil maravilhas!! Comprei uma caixa para utilizar o disco de 40gb no pc mas o o raio do disco nem aparece no windows, nem mesmo nas : ferramentas administrativas - Gestao computadores - Gestao discos Algu]em me sabe dizer como fazer para o disco ser reconhecido pelo windows e poder ser utilizado num pc como disco portatil? Obrigado
Por acaso o teu disco arranca? O meu não arranca, deve-se ao disco ser muito potente e o bus USB não consegue alimentá-lo.
Como é que mudas-te? É seguro? Eu tenho de 80gb, mas gostava de colocar um disco maior? Podes 'explicar-me' sfv. Dá para pôr um disco qualquer?
O meu disco nem sequer arranca! Há soluções para isso? Zer0 não tiveste que fazer nada para o windows reconhecer? Como o tens ligado ao pc?
Teve pois. Tens de ligar o HDD ao PC por SATA, e depois "forçar" a formatação. Eu "forcei" através do DVD do Windows Vista. Mas digo já que o disco não é grande coisa...pelo menos o de 60GB.
Mas depois de o formatar já dará para o usar como portátil? Mesmo que não seja grande coisa sempre dá para fazer backups de documentos ou imagens, etc..
Boas, Para formatar o disco em FAT32 mesmo em Windows XP/Vista, podes utilizar um programinha chamado FAT32format... Código: [B]FAT32format description[/B] FAT32format is a small, simple and powerful application that canformat large hard disks in FAT32, even in Windows XP. Just partition the drive, then type "fat32format X:" where X is the partition letter. It is also possible to set the cluster size with a -cN parameter where N is the number of sectors per cluster. On a hard disk, which is the only sort we support, one sector is 512 bytes. The cluster size will be N times 512. It seems that Windows XP supports small cluster sizes, except that chkdsk runs very slowly, presumably because it needs to read the huge FAT that results from these settings. Given the nature of FAT32, you can't reduce the cluster size such that the number of clusters is more than 228. Cumps,
Sr Takumi, e como posso fazer para que apareça no windows. Ele nem sequer arranca!! Estes discos de 2.5 n necessitam de alimentação além do cabo sata ou precisam?
Não sei se é uma boa ideia mas: Tenta retirar o disco do teu portátil e se este suportar discos SATA, insere o disco da PS3 e tenta formatar com o DVD de instalação do Windows... Depois diz alguma coisa...
Para arrancar usando uma caixa externa tens de utilizar uma ligação USB 2.0 ou em alternativa um cabo duplo : Se não aparecer no windows (o que é normal devido ao OS ser incompatível), utiliza a opção "Gerir/Management" utilizando o botão direito do rato no "Meu Computador", na nova janela escolhe "Gestão de Discos" e devem aparecer todos os discos ligados, escolhe o que não tem um sistema de ficheiros reconhecido e formata: por limitação do sistema só dá para formatar em NTFS. Para utilizar FAT32 podes ignorar o paragrafo anterior e usar o SwissKnife é grátis e faz o serviço.
Geralmente não precisam, mas há algumas caixas que têm um cabo com duas ligações USB (para ligar a 2 portas USB).