1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Reutilizar o mesmo Windows

Discussão em 'Aquisições Microsoft/Windows' iniciada por Zoprano, 18 de Abril de 2017. (Respostas: 13; Visualizações: 697)

1. Zoprano

Zoprano Power Member

Boa tarde

É o seguinte, tenho um portátil antigo que quando o comprei trazia o xp (acho eu), mas com actualização para o W7.

Actualmente tem o W10 pro, que actualizou automaticamente.

A minha questão é como que vou passar essa licença para outro pc.

Ele está velhote, já se arrasta sempre que abro duas janelas, agora quero comprar um pc (caixa) e queria saber como passar o W10 para o pc novo e aproveitar a licença (queria poupar uns trocos e não comprar o Windows.)

É possível certo?

Como fazer para depois activar ?

2. LPPT_flyier

LPPT_flyier Power Member

Essa licença palpita-me que é OEM que é o tipo de licença mais comum que vem com os portáteis,assim sendo ela "nasce" e "morre" com a motherbord do computador,trocado por miúdos:não é possível reutilizar.

3. Zoprano

Zoprano Power Member

Pois não sei se é...

Tem um autocolante a traz colado no pc com o número da licença.

4. AsuosPT

AsuosPT Power Member

Boas,

Sim, dá para utilizar a mesmo noutro computador, no entanto, ela não pode estar activa noutro, ou seja, terás de formatar aquele onde a mesma se encontra.

Se está no autocolante, pronto, é só formatar o disco, Linux é o meu conselho para brincares um bocado visto ser um computador antigo.

Caso não esteja, existem tools para saber o Key.

5. Zoprano

Zoprano Power Member

Pode me dizer o nome dessa tool.
    O autocolante esta tão gasto que só consigo ver metade dos números ...
    Qual Linux podia instalar.
    É um satélite pro t11L

6. cubo-x

cubo-x Power Member

Em questão e muito ao gosto de cada um, mas para quem vem do windows o conselho e o mint.
    Mas sempre podes ir brincando com uma pen e ir colocando até achares o teu melhor

7. Zoprano

Zoprano Power Member

Esse mint é levezinho.

É que o pç quanto tinha o W7 funcionava bem.

Passou para o W10 ficou a arrastar se.
    Já formatei e instalei novamente. Não melhorou nada.

8. Zoprano

Zoprano Power Member

E o nome da tool ??

Que me dá ??

9. MOUSETM

MOUSETM Power Member

para veres a key do windows vê este video:
    o programa que está no video está neste link: --> clicar aqui <--

quanto a linux mint é leve depende da constituição do pc, mas se já se arrasta com windows 7 e windows 10, tens de procurar distros mais leves e indicadas para esses pc's com poucos recursos...

10. Zoprano

Zoprano Power Member

Mas quando comprei com o w7 funcionava bem

11. Roberto Peixoto

Roberto Peixoto Power Member

Isso deve ser o disco do pc que também pode já estar a dar as últimas ou então precisar de ser formatado.

12. Amigo zoprano.....não te preocupes com essas coisas camarada.

O Windows 10 é gratuito my friend :). Se tiveres uma pen com 4 ou + Gb's vais ao site da microsoft e sacas o assistente de preparação da pen e com ele espetas o windows 10 numa pen e siga. E mesmo que não consigas\queiras\possas activar o windows 10 ele faz os updates na boa, apenas te fica com uma marca de água no canto inferior direito do desktop se não estou em erro.

Peace.

13. Zoprano

Zoprano Power Member

Ja formatei e não resolveu nada

14. Mu7e

Mu7e Power Member

Acho que já não tem marca de égua mas existem tweaks para a remover caso ela exista.

Partilhar esta Página