Reutilizar o mesmo Windows

Zoprano

Power Member
Boa tarde

É o seguinte, tenho um portátil antigo que quando o comprei trazia o xp (acho eu), mas com actualização para o W7.

Actualmente tem o W10 pro, que actualizou automaticamente.

A minha questão é como que vou passar essa licença para outro pc.

Ele está velhote, já se arrasta sempre que abro duas janelas, agora quero comprar um pc (caixa) e queria saber como passar o W10 para o pc novo e aproveitar a licença (queria poupar uns trocos e não comprar o Windows.)

É possível certo?

Como fazer para depois activar ?
 
Essa licença palpita-me que é OEM que é o tipo de licença mais comum que vem com os portáteis,assim sendo ela "nasce" e "morre" com a motherbord do computador,trocado por miúdos:não é possível reutilizar.
 
Boas,

Sim, dá para utilizar a mesmo noutro computador, no entanto, ela não pode estar activa noutro, ou seja, terás de formatar aquele onde a mesma se encontra.

Se está no autocolante, pronto, é só formatar o disco, Linux é o meu conselho para brincares um bocado visto ser um computador antigo.

Caso não esteja, existem tools para saber o Key.
 
Pode me dizer o nome dessa tool.
O autocolante esta tão gasto que só consigo ver metade dos números ...
Qual Linux podia instalar.
É um satélite pro t11L
 
Em questão e muito ao gosto de cada um, mas para quem vem do windows o conselho e o mint.
Mas sempre podes ir brincando com uma pen e ir colocando até achares o teu melhor
 
Esse mint é levezinho.

É que o pç quanto tinha o W7 funcionava bem.

Passou para o W10 ficou a arrastar se.
Já formatei e instalei novamente. Não melhorou nada.
 
para veres a key do windows vê este video:
o programa que está no video está neste link: --> clicar aqui <--

quanto a linux mint é leve depende da constituição do pc, mas se já se arrasta com windows 7 e windows 10, tens de procurar distros mais leves e indicadas para esses pc's com poucos recursos...
 
Amigo zoprano.....não te preocupes com essas coisas camarada.

O Windows 10 é gratuito my friend :). Se tiveres uma pen com 4 ou + Gb's vais ao site da microsoft e sacas o assistente de preparação da pen e com ele espetas o windows 10 numa pen e siga. E mesmo que não consigas\queiras\possas activar o windows 10 ele faz os updates na boa, apenas te fica com uma marca de água no canto inferior direito do desktop se não estou em erro.

Peace.
 
Back
Topo