reutilizar router

saskia

Power Member
oi queria saber se é possivel com um router aumentar o sinal de recepção do meu portatil. Já que apanho a rede da casa da minha irma e estavamos a pensar partilha la so que o sinal é mt baixo. E cm temos aki um router encostado e nao keriamos gastar dinheiro sera k ha maneira de usa lo para esses fins??? o que tenho k fazer?
Obrigado
 
Qual a marca e modelo do router?

É wireless ou por Ethernet?

De qualquer das formas fazer "redereccionamento" usando um router creio que não é possivel.

Melhores Cumprimentos
 
Para poderes usar um router como repetidor de sinal, o mesmo teria que poder detectar a rede, ligar-se á mesma e depois distribuir novamente a rede.

Conheces algum router que faça isso?

Eu não conheço, contudo não disse que era impossível disse que pensava que não era possível.

Melhores Cumprimentos
 
Para poderes usar um router como repetidor de sinal, o mesmo teria que poder detectar a rede, ligar-se á mesma e depois distribuir novamente a rede.

Conheces algum router que faça isso?

Eu não conheço, contudo não disse que era impossível disse que pensava que não era possível.

Melhores Cumprimentos

Se o router suportar o firmware dd-wrt pode ser usado como repeater. Ver aqui o hardware suportado.
 
Já agora, cá vai um tutorial de como proceder para configurar um router como repeater com o dd-wrt. Devo dizer que nunca experimentei fazer isto, mas parece ser simples. Do que tenho lido no fórum do dd-wrt é que convém ter a segurança em WPA+TKIP. Julgo que com WPA2+AES dá alguns problemas, mas tb com WPA+TKIP já se está bastante bem protegido (quase tão difícil de quebrar como a WPA2+AES).

Outra possibilidade será usar WDS se ambos os routers o suportarem. O que acontece com WDS é que, dependendo dos routers, a protecção resume-se a WEP e Mac address filtering e pouco mais. Parece que com o dd-wrt já se consegue meter WPA+TKIP
 
Back
Topo