1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Revalidação do registo do eBay é falso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Umbus, 20 de Julho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1288)

1. Umbus

Umbus What is folding?

Um e-mail do eBay está a circular na Internet pedindo aos clientes do site para fazerem a actualização do registo. A mensagem é mais uma acção dos scammers.

(O scam traz um link para registo dos clientes e informa que os que se recusarem a fazer a actualização terão suas contas no eBay canceladas por 24 horas. Depois deste período o registo será suspenso, gerando prejuízo aos membros do site de leilões. Os clientes do eBay que receberem a mensagem devem apagá-la).

2. letas

letas Power Member

ehhehe
    Por acaso recebi esse e-mail... mas numa conta de e-mail diferente com que me registei. Foi a única razão (para além da mensagem em si) que levantou suspeitas porque o link até parecia bem verdadeiro.
    Mas nada como digitar o link no browser ;)

3. Umbus

Umbus What is folding?

Pois bem;). Mas agora o pessoal que usar uma conta no eBay ja nao presisa de a abrir seja ode for:D:P:P.

4. Flyer

Flyer Power Member

n recebi nada....mas responder a confirmaçoes de pass e credit card e tal...já se sabe....

5. pisco

pisco Power Member

tb recebi , mas por acaso o gmail avisou logo que poderia ser treta :p

ate tava credivel , so mesmo o mail e que não

6. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

A semana passada recebi um mas referente ao Paypal. Cuidado com essas coisas.

7. cantara

cantara Power Member

Os verdadeiros mails do ebay - quando não são apenas publicidade - tratam sempre pelo nome do cliente. Por exemplo "Dear João Coutinho". Os falsos vêm sempre como "Dear ebay member" ou "Dear member". Eu já recebi bastantes desses a pedir para ir não sei onde para fazer não sei o quê com a minha conta. E são praticamente iguais àqueles que o próprio ebay envia, mas com algumas diferenças, entre as quais esta que referi.

Leiam a parte referente à segurança que está no site do ebay. Encontram lá algumas dicas para não serem burlados com emails fraudolentos ou links para sites que parecem ser o ebay, mas não são.

8. zelv

zelv Power Member

recebi um fake (ebay) no outro dia... :'( gostava de saber como é que se sabe certas coisas, é que foi no mail pelo qual me registei..

Partilhar esta Página