Revelados os jogos mais vendidos nos EUA em 2008

Bruno72

Power Member
De acordo com os relatórios da empresa NPD Group, 2008 foi mais um ano recorde nos Estados Unidos, onde o mercado das consolas cresceu 19% obtendo um lucro de 21.33 mil milhões de dólares.
No entanto não deixa de ser estranho que alguns estúdios e produtoras estejam a fechar e a despedir funcionários, quando 2008 foi um ano tão próspero. Anita Frazier, analista da NPD, explicou que infelizmente nem todos gozam de prosperidade e que estes dividendos não estão a ser repartidos de igual forma por todos os fabricantes e produtoras.
Fiquem então com o top 10 dos jogos que mais se venderam nos Estados Unidos em 2008:

  1. Wii Play (Nintendo, Wii) - 5.28 milhões
  2. Mario Kart Wii (Nintendo, Wii) - 5 milhões
  3. Wii Fit (Nintendo, Wii) - 4.53 milhões
  4. Super Smash Bros. Brawl (Nintendo, Wii) - 4.17 milhões
  5. Grand Theft Auto IV (Rockstar North, Xbox 360) - 3.29 milhões*
  6. Call of Duty: World at War (Treyarch, Xbox 360) - 2.75 milhões*
  7. Gears of War 2 (Epic, Xbox 360) - 2.31 milhões*
  8. Grand Theft Auto IV (Rockstar North, PS3) - 1.89 milhões*
  9. Madden NFL 09 (EA Tiburon, Xbox 360) - 1.87 milhões
  10. Mario Kart DS (Nintendo, DS) - 1.65 milhões
(*inclui Edições Coleccionador, Edições GOTY, bundles, etc. mas não aqueles jogos que vêm em pacotes com as consolas.)


Fonte: Eurogamer.pt
 
por esse dados pode-se ver que a wii lidera na américa mas de longe... é uma diferença abismal, e vê-se que a microsoft e a sua consola também ainda vendem bem... mas a ps3 no mercado americano nao parece estar lá muito bem cotada...

já agora alguém tem estes dados só que do mercado português?? era capaz de ser interessante...

ai nota-se que os jogos de pc practicamente não se vendem, e todos nós sabemos o porquê...


cumps...
 
por esse dados pode-se ver que a wii lidera na américa mas de longe... é uma diferença abismal, e vê-se que a microsoft e a sua consola também ainda vendem bem... mas a ps3 no mercado americano nao parece estar lá muito bem cotada...

já agora alguém tem estes dados só que do mercado português?? era capaz de ser interessante...

ai nota-se que os jogos de pc practicamente não se vendem, e todos nós sabemos o porquê...


cumps...

Acho que estes números não incluem o mercado PC.
 
ai nota-se que os jogos de pc practicamente não se vendem, e todos nós sabemos o porquê...


cumps...

A X360 e a Wii também têm pirataria, principalmente a X360 porque é bastante mais fácil de crackar, mas não é por isso que deixam de ser as consolas com mais jogos vendidos lá. Portanto não me parece que seja só por esse motivo, apesar de nos PC's ser ainda mais facil de piratear.
 
Best-Selling PC Games of 2008

Para PC é aqui:

1. World of Warcraft: Wrath of the Lich King
2. Spore
3. World of Warcraft: Battle Chest
4. Age of Conan: Hyborian Adventures
5. Warhammer Online: Age Of Reckoning
6. Call Of Duty 4: Modern Warfare
7. The Sims 2 Double Deluxe
8. World Of Warcraft: Wrath of the Lich King Collector's Ed
9. Fallout 3
10. World Of Warcraft: The Burning Crusade
11. Call Of Duty: World At War
12. The Sims 2 FreeTime
13. World Of Warcraft
14. Sins Of A Solar Empire
15. Warcraft III Battle Chest
16. The Sims 2 Apartment Life
17. Crysis
18. Left 4 Dead
19. Diablo Battle Chest
20. The Orange Box
Sims e WoW..all the way :Whatever:
 
As vendas no Pc são bastante engraçadas: COD 4 vendeu mais que o COD:world At War...e tb um bocado estupidas....Diablo battle chest???!!!??
 
É bom ter a consola lider de mercado.. Então quando sair o Monster Hunter 3 no Japão e o The Counduit/MadWorld na América/Europa.. :P
 
O senão é que as vendas do PC não apresentam números. É um top, mas não há termo de comparação sem números. Agora por favor não transformem este tópico em mais um debate sobre a pirataria, visto que há coisas mais interessantes a discutir sobre isto do que repetir o que já se passou em muitos outros tópicos.

Quanto à Wii vender, é natural, foi a febre dos americanos na altura do seu lançamento e nunca perdeu mercado. Surpreende-me é ver ainda o Mario Kart DS nesse top. Por essas e por outras é que o gajo quer comprar o jogo barato e ele simplesmente não desce de preço.

Seria agora interessante ver as tabelas dos mercados europeu e português para comparação.
 
Por essas e por outras é que o gajo quer comprar o jogo barato e ele simplesmente não desce de preço.

Yup, a nintendo já criava uma linha platinum.

Seria agora interessante ver as tabelas dos mercados europeu e português para comparação.

Mercado europeu a Wii lidera, e a xbox /ps3 lutam pelo segundo lugar.

Portugal, PS3/PS2 tem 95% do mercado, mais 4% Wii e 1% XBOX360 (há gajos que nem sabem que a microsoft tem uma consola).

(Claro que os dados de portugal são apenas a minha opinião, mas penso que esteja perto da realidade)
 
Portugal, PS3/PS2 tem 95% do mercado, mais 4% Wii e 1% XBOX360 (há gajos que nem sabem que a microsoft tem uma consola).

o quê?? não concordo com o exagero da ps3, está bem que tem uma parte do mercado muito elevada, uns 65% talvez. 1% a xbox e que não posso aceitar. Para mim há mais pessoas com uma xbox360 d que com uma wii. Acho que esses valores não fazem qqr sentido. Além disso, como viste o pc também tem uma parte muito grande no mercado, talvez pelo preço das ps3 e dos jogos cá em Portugal para esta consola (nem toda a gente importa).;)

edit:

As vendas no Pc são bastante engraçadas: COD 4 vendeu mais que o COD:world At War...

e vendeu mesmo. não sei qual é o teu espanto? cod5 é mais do mesmo, enquanto cod4 era novidade por ser sobre guerra actual.
 
Última edição:
o quê?? não concordo com o exagero da ps3, está bem que tem uma parte do mercado muito elevada, uns 65% talvez. 1% a xbox e que não posso aceitar. Para mim há mais pessoas com uma xbox360 d que com uma wii. Acho que esses valores não fazem qqr sentido. Além disso, como viste o pc também tem uma parte muito grande no mercado, talvez pelo preço das ps3 e dos jogos cá em Portugal para esta consola (nem toda a gente importa).;)

1º- Não contei com o PC.
2º- A Wii não é vendida apenas aos teus colegas/amigos, quando vou a game as vezes até me espanto com a quantidade de homens e mulheres (para cima dos 40) que compram jogos para a consola.

EDIT:

Até pelo espaço dedicado, as prateleiras nas lojas podem tirar conclusões.

Grandes prateleiras para PS2 / PS3, médias para Nintendo Wii/DS, mínimas para XBOX.
 
Última edição:
e vendeu mesmo. não sei qual é o teu espanto? cod5 é mais do mesmo, enquanto cod4 era novidade por ser sobre guerra actual.
Não poderia discordar mais... Visto que dou grande prioridade ao CO OP, este Cod já tem coop até 4 jogadores.
Também de relembrar que o COD4 é história de fantasia, enquanto o World At War baseia-se nas missões da 2ª guerra.
Para mim a Wii é sobrevalorizada...
 
1º- Não contei com o PC.
2º- A Wii não é vendida apenas aos teus colegas/amigos, quando vou a game as vezes até me espanto com a quantidade de homens e mulheres (para cima dos 40) que compram jogos para a consola.

EDIT:

Até pelo espaço dedicado, as prateleiras nas lojas podem tirar conclusões.

Grandes prateleiras para PS2 / PS3, médias para Nintendo Wii/DS, mínimas para XBOX.

Ok se calhar não faço a mínima ideia. Só constato o que observo assim como tu fazes.
Agora atribuir estatísticas tomando em conta o tamanho dos expositores...um pouco ridículo.
É só a minha opinião.

Também de relembrar que o COD4 é história de fantasia, enquanto o World At War baseia-se nas missões da 2ª guerra.

quantos cods é que já contam com uam história de 2 guerra mundial?
 
Última edição:
Explica-te. Em termos de vendas ou hardware?
Em termos de vendas de Hardware, acho que já roça o ridículo, visto que é uma boa consola, mas não sejamos tão abusados... Tem bons jogos, tem muitos maus jogos, o online é um pouco mau, no entanto graficamente há jogos que assustam, principalmente o No More Heroes (antialiasing dava jeito...).
Ter uma Wii é in.
 
Back
Topo