Revelar em casa - exequível?

Pah, a minha foi 99€ na *****. Há umas da Epson que são melhores em algumas coisas, mas têm fama de esbanjar tinta. Papel bom, é que já não sei ao certo, mas ainda é caro.
 
Tinteiros são 5 e acho que no total custam 43€, mas têm uma boa durabilidade e a vantagem de poderes trocar só os que se gastam. Ainda por cima são transparentes, por isso podes ver se realmente acabou ou ainda tem tinta.

Por falar nisso, ontem deu-me o aviso do tinteiro preto e do vermelho, após imprimir 250 folhas, mas depois imprimiu mais 50 e ainda não acabou. E são os tinteiros de origem, que já lá estão desde fevereiro. Pelo caminho até livros inteiros de 400 páginas já imprimiram (frente e verso, uma função engraçada desta impressoa), fora o que já imprimiu de fotos em 10x15 e A4.
 
Última edição:
Humm... Não me queres dar o modelo da impressora?

Canon Pixma iP4500 e o papel que costumo usar é o Canon Photo Paper Pro 10x15 (4"x6") de 245g/m2 (muito bom, mas muito caro).

Já agora, esta impressora não é um mar de rosas:
- É relativamente grande e pesada (apesar de ser bonita lol)
- O tabuleiro de alimentação interno, com folhas A4, fica um bocado saído de fora
- Não é tão rápida quanto eles anunciam, até começar a imprimir diria mesmo que é lenta (e faz uns ruídos estranhos)

Coisa que gosto nela:
- Económica
- Qualidade
- Função de dupla face automática
- Dupla alimentação de papel, 150 folhas cada (uma cassete interna, que se mete por baixo, e o típico tabuleiro traseiro em que se mete as folhas por cima)
- Impressão em CD
 
Última edição:
Canon Pixma iP4500 e o papel que costumo usar é o Canon Photo Paper Pro 10x15 (4"x6") de 245g/m2 (muito bom, mas muito caro).

Já agora, esta impressora não é um mar de rosas:
- É relativamente grande e pesada (apesar de ser bonita lol)
- O tabuleiro de alimentação interno, com folhas A4, fica um bocado saído de fora
- Não é tão rápida quanto eles anunciam, até começar a imprimir diria mesmo que é lenta (e faz uns ruídos estranhos)

Coisa que gosto nela:
- Económica
- Qualidade
- Função de dupla face automática
- Dupla alimentação de papel, 150 folhas cada (uma cassete interna, que se mete por baixo, e o típico tabuleiro traseiro em que se mete as folhas por cima)
- Impressão em CD

Hum... Interessante. Vou ter de dar umas vistas de olhos. Muito obrigado Rui. ;)
 
Olhem aqui um conjunto de coisas bonitas que acabei de fotografar:

p9125889tm0.jpg
 
Acham que compensa a compra de uma impressora boa para fotos e do papel de fotografia para se imprimir em casa? Ou é demasiado dispendioso para uso caseiro?
Não, não compensa. Mais vale mandares imprimir num sítio qualquer.

Eu tenho uma impressora fotográfica de entrada de gama (só tem 5 tinteiros) e só rende mesmo para uma grande pressa, para desenrascar whatever.
 
Fotos a cores julgo q n compensa....a P/B n sei se compensa...mas vale pelo gozo de ver a aparrecer a imagem no papel e pelo cheiro a quimicos
 
Boas.

Alguem podia-me explicar como revelar p&b em casa? Materiais necessarios tempos e isso se puderem... Gostava muito visto que ter uma SLR digital ainda deve demorar

Se nao tiverem tempo podiam indicar um livro, de preferencia em portugues!

Cumps iPoder


PS: Nao entendo quase nada disto por isso, nao se admirem de perguntas estupidas:p
 
Obrigado!

E lojas onde comprar? e quais os melhores produtos e rolos? e ampliador, há algum barato?

Cumps
 
Última edição:
Revelar a P&B e facil, so tens de te organizar para nao misturar a orderm dos quimicos.
Tirar o filme do cartucho enfia-lo no tambor pode requerer alguma pratica visto que tem de ser feito as escuras.
A parte mais cara sera o ampliador. O resto compra-se relativamente facilmente na ebay.
A parte mais divertida e a ampliacao e a revelacao do papel.

Ha um quimico para evitar manchas de agua que se usa na revelacao de filme que recomendo. As pincas para retirar agua convem estarem bem cuidadas e lavadas ou podem sujar ou danificar o filme ou papel.
 
Nop, tem mesmo que ser feito tudo às escuras. Tiras o filme, por exemplo, com um saca pontas e depois colocas o mesmo numa espiral, espiral que deve depois ser colocada num tanque de revelação. Só depois de este estar bem fechado é que podes voltar a ligar as luzes.

Aconselho a praticar este procedimento com um rolo estragado antes de ficar às escuras :p
 
Olá pessoal, eu preciso de revelar umas peliculas (radiografias) e para tal preciso de :

Material necessário:
Tambor para revelação
quimicos
-Revelador
-Banho de Paragem
-Fixador

N sou nada entendido nesta matéria e gostava que me pudessem indicar algum estabelecimento que tenha isso à venda.

Obrigado :)
 
Back
Topo