Revendedor de alojamento deu de frosques, cliente pendurado

mauronacosta

Power Member
Um amigo, que contrata o alojamento a um webdesigner (mourgana.com) vê esta página quando tenta aceder ao seu site: http://web7.alojamentos7.com/suspended.page/ com esta informação

"Please contact the billing/support department as soon as possible. "

Não há qq informação adicional na página. O webdesigner desapareceu da web e não responde às chamadas (típico...). O IP do site é da via.networks, pelo que julgo que eles poderão desbloquear a situação. A minha questão aos membros deste fórum é qual a melhor (e mais rápida) forma de reaver o alojamento e os conteúdos do website e se o meu amigo pode falar directamente com a via.networks. Quaisquer outras dicas serão bem vindas.

Cps, António
 
Primeiro, contactar a situação à PTisp.pt
Porque não compram alojamento à parte? Mandam fazer um site, ficam com o site e depois alojam onde querem... Ou até o webdesigner faz a compra mas mete no nome do cliente. Estás numa situação complicada, até porque o que está no alojamento é de uma conta que não te pertence...

Se precisares de ajuda, mp ou msn
 
Obrigado aos dois.

Pergunta: é possivel pagar para que a ptisp coloque o site no ar? Para mim faz sentido: o dominio está em nome da pessoa que faz o pedido e enquanto a situação não é desbloqueada os dominios estão online para não perder clientes. Faz sentido do ponto de vista do ISP (técnico e legal?)

Mais uma vez obrigado.
 
Pagar para reactivarem a conta deve ser possível, teres acesso aos dados é que é mais complicado porque a conta não está em teu nome, mas envia mail a eles.
 
Deve é estar na hora de mudares antes que aconteça algo pior.. Não inspira muita confiança ficar uns dias sem site por falha de pagamento de quem aloja.

Saudações e boa sorte.
 
Obrigado.
Seria boa ideia mas não creio que o proprietário tenha os recursos necessários para o fazer e eu não tenho tempo nem experiência em transferir instalações joomla.
(Eu não teria problemas em assumir se o site fosse meu mas eu alojo e trato directamente dos meus sites.)
 
Se o alojamento é cPanel a maioria das SP's transfere isso de graça. É só fazer backup de um lado e restore do outro. Contacta algumas (incluindo a que o revendedor usa) e verás que é mais fácil do que pensas.

Saudações
 
Se o alojamento é cPanel a maioria das SP's transfere isso de graça. É só fazer backup de um lado e restore do outro. Contacta algumas (incluindo a que o revendedor usa) e verás que é mais fácil do que pensas.

Saudações
Se tiver numa subpasta não é assim... É preciso fazer o backup da base de dados e depois criar nova e repor a base de dados e mudar os dados para acesso à base de dados.
 
Back
Topo