1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Revendedor de alojamento deu de frosques, cliente pendurado

Discussão em 'Web Development' iniciada por mauronacosta, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 839)

  1. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Um amigo, que contrata o alojamento a um webdesigner (mourgana.com) vê esta página quando tenta aceder ao seu site: http://web7.alojamentos7.com/suspended.page/ com esta informação

    "Please contact the billing/support department as soon as possible. "

    Não há qq informação adicional na página. O webdesigner desapareceu da web e não responde às chamadas (típico...). O IP do site é da via.networks, pelo que julgo que eles poderão desbloquear a situação. A minha questão aos membros deste fórum é qual a melhor (e mais rápida) forma de reaver o alojamento e os conteúdos do website e se o meu amigo pode falar directamente com a via.networks. Quaisquer outras dicas serão bem vindas.

    Cps, António
     
  2. anjo2

    anjo2 Power Member

    Primeiro, contactar a situação à PTisp.pt
    Porque não compram alojamento à parte? Mandam fazer um site, ficam com o site e depois alojam onde querem... Ou até o webdesigner faz a compra mas mete no nome do cliente. Estás numa situação complicada, até porque o que está no alojamento é de uma conta que não te pertence...

    Se precisares de ajuda, mp ou msn
     
  3. Santo38

    Santo38 Power Member

    contacta a PTISP.pt para ver se consegues desbloquear um backup do site.

    Boa sorte
     
  4. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Obrigado aos dois.

    Pergunta: é possivel pagar para que a ptisp coloque o site no ar? Para mim faz sentido: o dominio está em nome da pessoa que faz o pedido e enquanto a situação não é desbloqueada os dominios estão online para não perder clientes. Faz sentido do ponto de vista do ISP (técnico e legal?)

    Mais uma vez obrigado.
     
  5. anjo2

    anjo2 Power Member

    Pagar para reactivarem a conta deve ser possível, teres acesso aos dados é que é mais complicado porque a conta não está em teu nome, mas envia mail a eles.
     
  6. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Obrigado. O site está de volta, parece-me que o webdesigner já tratou do alojamento.
     
  7. Santo38

    Santo38 Power Member

    Deve é estar na hora de mudares antes que aconteça algo pior.. Não inspira muita confiança ficar uns dias sem site por falha de pagamento de quem aloja.

    Saudações e boa sorte.
     
  8. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Obrigado.
    Seria boa ideia mas não creio que o proprietário tenha os recursos necessários para o fazer e eu não tenho tempo nem experiência em transferir instalações joomla.
    (Eu não teria problemas em assumir se o site fosse meu mas eu alojo e trato directamente dos meus sites.)
     
  9. Santo38

    Santo38 Power Member

    Se o alojamento é cPanel a maioria das SP's transfere isso de graça. É só fazer backup de um lado e restore do outro. Contacta algumas (incluindo a que o revendedor usa) e verás que é mais fácil do que pensas.

    Saudações
     
  10. anjo2

    anjo2 Power Member

    Se tiver numa subpasta não é assim... É preciso fazer o backup da base de dados e depois criar nova e repor a base de dados e mudar os dados para acesso à base de dados.
     
  11. Santo38

    Santo38 Power Member

    Estamos a falar de uma revenda, pelo menos foi o que o Mauro indicou.

    Saudações
     

Partilhar esta Página