1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Review a DFI 855GME-MGF

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por P4rthen0n, 3 de Novembro de 2004. (Respostas: 35; Visualizações: 2613)

1. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

http://www.x86-secret.com/popups/articleswindow.php?id=113

Pois eh, e parece k, se por um lado o LGA vai para o PCI-E, no k toca ao Banias vai para AGP (boas noticias).

Agradou-me bastante a performance dos dothan em desktop, como seria de esperar. :)

Os cpu's em si parecem muito overclocaveis, praticamente na mesma medida de overclock k se conseguia com os A64 130nm. ;)

ps: se for repost..

2. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Mais do mesmo cpu, mas na Aopen:

:p

Sao incriveis os resultados com as mems tao baixas. Fiquei fan do Dothan. :)

3. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Interessante os scores. Mais interessante é os niveis de silencio/consumo que se podem conseguir com este cpu.

A Dfi vai fazer uma board para Pentium M baseado no ***** 915 e aí se o preço dos cpus baixarem, torna-se mais interessante ainda. Mas é preciso colaboração da Intel.

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2264

4. Zar0n

Zar0n Power Member

O problema é k o Pentium M é extremamente caro :die: comparado com o A64.
    Logo perde na mesma gama de preços.

N deixa de ser um CPU interessante no desktop superior ao P4.
    Uma boa aplicação era em Media Center PC's

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Era caro até agora....

Sempre podes ir ao Ebay que consegues bons preços ;)

6. Mephisto

Mephisto Banido

O Pentium M (Dothan)765 2.1Ghz custa more or less 637$/1000 unidades.
    Tens também as restantes opções abaixo como os 735,745,755.
    É ainda tão caro como os A64 eram ao inicio e certamente os preços vão reduzir.
    É tudo uma questão da Intel aumentar os clock's dos cpus disponiveis e introduzir novos *****'s no mercado para as performances aumentarem, as vendas serem maiores e os custos diminuirem.

Incrivel este resultado com um Pentium M 765 :

[​IMG][​IMG]

25 segundos sem Dual Channel...;)
    Digno de FX...

E a luta voltou a acender...

7. Raptor

Raptor OC Legend

/me muito tentado a experimentar um menino destes! :D

Isto na prometeia será equivalente ao cpu-kit do socket 478???

8. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

@raptor, mas lembra-te q estes n têm heatspreader e o contacto com o cpu n deve ser mto fixe...de certeza q tens de arranjar maroscas :P

Tive ah procura destes cpu's no Ebay, mas pensava q estes tinham 2Mb de cache, no Ebay so encontro de 1Mb, alem disso sao kuase tds de 1.5/1.6ghz, os de 2.0/2.1ghz sao raros..

9. Mephisto

Mephisto Banido

Punkas, salvo erro os de 1Mb são os Banias.
    Os Dothan é que têm 2Mb e arranja-los no Ebay 2.1Ghz deve ser complicadissimo porque são bastante recentes.

10. DiAvL0

DiAvL0 Power Member

Fica cara a brincadeira, so o Pentium M 755 2.0 ca em PORT ronda os 750/800€, mas parece um xcelente brinkedo, n me importava de "brincar" com isto tds os dias...

11. Stormgiant

Staff Member

Será que vao arranjar drivers para as PLL's dos portateis ?
    Assim podia aumentar o fsb do meu portatil.... hehe...

12. Zar0n

Zar0n Power Member

Em Q1 2005 sai o Alviso 2Mb cache + 533 FSB

Mas como disse estes CPU's vão ser sempre muito caros, a INTEL n os quer vender separados da plataforma.

13. Stormgiant

Staff Member

Os Banias tambem custavam 240€ a cerca de 2/3 meses e agora no ebay encontras bastantes a 40-80€...

Não me admirava que após o aparecimento das boards, os cpu's descessem de preço visto que a procura aumentava tal como já referiram.

14. Stormgiant

Staff Member

A superficie de contacto é mais abaixo do que nos P4 normais.
    O CeleronD e os P4 normais precisam de bastante força para encaixar na P4C800 o meu swiftech, mas com os P4 Mobile, que não tem o metal protector em cima, é so encostar o bloco que quase nao faz força nenhuma nos ganchos... até parece que fica solto...

15. Raptor

Raptor OC Legend

Isso resolve-se facilmente! ;)

É a menor das preocupações, conseguir o contacto.
    O pior é a furação na motherboard, quando é que recebo a Aopen, e se a Intel me quer ou não arranjar um 2.1 para brincar! :D

16. Mephisto

Mephisto Banido

Consegues prever isso é ?
    Não sei porquê mas a Intel está a começar a arrepiar caminho em relação ao "bang for the Ghz" e está a apostar nos Dothan (Alviso, etc...) para conquistar de novo o mercado Desktop.
    Resta-lhes um ***** à maneira para entrar no mercado em força, mas conhecendo como se conhece a Intel não me parece que vão falhar nesse capitulo.
    O ***** E7501 também é compativel com o Pentium M mas é desenhado para os Xeon ,portanto as motherboards existentes são de socket 603/4.

Porque não a DFI ? :P

17. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Vi algures k um cooler de nb de p4 vai directo na boa pra cima destes dothan, mas nao sei precisar.

Mephisto, esse screen ja causou muito alvoroco, ninguem percebe muito bem como eke os 300Mhz a mais k o bacano do meu 1o post dao os mesmissimos 25sec k esses da review conseguem.

Se tivessem SSE3 (como os Prescott) tava explicada a diferenca.... :p

Outra boa explicacao para essa ambiguidade nos resultados pode perfeitamente ser a diferenca da DFI para a Aopen k, na minha opiniao, eh o mais provavel. :)

18. Stormgiant

Staff Member

Tá no link do teu primeiro post, no site do review tem lá as pics ;)

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=2265 (o artigo é de hoje)

No meu 1º post tb está um quote do Anando a dizer que a Dfi vai ter uma board baseada neste "*****" para o mercado entusiasta.

Partilhar esta Página