Review a DFI 855GME-MGF

P4rthen0n disse:
Vi algures k um cooler de nb de p4 vai directo na boa pra cima destes dothan, mas nao sei precisar.

Mephisto, esse screen ja causou muito alvoroco, ninguem percebe muito bem como eke os 300Mhz a mais k o bacano do meu 1o post dao os mesmissimos 25sec k esses da review conseguem.

Se tivessem SSE3 (como os Prescott) tava explicada a diferenca.... :p

Outra boa explicacao para essa ambiguidade nos resultados pode perfeitamente ser a diferenca da DFI para a Aopen k, na minha opiniao, eh o mais provavel. :)
O tal cooler é o Micro-cool.

np-vs.jpg


Pois, se tivessem SSE3 a explicação seria o Patch, mas assim...:S
A diferença pode estar nas memórias mas no X86-secret só é dada o modelo das memórias, não mostram timmings, etc etc...
Também pode ser a diferença Aopen vs DFI...
 
As minhas memorias no portatil são DDR333 estão a 2.5-3-3-7 e conseguem bons valores de memoria nos testes. Podem estar mais optimizados do que os P4 normais, mesmo sem Dual-channel...
 
essa board tá um exagero :eek: , tanto componente smd que mal se consegue ver a pcb ... ali não pode escorregar a chave de fendas.. vai logo a board pra canto :D
 
Nemesis11 disse:
Versão final da board da Dfi (já à venda no japão)


+/- 26,800Y
Isso dá more or less 200€, mas como o preço vem sempre arrebitado para a Europa estou mesmo a ver uns 250€ de board...:S
Não abusam nem nada...

A board não trás ganhos nenhuns significativos assim tão bons em conjunto com um cpu (também bastante caro como são os mobile) para fazer um conjunto tão dispendioso.
Não me parece que seja assim que a Intel vá ganhar de volta esta parte de mercado...
 
Nao? As vantagens no k toca a performance entre esta DFI e a da Aopen sao monstruosas pelo que se tem visto ate agora.

Preco? As P4C800 Deluxe vieram a custar bem acima dos 200 euros... :rolleyes:
 
P4rthen0n disse:
Nao? As vantagens no k toca a performance entre esta DFI e a da Aopen sao monstruosas pelo que se tem visto ate agora.

Preco? As P4C800 Deluxe vieram a custar bem acima dos 200 euros... :rolleyes:
Eu não estava a falar entre a DFI e a Aopen, mas sim das features apresentadas pelo chipset no geral.
Mas após leitura acerca das features incluidas na DFI retiro a minha afirmação de ser uma board demasiado caro para o que apresenta.
Defeitos rapidamente visiveis só mesmo terem excluido o Dual Channel.
De apontar que a board tem um slot Pci-X ao invés de Pci Express (qual a lógica?) e que é AGP 4x.

Fica aqui o link para as caracteristicas totais da board. DFI Link

Edit : E já agora fica aqui uma review recente (mas com a Aopen): Dothan Revisited
 
Última edição:
Viva,

Realmente estou espantado com tais prestacoes, pensava q estes cpus foram desenvolvidos com unico e exclusivo proposito de tornar um sistema o mais economico possivel a nivel energetico. Pelo menos foi com essa intencao q comprei o meu dothan no meu Aopen usando o 855GME, ter um portatil com grande autonomia.

Acho somente q os precos ainda têm q baixar um pouco mais, pois estao realmente mt caros.

Por fim, acho q para quem quer comprar um portatil e n tem mt cash, compra um celeron M por uns 750 euros e junta mais uns 70 e compra um banias 1.6 :)

Fiquem bem
 
Mephisto disse:
Eu não estava a falar entre a DFI e a Aopen, mas sim das features apresentadas pelo chipset no geral.
Mas após leitura acerca das features incluidas na DFI retiro a minha afirmação de ser uma board demasiado caro para o que apresenta.
Defeitos rapidamente visiveis só mesmo terem excluido o Dual Channel.
De apontar que a board tem um slot Pci-X ao invés de Pci Express (qual a lógica?) e que é AGP 4x.

Fica aqui o link para as caracteristicas totais da board. DFI Link

Edit : E já agora fica aqui uma review recente (mas com a Aopen): Dothan Revisited

Não é escolha do fabricante, são as opcoes do chipset 855 que até agora, é o unico que funciona a 100% com os Dothans.

A ver se "lançam" boards com chipset mais modernos para aproveitar todas as caracteristicas dos cpu's...
 
Pois é, estou a "puxar" esta thread para cima por isto :

kyosen disse:
Extreme!!! :toast:
Time: 23s (Original Superπ 1M)
Clock: fsb 184.3MHz x18 = 3318.2MHz
M/B: Aopen i855GMEm-LFS R1.00 / BIOS:R1.01(10/6/2004)
CPU: PentiumM 765 2.1GHz SL7V3 (7424A594)
CPU Cooling: LN2 (Pro3+Torii-kun!for P4)
Memory: SanMax SMD-51228B-V (Winbond BH-5 3339WF) 512MB x1
      3:4, CL2.0-5-2-2
VGA: ATI rageXL (PCI)
HDD: IBM DTLA-307015
Power Supply: Zippy-460w
Vcore: 1.66V, Vio: 3.65V
Vddr: 3.20V (OCZ DDR BOOSTER)
OS: Windows Server 2003

M765-ln2-3318-23.gif


Fonte : XS forum
23 segundos é tremendo.
Se ele conseguir benchar 3dmark a estes clocks certamente que conseguirá um score de topo.
A ver vamos...:)
 
Back
Topo