Review Acer Extensa 5630ZG, e-escolas Kanguru

bom em primeiro lugar eu quero anunciar que sou novo no forum e tenho alguma esperiencia em lidar com computadores..
entao e o seguinte eu pedi este portatil pela eescola tmn (acer extença 5630zg) o portatil nao durou um mes e eu telefonei para a garantia para me virem boscar o portatil... eles diseram ke nao era possivel e talll e entao diseram para min repor o portatil para o fabrico.. eu asim o fix entao nesse processo o computador deume um erro e nuca mais ligou... eu formateio e intalei o xp e desde ai ele tem vindo a acusar um erro da smart ao iniciar a dizer que o disco rigido pode falhar a qualquer momento portanto pedeme para fazer um backup eu ja o fix... mas tenho andado a procura de discos rigidos para o mesmo e nao encomtro absolutamente nenhum se algum de vcs mora perto de faro ou em faro gostaria que me dissemsem onde eu arramjo o maldito disco rigido para o portatil



tennho tamben a diszer que tenho o win 7 instalado no portatil e roda lindamenete a nao ser o disco rigido que estraga tudo e poe tudo lento...


ja vi os erros que a smart acusa e sao os seguintes : raw read error rate -pelo que sei representa a taxa de erros de leitura

reallocated sector count - tamben pelo que sei representa a quantidade de sectores de reserva (spare sectors) ja utilizados para substituir sectores defeituosos (bad sectores)

pelo que li numa pagina da net esso dois erros qundo dao valores muito altos significa que a superficie do disco ou as cabeças que o len estao danificadas....

e o portatil representa valores altissimos, muito alem do normal....


axan que isso tem solução se nao tem onde posso encomtrar um disco rigido barato mas bom de preferencia em Faro.......


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::AJUDEMMM E URGUNTEEEEE EU JA ESTOU FARTO DE PROCURAR E NAO AXO NADA:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
Última edição:
Eu tenho-o à um ano e tal, continua 5 estrelas..

No teu caso penso que seja problema de disco, o que solucionas facilmente, comprando um e substituindo. pois até estão bem mais baratos, ou até pode aparecer usado em bom estado e bom preço..

Basta ate alguma pancada mais forte, (ele tem sensor de queda por acaso) ou o que muitas vezes penso que os lixa, se for um portátil de andar em cima do joelho, ou sempre a abanar, pode danificar o disco..
como disse, o mesu com uso intensivo tem sido de guerra e está ainda um mimo.. melhor opção que fiz nos últimos tempos :)
 
Boas !
Tenho este portatil e recentemente formatei e coloquei o windows7 ultimate na qual esta com alta perfomace, mas surgui um problema não estou a conseguir ligar por cabo hdmi , ele transmiti imagem mas som nada , ja fui as definições para colocar o hdmi inpunt e nao consigo ligar, sera preciso algum driver ou alguma cena mas activar o hdmi inpunt?
Obrigado
 
Back
Topo