[Review] Asus K450JF

Tens Universais por 20€
Alias, sei pq em breve devo comprar um, apesar de o meu ainda trabalhar bem... Vejo junto da ligação do cabo com o transformador, uns fiozitos de metal... Assustei-me um bocado, mas com fita isolante para já está a andar
(já agora, o transformador tem a mesma garantia do PC?)
 
Tens Universais por 20€
Alias, sei pq em breve devo comprar um, apesar de o meu ainda trabalhar bem... Vejo junto da ligação do cabo com o transformador, uns fiozitos de metal... Assustei-me um bocado, mas com fita isolante para já está a andar
(já agora, o transformador tem a mesma garantia do PC?)

sim.
 
Bom vou mexer neste topico. Vou dar uma dose de vida oara mais 5 anos do meu asus k450j. Ssd 850 evo 256 montado em caddy e mais memoria. Como ele vem com duas slots de 4g ram. O que voces fizeram 8+8? Qual será o maximo de ram suportado? e quais memorias puseram?
 
Bom vou mexer neste topico. Vou dar uma dose de vida oara mais 5 anos do meu asus k450j. Ssd 850 evo 256 montado em caddy e mais memoria. Como ele vem com duas slots de 4g ram. O que voces fizeram 8+8? Qual será o maximo de ram suportado? e quais memorias puseram?

No meu caso meti 8+4, que a mais de 50€ cada 8g não me apetecia largar 3 dígitos. Em teoria o CPU está feito para aguentar até 32g, mas penso que a motherboard teria de o suportar também e não vejo grande razão para a asus meter isso nesta gama. Eu fiava-me por 16g de máximo, e penso que salvo algumas aplicações muito específicas, não vais tirar grande partido de ter mais que isso visto que o resto do hardware vai estar a limitar-te a performance.

Em relação ao SSD, penso que o deves montar na slot principal, e o disco HDD ficar no caddy. Não sei se alguém conseguiu confirmar, mas uma vez que o caddy é montado na slot optica, a velocidade máxima desta slot pode ser inferior à da slot para disco, uma vez que também não é espectável por parte da asus precisar de grandes velocidades para ler um CD/DVD. No meu caso meti um Kingston com 240GB na slot principal e o HDD no caddy, já que ao ser mais lento que o SSD, não vai sofrer tanto de possíveis limitações, e é usado mais para armazenamento.

Bom ano
 
Estas novas baterias lithium basicamente o segredo para durar alguns anos é nunca as deixares descer a menos de 10%, existe muitos analistas a falar disso, e eu próprio com o portátil antigo pude comprovar isso a bateria ja estava nas ultimas mas uma vez deixei ela descarregar bem abaixo e pumba nunca mais funcionou, estar lá ou não estar era igual.

Basicamente é usares o portátil a corrente sempre que poderes, ele só começa a carregar a bateria abaixo dos 95% de carga. Sendo que se ela estiver a 97% ou assim ela não está a carregar ou seja não estas a danificar a bateria. Se precisares de usar com bateria usa mas se chegar muito abaixo dos 10% pára e mete a carga.


Truques para Poupar, além do brilho, caso não gostes dos modelos existentes de poupança de energia, tu próprio podes fazer um perfil ao teu gosto, sendo que estamos a supor que ninguém vai se meter a jogar jogos em bateria, normalmente bateria = net, musica, filmes, words, pdf.
Mas basicamente nesta imagem mostras duas as opções que configuradas mais ou menos assim para bateria pode aumentar muito mais a bateria. Se bem que o próprio portátil, já não está muito mal a aguentar 2 horas, para o portátil que é e para a bateria que têm que comparada com outros computadores é fraca, aguentar-se esse tempo já é bom.

IMAGEM:
b14f.png
As baterias tem um pequeno circuito interno que nunca as deixa descarregar por completo.

E o que acontece depois é ficarem inúteis ("viciadas") bem antes dos ceus ciclos totais de vida possíveis. Os fabricantes fazem isto propositadamente com o objectido de vender mais baterias obviamente.

E a "experteza saloia" deles e o cinismo deles ainda vai mais longe, pois em muitos manuais de telemoveis nós vemos lá escrito:

"não deve descarregar nem carregar a bateria totalmente. Porém, irá haver uma altura em que a bateria começará a funcionar de forma deficiente, e aí sim deverá fazer um ciclo de carga/descarga completos para ela voltar a funcionar no seu máximo de capacidade"

pois é, só o que os "espertalhões" não dizem é que dentro do aparelho (cell phone/tablet/etc) a bateria só se permite a descarga até 3.6/7 V (seu valor nominal), quando todos nós sabemos que uma bateria de 3.7 lithium descarregará totalmente aos 3.0 V....
 
Back
Topo