Review - Asus N55SL - S1094V

NightShade

Power Member
Olá a todos, esta vai ser a minha primeira análise.
Em quase todos os tópicos de compra de portátil até 1100€ se fala neste asus..

Como existe algum pessoal indeciso que portátil escolher.. Venho aqui deixar o meu veredito.
Aguardo depois o feedback.

As fotos se calhar não tem a melhor qualidade.. foram tiradas com o telemóvel por não ter disponível a maquina.


Fotos

Deixo aqui algumas fotos da máquina em questão:



















Especificações


  • Monitor: 15.6" LED FullHD 1920x1080 pixels
  • CPU: Core i7 2670QM 2.2GHz - Turbo Boost 3.2GHz
  • Memoria: 8Gb DDR3 1333 Mhz instalados(2*4)
  • Gráfica: Nvidia GT635M, 2Gb DDR3 Ram Dedicada
  • Chipset: Intel® HM65 Express Chipset
  • Disco: WD 750Gb 7200rpm
  • Drive Optica: Super-Multi DVD
  • Comunicações Sem Fios: Wi-Fi B/G/N, Bluetooth 3.0
  • Comunicações Com Fios: Gigabit
  • Webcam: 2.0 Mp
  • Card Reader: 3 -in-1 card reader ( SD/ MS/ MMC)
  • Conexões Áudio: 1 Mic + 2 3.5mm jacks
  • Conexões Video: VGA e HDMI
  • Portas: 2x USB3.0, 2x USB2.0, 1x S/PDIF, VGA, HDMI
  • Firewire: Não
  • e-Sata: Não
  • Bateria: 5200mAh, 6 cell
  • Dimensões: 379 x 261 x 35~35,5 mm
  • Peso: 2.70 kg
  • Preço: 1099€
  • Sistema Operativo: Windows 7 Home Premium x64
  • Software: Nuance PDFMicrosoft Office Starter 2010
    Trend Micro Titanium 2011 (30 dias)
    Power2Go
    Google package & Toolbar
    Video Magic player
    GamePark Console
    Music now
    ASUS Win flash
    ASUS SmartLogon
    ASUS Life Frame III
    FancyStart
    Power4Gear Hybrid
    Fast Boot
    Asus WebStorage
    Windows Live4 package & Toolbar
    ASUS Video Magic
    ASUS Vibe
  • Sistema Áudio: Altifalantes e microfone integrados, Bang & Olufsen ICEpower®, SonicFocus
Análise

Após uma formatação e ser instalado o windows 7 x64 de raiz, procedeu-se à execução dos testes.
Comecemos pelo Cpu-z

cpuz1h.jpg



cpuz2.jpg




cpuz3.jpg




cpuz4b.jpg





Agora o GPU-z

gpuz1.gif



gpuz2q.gif





Aqui demonstra a grande vantagem de ser um disco 7200rpm..
Uma diferença abismal perante um 5400.. Imagino um SSD aqui dentro..

hdtune1t.jpg





Não poderia deixar de fazer o Super Pi

superpi1mb.jpg






Corri também o 3Dmark Vantage:

Acho estranho dizer Graphic card is not recognized.. Os drivers são os oficiais..
Achei pouco score...


3dmarkvantagee.jpg



Corri também o 3D Mark 11, mas não tirei print..
O resultado foi cerca de 1600.



Quanto a testes em jogos, ainda so tive oportunidade de correr o NFS The run, e joga-se fluido com tudo a high e a resolução a 1920x1200.
Deixo para daqui a uns dias a analise a jogos.


Considerações finais

lstou realmente muito satisfeito com o portátil, o chassi no geral parece de excelente qualidade e de enorme robustez, todos os componentes internos parecem-me ser boas escolhas pois a máquina até agora nunca me falhou em nada.

A Qualidade de imagem e o ecrã são magníficos, nada de defeito a acrescentar.

Tem memória mais que suficiente, disco idem. Para o preço +- 1000€ é uma compra bem feita.

O principal defeito encontrado mal abri a caixa foi o tamanho do transformador, é gigante!! Penso que nas fotos da para ver o tamanho dele.

De realçar nesta análise a qualidade de som do portátil, simplesmente brutal, então quando se liga o subwoofer.. Deixo tambem para mais a frente um video com a qualidade de som.




Sei que está um pouco incompleta mas vou actualizando assim que tiver algum tempo.

Estou disponível para fazer testes que vocês achem que aqui faltem.


Um abraço
 
Parabens!
uma excelente review!

de facto até 1000eur quer seja para jogos quer seja para trabalho é o melhor que ai anda na minha opinião.

o transformador pela foto parace-me ser mais pequeno do que uma xbox 360,caso seja não considero assim tão grande.
 
Última edição:
Tambem comprei um e concordo com tudo o que foi dito.
Acescento a qualidade da solução audio que é a melhor que exprimentei em portateis.
Estou a pensar meter um SSD e um hddcaddy para ficar no ponto ;)
 
Epa, brutal mesmo... não sabia.. Assim vem resolver alguns problemas que estava mais reticente quanto ao espaço dos SSD..
Isso será Plug n Play?
 
Mas há um problema. Pelas fotos, da parte de baixo do portátil, deu para ver que é mais ao menos parecido com o meu. O que implica que para tirar a drive de DVD seria preciso abrir o portátil. E uma vez que é novo implicava perder a garantia.:s

Eu coloquei um ssd no meu. Realmente, estou impressionado com a velocidade do PC neste momento. Mas começo a ficar saturado de ter de andar com o disco externo sempre atrás de mim.

O que me levou a considerar esta opção:http://www.zalman.co.kr/eng/product/Product_Read.asp?idx=397

É
uma base para o portátil que leva um disco 2.5. Além de permitir melhores temperaturas, o disco ficava incorporado na base. Encontrei numa loja a 40 euros aproximadamente. Ainda estou a considerar a compra.

Cumps
 
Em termos de jogos só joguei o NFS the run.. Com tudo a high e a resolução a 1920x1200 joga-se sem breaks nenhuns e fluido.. Mas este fim de semana devo conseguir experimentar outros.
 
NightShade então e mais novidades?
Estou para comprar um igual, sinceramente eu não jogo, mas quero uma boa máquina gráfica.
Dá mais novidades da tua experiencia.
Abraço,

Xavier Soares
 
Boas..
Não tenho tido muito tempo para me dedicar ao portátil.. Estudos e mais estudos =/
Só tenho a dizer bem dele, disco de 7200rpm é um must have e sempre são 750Gb, se esperas um portátil rápido acho que ficas muito bem servido, sem falar nos 8gb de memória que já trás.
Se tens algumas duvidas coloca-as, vou tentar responder-te :)
 
Quano á solução SSD+HDD com um hdd caddy no lugar do DVDRW, é perfeitamente possivel sem invalidar a garantia. Basta abrir a tampa central e sacar um parafuso. A drive sai logo. Ja mandei vir o meu caddy. Dps dou noticias.
 
Eu ao inicio comprei o S1111V, mas depois como surgiu aquela semana de 10% em produtos Asus na *****, fui la e aproveitei para trocar, este S1094V ficou-me ao preço do S1111V, e sinceramente, notei uma diferença Grande, A maior diferença e bastante notória foi a passagem do disco de 5400rpm para 7200rpm.
Se tiveres hipotese de dares esse dinheiro de diferença aproveita :)

Gandalf, espero por noticias, também estou mesmo tentado a mandar vir isso.. Os SSD de 128Gb já se encontram a preços razoáveis :), qual estás a pensar colocar?

cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo