REVIEW by DIG_1991 - COMPAQ Presario CQ-60 170EP

r_inoc

Power Member
Agora vem a Review que tinha prometido... :P

Imagens

Fornecidas pela KANGURU






(nestas fotos os plásticos parecem cinzentos, mas são pretos!)

Fornecidas por mim (Qualidade de imagem de um telemóvel...)

O material fornecido pelo programa e-escola




Comparação entre um 15,6 e um 15,4


A tampa do COMPAQ (linda...)


Comparação do tamanho dos ecrãs e dos portáteis, um 15,4 (HP Pavilion dv6000) , outro 15,6 (COMPAQ Presario CQ 60)


O Ecrã do COMPAQ


Abertura e colunas


"As partes de baixo" :lol:


Vista Lateral (esquerda)


Vista Lateral (direita)


Características técnicas

Processador

Processador Intel® Pentium® T3200 com núcleo duplo
• 2 GHz, 1 MB de cache de nível 2

Sistema Operativo
Windows Vista® Home Premium Genuíno com Service Pack 1 (32 bits)

Memória RAM
3072 MB (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
Suporta até 3 GB de memória DDR2

Disco Rígido
250 GB Unidade de Disco Rígido SATA

Velocidade da unidade de disco rígido
5400 rpm

Tipo de unidade óptica
DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada

Lightscribe
Criação de etiquetas para discos, com qualidade de serigrafia, directamente de um PC com LightScribe: Apenas é necessário gravar, virar e gravar.

Dispositivo de cartões de memória

Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture

Portas de Entrada/Saída externas

3 USB 2.0, 1 porta VGA, 1 RJ45 conector ethernet, 1 RJ11 conector de modem, 1 saída para auscultadores, 1 entrada para microfone, conector cable docking

Tamanho do ecrã

15,6" canal simples LVDS HD BrightView

Resolução máxima do ecrã

1366 x 768

Placa gráfica
NVIDIA GeForce 9200M GE 256MB dedicados (Até 1533 MB de memória gráfica total disponível com 256 MB dedicados)

Webcam
WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado (0,3 Megapixels e Resolução máxima de 640x480)

Áudio interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®

Teclado

Teclado de tamanho completo de desktop (com teclado numérico separado)

Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botão de controlo de volume e sem som

Alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W

Tipo de bateria
Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células

Peso
2,75 kg

Dimensões (L x P x A)
37,8 cm (C) x 25,2 cm (L) x 3,51 cm (mín.) A / 4,367 cm (A máx.)

Garantia
2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra

Índice de experiência Windows





Design

À primeira vista:


- O COMPAQ parece muito pequeno...
- Muito bem desenhado, quer por dentro, quer por fora... (A combinação dos plásticos pretos com os cinzentos... :drooling:)
- O meu antigo HP parecia mais bonito...
- Muito alto, o que parecia ser muito pesado que o meu antigo HP...

À segunda vista ( a minha favorita :007:):

- O COMPAQ é "grande", maior que o meu antigo HP...
- Apercebemo-nos de alguns pormenores visuais, tais como as luzes brancas, que ficam muito melhor que as azuis (pois o pc tem tonalidades neutras), e por incrivel que pareça, fica muito mais bonito com o numpad do que sem este... E o logo Cromado da COMPAQ fica a matar na tampa preto brilhante...:drooling:
- MUITO mais bonito que o meu antigo HP...:P
- Mais alto, mas muito mais leve que o meu antigo HP... :confused:


Performance, aspectos a verificar...

O Processador Intel Pentium Dual Core de 2.0 Ghz é um espectáculo neste PC... O COMPAQ é mesmo muito rápido... E ainda utilizo a gráfica nVIdia a dar mais qualidade que desempenho... Isto sem contar com o facto de o Windows Aero consumir um bocadinho mais de RAM...:eek:

Contei +- 1 minuto que ele leva a chegar ao ambiente de trabalho, e o mesmo tempo para desligar...:wow:

Com o Media Player a reproduzir "Jorge morreu" dos UHF, e a jogar Xadrez, copiou 1GB em 2 min e 20 seconds...:wow:

Os 3GB de RAM são uma mais-valia para quem utilize o Windows Vista... E para jogos também... :x2:
A gráfica da nVidia merece elogios... Pelos seus 256 dedicados que vão até 1500 com o Turbocache da nVidia, aproveitando a RAM... :009:

AH! E não me posso esquecer do silêncio absoluto que este PC possui em funcionamento!!! Até a ler um DVD não faz um único ruído (pelo menos que se ouça...)

Áudio
O áudio era aquilo que já estava à espera da qualidade Altec Lansing... Do melhor que pode haver... Porém, penso que os graves podiam estar um bocado mais graves... Mas nada de mal... Está muito bom o som... Manda cá um som... :eek:

Teclado
O teclado é de tamanho normal, sendo o numpad de tamanho mais reduzido, mas que não prejudica nada a sua utilização... Sofrível mesmo é o tamanho das setas... Muito pequenas!!!:mad: O teclado não "prende", não é "mole" e está bem montado ao chassis do COMPAQ... ;)

Touchpad
O touchpad está muito bem desenhado, e a sua superfície evita movimentos excessivos / escorregadios dos dedos. Muito preciso. O scroll do touchpad funciona às mil maravilhas...

Qualidade de Construção
Os plásticos possuem muito boa qualidade, não existem folgas na montagem.

Uma nota importante! Este portátil possui a Energy Star, o que quer dizer que consome pouca energia e a sua bateria aguenta muito tempo...:009:

Bateria
Ainda não tive a oportunidade de testar a bateria, e não tenciono fazê-la, apoio-me nos dados fornecidos pelo Dark Legend...

Ecrã

O ecrã é demais... Parece um LCD, muito brilhante, boa resolução (1366x768) HD, e para ver filmes...:wow:


Coisas que vieram com o COMPAQ
...

CyberLink DVD Suite
CyberLink YouCam
Panda Antivirus
Um paninho para limpar as dedadas na tampa preto brilhante com logo cromado da COMPAQ... :drooling: (estragam-me com mimos...:x2:)


E-escola Kanguru "ENTREGA NA HORA"

Só tenho elogios a este serviço, muito bem organizado, entregam-te o PC após confirmação dos dados, e até podes fazer a inscrição no e-escolas, fotocopiar o BI e preencher o contrato lá na Loja!!!:eek: Não demoras 15 min com aquilo...

Com o COMPAQ veio o modem da kanguru, o modelo E220 Branco (preferia a pen, mas não havia... Mas este é muito bom também...) ;)

A net cumpre a sua velocidade com orgulho, 2 MB, correspondendo ao que a Kanguru mostrou no seu site quando consultei a cobertura...;)

Ah e como se não bastasse, entregaram-me o papel com o código de activação do Office 2007, e ainda três cartões TAG!!!!:wow:


Jogos testados

Já testei Juiced 2 com coisas em médio e outras em Máximo e mínimo e corre muito bem!!! (Res 1024x768)

Testei ainda:

Spore, com quase tudo no máximo e corre muito, mas mesmo muito bem!!! (Res 1024x768)

Command and Conquer: Generals - Resolução máxima 1366x768, e gráficos no máximo

NFS Undercover - 1024x768 e quase tudo no máximo (só sombras e detalhe do "mundo" em médio...

CS:Source - Resolução máxima, corre fluído!!!

Assassin's Creed - 960x600, corre fluído!

GTA SAN ANDREAS

Resolução: 1280x768, 32 bits
Widescreen - ON
Anti-Alising - 3x
Frame Limiter - OFF
Visual Treatment - VERY HIGH

E corre fluído!!! Sem breaks, embora seja um bocado lento quando há muito fumo à volta (numa das missões)
E ainda testei Command and Conquer: Red Alert 2 e corre demasiado bem... Corre muito mais do que o previsto pelo fabricante... :lol: (só a idade do jogo...)
 
Última edição:
Uma review sem grandes pormenores técnicos (pcmark e outros do género), mas com atenção aos pormenores.

Já estive de olho na versão mais fraca desse modelo (o que custa 400 e poucos euros, processador amd), e após o que vi ao vivo, achei-o bem construído para aquilo que vale. Não o comprei porque a compra ainda está em "standby". As 15.6" daquele ecrã são um mimo.

Só por curiosidade: experimenta numa balança (nem que seja de cozinha) pesar o portátil só apenas com a bateria, e depois diz quanto pesa.
 
Uma review sem grandes pormenores técnicos (pcmark e outros do género), mas com atenção aos pormenores.

Já estive de olho na versão mais fraca desse modelo (o que custa 400 e poucos euros, processador amd), e após o que vi ao vivo, achei-o bem construído para aquilo que vale. Não o comprei porque a compra ainda está em "standby". As 15.6" daquele ecrã são um mimo.

Só por curiosidade: experimenta numa balança (nem que seja de cozinha) pesar o portátil só apenas com a bateria, e depois diz quanto pesa.

Quanto ao peso, vou já mudar na review... Segundo o fabricante pesa apenas 2,8 Kg!!! Para o tamanho dele...

Ainda vou efectuar alterações à review... Colocar as dimensões do portátil, por exemplo...


EDIT: Já fiz algumas alterações!
 
Última edição:
Agora vem a Review que tinha prometido... :P

Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botão de controlo de volume e sem som


AH! E não me posso esquecer do silêncio absoluto que este PC possui em funcionamento!!! Até a ler um DVD não faz um único ruído (pelo menos que se ouça...)

Qualidade de Construção
Os plásticos possuem muito boa qualidade, não existem folgas na montagem.

Uma nota importante! Este portátil possui a Energy Star, o que quer dizer que consome pouca energia e a sua bateria aguenta muito tempo...:009:[quote/]
O touchpad tem botao de controlo de volume????

A ao por um cd ao arrancar o meu faz bastante barulho mas depois nao se ouve muito.
E em silencio total inda se ouve a ventoinha. Mas tambem para a ventilação que tem fogooo.

O meu traz uma aberturazinha por traz do botao ligar. Aquele plastico preto que cobre as colunas e a parte de cima do pc está um pouco levantada no local do botão, mas nada que 2 marteladas nao resolvam.
 
Já testaste o Wireless??

Depois tenta por aí uma fotos tuas. (do portátil claro xD)

O meu nunca mais chega :009:

Olha mais uma coisa para completar a minha Review!!! :007:

Ainda não tive oportunidade de testar o wireless... Amanhã na escola vou ligá-lo para ver se ele detecta bem a net da escola...
 
Agora vem a Review que tinha prometido... :P

Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botão de controlo de volume e sem som


AH! E não me posso esquecer do silêncio absoluto que este PC possui em funcionamento!!! Até a ler um DVD não faz um único ruído (pelo menos que se ouça...)

Qualidade de Construção
Os plásticos possuem muito boa qualidade, não existem folgas na montagem.

Uma nota importante! Este portátil possui a Energy Star, o que quer dizer que consome pouca energia e a sua bateria aguenta muito tempo...:009:
O touchpad tem botao de controlo de volume????

A ao por um cd ao arrancar o meu faz bastante barulho mas depois nao se ouve muito.
E em silencio total inda se ouve a ventoinha. Mas tambem para a ventilação que tem fogooo.

O meu traz uma aberturazinha por traz do botao ligar. Aquele plastico preto que cobre as colunas e a parte de cima do pc está um pouco levantada no local do botão, mas nada que 2 marteladas nao resolvam.
 
Agora vem a Review que tinha prometido... :P

Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botão de controlo de volume e sem som


AH! E não me posso esquecer do silêncio absoluto que este PC possui em funcionamento!!! Até a ler um DVD não faz um único ruído (pelo menos que se ouça...)

Qualidade de Construção
Os plásticos possuem muito boa qualidade, não existem folgas na montagem.

Uma nota importante! Este portátil possui a Energy Star, o que quer dizer que consome pouca energia e a sua bateria aguenta muito tempo...:009:[quote/]
O touchpad tem botao de controlo de volume????

A ao por um cd ao arrancar o meu faz bastante barulho mas depois nao se ouve muito.
E em silencio total inda se ouve a ventoinha. Mas tambem para a ventilação que tem fogooo.

O meu traz uma aberturazinha por traz do botao ligar. Aquele plastico preto que cobre as colunas e a parte de cima do pc está um pouco levantada no local do botão, mas nada que 2 marteladas nao resolvam.


1º - Mete [ /quote ] e não [quote/]... :P (sem espaços)

2º- Essa parte do botão de controlo de volume tirei do site da COMPAQ (Também não estou a ver onde é que tem isso...)... E essa abertura que dizes que o teu trouxe no meu não está presente...:confused:

Mas olha... Não mandes marteladas!!!!!!! :lol:
 
Última edição:
Epah tou a ver se compro um adaptador de cartões... e uma pen bluetooth...

Pra ver se passo isto...

E jogos já adicionei alguns...

Assassin's Creed para breve!!!

E GTA IV espero que também venha...
andaste desaparecido aqui do forum... como ta aquilo da multifunçoes?
quanto aos jogos.. a grafica e mesmo boa... nunca pensei.. desenpenho muito parecido ao do gameforce.
 
andaste desaparecido aqui do forum... como ta aquilo da multifunçoes?
quanto aos jogos.. a grafica e mesmo boa... nunca pensei.. desenpenho muito parecido ao do gameforce.

Podes crer que esta placa é boa... 1500MB... 256 dedicados... é obra...

Ainda não comprei a multifunções, mas já escolhi... vou para a HP...

E sim andei desaparecido... Trabalhos a mais na escola, e de vez em quando alguns jogozitos... :x2:
 
Bom dia pessoal
Da opitumos qual dos portáteis achao melhore para jogos e programas pesados???
cumps

Fazes essa pergunta neste tópico quando tens o PC ideal indicado na Review... :lol:

Se ainda andares á procura de um adaptador/leitor de cartoes há este a 11€.
A gente quer é ver fotografias...:x2:

Cumps,

:lol:

Obrigado pela sugestão!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo