1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

REVIEW by DIG_1991 - COMPAQ Presario CQ-60 170EP

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por r_inoc, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 121; Visualizações: 22908)

1. r_inoc

r_inoc Power Member

Agora vem a Review que tinha prometido... :P

Imagens

Fornecidas pela KANGURU

(nestas fotos os plásticos parecem cinzentos, mas são pretos!)

Fornecidas por mim (Qualidade de imagem de um telemóvel...)

O material fornecido pelo programa e-escola

Comparação entre um 15,6 e um 15,4

A tampa do COMPAQ (linda...)

Comparação do tamanho dos ecrãs e dos portáteis, um 15,4 (HP Pavilion dv6000) , outro 15,6 (COMPAQ Presario CQ 60)

O Ecrã do COMPAQ

Abertura e colunas

"As partes de baixo" :lol:

Vista Lateral (esquerda)

Vista Lateral (direita)

Características técnicas

Processador

Processador Intel® Pentium® T3200 com núcleo duplo
    • 2 GHz, 1 MB de cache de nível 2

Sistema Operativo
    Windows Vista® Home Premium Genuíno com Service Pack 1 (32 bits)

Memória RAM
    3072 MB (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)
    Suporta até 3 GB de memória DDR2

Disco Rígido
    250 GB Unidade de Disco Rígido SATA

Velocidade da unidade de disco rígido
    5400 rpm

Tipo de unidade óptica
    DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada

Lightscribe
    Criação de etiquetas para discos, com qualidade de serigrafia, directamente de um PC com LightScribe: Apenas é necessário gravar, virar e gravar.

Dispositivo de cartões de memória

Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture

Portas de Entrada/Saída externas

3 USB 2.0, 1 porta VGA, 1 RJ45 conector ethernet, 1 RJ11 conector de modem, 1 saída para auscultadores, 1 entrada para microfone, conector cable docking

Tamanho do ecrã

15,6" canal simples LVDS HD BrightView

Resolução máxima do ecrã

1366 x 768

Placa gráfica
    NVIDIA GeForce 9200M GE 256MB dedicados (Até 1533 MB de memória gráfica total disponível com 256 MB dedicados)

Webcam
    WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado (0,3 Megapixels e Resolução máxima de 640x480)

Áudio interno
    Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone
    Altifalantes Altec Lansing®

Teclado

Teclado de tamanho completo de desktop (com teclado numérico separado)

Dispositivo apontador
    Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botão de controlo de volume e sem som

Alimentação
    Adaptador de Alimentação de CA de 90 W

Tipo de bateria
    Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células

Peso
    2,75 kg

Dimensões (L x P x A)
    37,8 cm (C) x 25,2 cm (L) x 3,51 cm (mín.) A / 4,367 cm (A máx.)

Garantia
    2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra

Índice de experiência Windows

Design

À primeira vista:

- O COMPAQ parece muito pequeno...
    - Muito bem desenhado, quer por dentro, quer por fora... (A combinação dos plásticos pretos com os cinzentos... :drooling:)
    - O meu antigo HP parecia mais bonito...
    - Muito alto, o que parecia ser muito pesado que o meu antigo HP...

À segunda vista ( a minha favorita :007:):

- O COMPAQ é "grande", maior que o meu antigo HP...
    - Apercebemo-nos de alguns pormenores visuais, tais como as luzes brancas, que ficam muito melhor que as azuis (pois o pc tem tonalidades neutras), e por incrivel que pareça, fica muito mais bonito com o numpad do que sem este... E o logo Cromado da COMPAQ fica a matar na tampa preto brilhante...:drooling:
    - MUITO mais bonito que o meu antigo HP...:P
    - Mais alto, mas muito mais leve que o meu antigo HP... :confused:

Performance, aspectos a verificar...

O Processador Intel Pentium Dual Core de 2.0 Ghz é um espectáculo neste PC... O COMPAQ é mesmo muito rápido... E ainda utilizo a gráfica nVIdia a dar mais qualidade que desempenho... Isto sem contar com o facto de o Windows Aero consumir um bocadinho mais de RAM...:eek:

Contei +- 1 minuto que ele leva a chegar ao ambiente de trabalho, e o mesmo tempo para desligar...:wow:

Com o Media Player a reproduzir "Jorge morreu" dos UHF, e a jogar Xadrez, copiou 1GB em 2 min e 20 seconds...:wow:

Os 3GB de RAM são uma mais-valia para quem utilize o Windows Vista... E para jogos também... :x2:
    A gráfica da nVidia merece elogios... Pelos seus 256 dedicados que vão até 1500 com o Turbocache da nVidia, aproveitando a RAM... :009:

AH! E não me posso esquecer do silêncio absoluto que este PC possui em funcionamento!!! Até a ler um DVD não faz um único ruído (pelo menos que se ouça...)

Áudio
    O áudio era aquilo que já estava à espera da qualidade Altec Lansing... Do melhor que pode haver... Porém, penso que os graves podiam estar um bocado mais graves... Mas nada de mal... Está muito bom o som... Manda cá um som... :eek:

Teclado
    O teclado é de tamanho normal, sendo o numpad de tamanho mais reduzido, mas que não prejudica nada a sua utilização... Sofrível mesmo é o tamanho das setas... Muito pequenas!!!:mad: O teclado não "prende", não é "mole" e está bem montado ao chassis do COMPAQ... ;)

Touchpad
    O touchpad está muito bem desenhado, e a sua superfície evita movimentos excessivos / escorregadios dos dedos. Muito preciso. O scroll do touchpad funciona às mil maravilhas...

Qualidade de Construção
    Os plásticos possuem muito boa qualidade, não existem folgas na montagem.

Uma nota importante! Este portátil possui a Energy Star, o que quer dizer que consome pouca energia e a sua bateria aguenta muito tempo...:009:

Bateria
    Ainda não tive a oportunidade de testar a bateria, e não tenciono fazê-la, apoio-me nos dados fornecidos pelo Dark Legend...

Ecrã

O ecrã é demais... Parece um LCD, muito brilhante, boa resolução (1366x768) HD, e para ver filmes...:wow:

Coisas que vieram com o COMPAQ
    ...

CyberLink DVD Suite
    CyberLink YouCam
    Panda Antivirus
    Um paninho para limpar as dedadas na tampa preto brilhante com logo cromado da COMPAQ... :drooling: (estragam-me com mimos...:x2:)

E-escola Kanguru "ENTREGA NA HORA"

Só tenho elogios a este serviço, muito bem organizado, entregam-te o PC após confirmação dos dados, e até podes fazer a inscrição no e-escolas, fotocopiar o BI e preencher o contrato lá na Loja!!!:eek: Não demoras 15 min com aquilo...

Com o COMPAQ veio o modem da kanguru, o modelo E220 Branco (preferia a pen, mas não havia... Mas este é muito bom também...) ;)

A net cumpre a sua velocidade com orgulho, 2 MB, correspondendo ao que a Kanguru mostrou no seu site quando consultei a cobertura...;)

Ah e como se não bastasse, entregaram-me o papel com o código de activação do Office 2007, e ainda três cartões TAG!!!!:wow:

Jogos testados

Já testei Juiced 2 com coisas em médio e outras em Máximo e mínimo e corre muito bem!!! (Res 1024x768)

Testei ainda:

Spore, com quase tudo no máximo e corre muito, mas mesmo muito bem!!! (Res 1024x768)

Command and Conquer: Generals - Resolução máxima 1366x768, e gráficos no máximo

NFS Undercover - 1024x768 e quase tudo no máximo (só sombras e detalhe do "mundo" em médio...

CS:Source - Resolução máxima, corre fluído!!!

Assassin's Creed - 960x600, corre fluído!

GTA SAN ANDREAS

Resolução: 1280x768, 32 bits
    Widescreen - ON
    Anti-Alising - 3x
    Frame Limiter - OFF
    Visual Treatment - VERY HIGH

E corre fluído!!! Sem breaks, embora seja um bocado lento quando há muito fumo à volta (numa das missões)
    E ainda testei Command and Conquer: Red Alert 2 e corre demasiado bem... Corre muito mais do que o previsto pelo fabricante... :lol: (só a idade do jogo...)

Última edição: 15 de Fevereiro de 2009
  2. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Uma review sem grandes pormenores técnicos (pcmark e outros do género), mas com atenção aos pormenores.

Já estive de olho na versão mais fraca desse modelo (o que custa 400 e poucos euros, processador amd), e após o que vi ao vivo, achei-o bem construído para aquilo que vale. Não o comprei porque a compra ainda está em "standby". As 15.6" daquele ecrã são um mimo.

Só por curiosidade: experimenta numa balança (nem que seja de cozinha) pesar o portátil só apenas com a bateria, e depois diz quanto pesa.

3. r_inoc

r_inoc Power Member

Quanto ao peso, vou já mudar na review... Segundo o fabricante pesa apenas 2,8 Kg!!! Para o tamanho dele...

Ainda vou efectuar alterações à review... Colocar as dimensões do portátil, por exemplo...

EDIT: Já fiz algumas alterações!

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  4. Já testaste o Wireless??

Depois tenta por aí uma fotos tuas. (do portátil claro xD)

O meu nunca mais chega :009:

5. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

6. r_inoc

r_inoc Power Member

Olha mais uma coisa para completar a minha Review!!! :007:

Ainda não tive oportunidade de testar o wireless... Amanhã na escola vou ligá-lo para ver se ele detecta bem a net da escola...

7. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

O touchpad tem botao de controlo de volume????

A ao por um cd ao arrancar o meu faz bastante barulho mas depois nao se ouve muito.
    E em silencio total inda se ouve a ventoinha. Mas tambem para a ventilação que tem fogooo.

O meu traz uma aberturazinha por traz do botao ligar. Aquele plastico preto que cobre as colunas e a parte de cima do pc está um pouco levantada no local do botão, mas nada que 2 marteladas nao resolvam.

8. r_inoc

r_inoc Power Member

1º - Mete [ /quote ] e não [quote/]... :P (sem espaços)

2º- Essa parte do botão de controlo de volume tirei do site da COMPAQ (Também não estou a ver onde é que tem isso...)... E essa abertura que dizes que o teu trouxe no meu não está presente...:confused:

Mas olha... Não mandes marteladas!!!!!!! :lol:

Última edição: 11 de Janeiro de 2009
  9. Zahur

Zahur Power Member

Para ti, qual achas a melohr placa gráfica? Do teu Hp ou do Compaq?

10. r_inoc

r_inoc Power Member

Deste, claro... No outro tenho uma GeForce Go 7400 de 128MB dedicados...

Por isso é que me estou a divertir com este!!! :007:

11. Eu estou á espera do Compaq da Optimus (a 2 meses), mas n sei se vou receber a antigo ou este novo.
    alguem sabe qual será?

12. Zahur

Zahur Power Member

nao faço ideia

13. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

Alguém me sabe dizer se a gráfica deste portátil é melhor que a do Acer Extensa 5630ZG?

E que a do Toshiba Satellite A200?

14. Zahur

Zahur Power Member

do que a do toshiba e de certeza

15. Zahur

Zahur Power Member

e essas fotozinhas? xD
    ja tens mais algum teste de algum jogo?:x2::x2::x2:

16. r_inoc

r_inoc Power Member

Epah tou a ver se compro um adaptador de cartões... e uma pen bluetooth...

Pra ver se passo isto...

E jogos já adicionei alguns...

Assassin's Creed para breve!!!

E GTA IV espero que também venha...

17. Zahur

Zahur Power Member

andaste desaparecido aqui do forum... como ta aquilo da multifunçoes?
    quanto aos jogos.. a grafica e mesmo boa... nunca pensei.. desenpenho muito parecido ao do gameforce.

18. r_inoc

r_inoc Power Member

Podes crer que esta placa é boa... 1500MB... 256 dedicados... é obra...

Ainda não comprei a multifunções, mas já escolhi... vou para a HP...

E sim andei desaparecido... Trabalhos a mais na escola, e de vez em quando alguns jogozitos... :x2:

19. xikituh2005

xikituh2005 Power Member

Se ainda andares á procura de um adaptador/leitor de cartoes há este a 11€.
    A gente quer é ver fotografias...:x2:

Cumps,

Na minha opinião, o Compaq.

Cumps,

Última edição pelo moderador: 29 de Janeiro de 2009
  20. r_inoc

r_inoc Power Member

Fazes essa pergunta neste tópico quando tens o PC ideal indicado na Review... :lol:

:lol:

Obrigado pela sugestão!

Última edição pelo moderador: 29 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página