Review Clevo W170ER Level III

LB_MF

Membro
Boas!

Não sou nenhuma "expert" em informática (nem lá perto), mas recentemente tive necessidade comprar um portátil novo, uma vez que o meu já contava com alguns 8 anos em cima e já não respondia às minhas necessidades de trabalho, e resolvi deixar a minha opinião acerca da máquina que comprei.

Antes que perdesse a paciência para trabalhar com o meu "arrastão", resolvi abrir os cordões à bolsa e comprar um portátil novo. Depois de muita pesquisa e comparação decidi-me por um Clevo. Confesso que não conhecia a marca, mas por enquanto posso dizer que fiquei fã.

Optei pelo modelo Clevo W170ER Level III, porque as suas características se adaptavam ao que procurava e achei a relação qualidade/preço excelente. Profissionalmente precisava da máquina para trabalhar com ferramentas de desenho assistido e programas de cálculo, que se tornam um pouco pesados para um portátil.

Clevo W170ER Level III
Monitor: 17.3" Full HD (1920x1080) LED-Backlit Display with Super Clear Glare Screen
CPU: Intel Intel® 3rd Generation Core™ i7-3720QM 2.60GHz - 3.60GHz
Memória: 8GB DDR3 1600MHhz (1x 8GB)
Disco: SSD 128GB Sata3 + HDD 750GB 7200RPM
Wifi: Intel N-1030 802.11 B+G+N Wireless LAN + Bluetooth Combo Module
Webcam: 2Mpixeis
Bateria: 6 Celulas, 62WH







Esteticamente acho que o portátil tem linhas bastantes simples mas que, ao contrário do que se possa pensar, o tornam um bonito. A nível da qualidade de construção, acho que poderia ser mais resistente. Os plásticos da base parecem-me um pouco fracos quando comparados com o resto do material usado.
Como ponto negativo saliento o layout do teclado. É fora do habitual e ainda não me adaptei, no entanto, o teclado numérico dá imenso jeito.

Mobilidade/Desempenho
Neste item não encontro qualquer ponto negativo. Pesa cerca de 3kg que, quando comparados com os cerca de 4kg do meu anterior portátil, não são um problema.

Desempenho/Autonomia
O portátil é usado ligado à corrente por isso não ainda fiz o teste à sua autonomia.

Desempenho/Ruído
Mais uma vez, o meu termo de comparação neste ponto não é o melhor...
É silencioso embora em momentos prolongados de trabalho em full load se torne um pouco incómodo, já que se torna um pouco mais ruidoso devido ao sistema de refrigeração.

Desempenho/Aplicações
Ainda não tive tempo para fazer testes nesta área. Tudo parece bastante rápido, o que se deve em parte ao disco SSD. O windows inicia muito rapidamente e com as minhas ferramentas de trabalho (que no meu portátil reformado eram um verdadeiro teste à minha paciência) o desempenho é muito bom.

Desempenho em jogos
Neste campo não me posso pronunciar uma vez que não tenho jogos para testar e também não por isso que optei por este portátil.

Os resultados do benchmark 3D Mark 2011 foi:
Score: P2395 3DMarks
Graphics Score: 2210
Physics Score: 6039
Combined Score: 1880
Os drivers da placa gráfica não foram (ainda) aprovados pela Futuremark.



Considerações finais
Ainda não me foi possível fazer todos os testes que queria, mas até agora estou bastante satisfeita com a compra.
A qualidade é boa e, como já referi, a relação qualidade/preço é a meu ver é muito boa.
A nível do desempenho nada apontar. É exactamente aquilo que eu esperava.
Se pretendem um bom portátil com desempenho ao nível um desktop considero que este Clevo W170ER Level III é uma excelente aposta.

Se alguém tiver algum, gostaria de saber mais opiniões.
Obrigada!
 
Última edição:
Tenho o modelo W150HRM FHD 27K desde Abril 2012. Custou aprox. 1040,00 EUR e demorou 2 meses a chegar (a loja recompensou-me com um rato, colunas e mochila para portátil).

A nível de desempenho está a par daquilo que queria. A única falha é a saída HDMI que ligada ao plasma de 46" fica com artefactos.
Já mudei de drivers e forcei a gráfica nvidia a bombar sempre, para garantir o máximo desempenho. Os artefactos lá continuam.
Uma solução seria enviar o PC para a loja mas não me apetece ficar mais 2 meses sem computador por isso vou aguentar.
 
Back
Topo