Review, completa do iPhone!!!

flashman

Power Member
Meus amigos vou-vos presentear com uma review deste tão conhecido gadget...


Primeiras impressões...
:wow: :wow: e mais :wow:é a primeira impressão quando tocamos no iPhone, confesso que até o LG Prada (minha primeira experiência com este tipo de interface) não me surpreendeu tanto quanto o iPhone, muito fluido, eficaz, rápido e inteligente, deixa todos os concorrentes de interface (LG, htc touch) a anos luz, como um colega meu disse, se nps habituarmos ao iPhone e pegarmos num htc touch a seguir, parece que passamos de um carro para uma carroça literalmente (não sou só eu que o digo).

a nível físico, é finissimo, tem um ecra ke nao lembra a ninguem, muito bom mesmo, é lindo.... é um pouco comprido largo até que nao é muito largo, mas compreende-se pelo tamanho do ecra que vale a pena se assim

Temos com ele uma, uma experiência kuase perfeita no google maps, porque torna-se msm tao intuitivo, a forma como se utiliza...

Da mesma forma temos o youtube, é talvex o aparelho portatil de mais facil acesso, e manuseamento de youtube que há memória, único defeito, n podemos guardar videos.... eu para fugir a isto mando-os para o meu mail....:p:p

A Camera aki tenho algo a dixer, a máquina é msm muito limitada, é como dixem, porem a imagem surpreende pela positiva, o pinch(aproximação com os dois dedos) é mesmo fant´satico o melhor zoom, a camera porem torna-se mais interessante com 3rd party... contudo é preciso ver que este não é a principal aposta da apple, é mais no iPod.






vou dividi-la por três partes (como steve Jobs fez) iPod, telefone, e Internet



iPod *****

N tenho nada de negativo a apontar, tá mesmo excelente, cinco estrelas o melhor iPod que já fizeram, só tenho talvex que apontar o defeito Á entrada do jack... mas de resto, temos pela primeira vex um ipod com stereo (mini colunas) ouvir música sem auscultadores... o som é mais alto que no iPod touch, e a imagem é sensivelmente mais clara, mais brilhante, ver um filme ou serie nunca se tornou tão atractivo como neste aparelho.

Telefone ***/ ***** (com 3rd party)
ora bem confesso que era aki que eu tinha mais receio, o ke esperar daki? porém fiquei surpreendido, as chamadas sao bem audiveis...e neste aspecto tabem n tenho nada a apontar de negativo, o hold call funciona mt bem, a qualidade das chamadas em confereência é também muito boa (o meu pai que o diga)
contudo, tenho um defeito a apontar é na altavoz, aqui nao acontece como na chamada normal, o som consegue ser bem baixo... yet, é um problema bem resolvido por 3rd party...
dou três estrelas ao telefone porque nao tem nem MMs, nem possibilidade de reenviar e reencaminhar sms, nem de enviar para varias pessoas de forma simultanea, contudo estes problemas são resolvidos com 3rd party... e aí sim daria 5 ***** à funçao telefone.

Internet ****

o que dizer... bem somente que é a melhor experiência com a internet que tive experiência com aparelhos portáteis, só isso, tanto pela sua fluidez, utilização, interface, tudo excepto o facto de n ter nem java nem flash senão levava cinco *****, comtudo parece que esse problema vai em breve ser resolvido.


Conclusão!!!
Bem o ke vou dixer é com base na minha experiência com ele...

o iPhone, atrevo-me a dixer que é o melhor telemóvel com a função mp3, neste momento, muito n só pela sua interface como pela qualidade de som, que tenho de admitir que de facto a apple esmerou-se mais no iPhone do que nos próprios iPods.

No telefone atrevo-me a dixer que nao vale a pena compra-lo por esta função, o caso muda se utilizarmos 3rd party, aí sim...

Se também for pela Internet, atrevo-me a dixer que este é das melhores opções, pa kem n necessita 3g.
i
AH, e afinal o iPhone é uma ferramenta de trabalho ou entretenimento?
é as duas coisas conjugadas.... Sem dúvida mas mas uma vex com 3rd Party... pq temos acesso ao office, entre outras ferramentas de trabalho, temos o mail sempre disponível e uma interface rápida e fluida, e por fim temos uma ferramenta de entretenimento pelo iPod com os 3rd party.... Jogos muito interessantes e divertidos msm.


e por fim para dar conclusão à minha review finalizo dizendo:


iPhone!!!

podia tar bem melhor, eu acho que a apple podia dar mais atenção aos programas de 3rd party, pq sem dúvida exploram mt melhor o iPhone que a própria apple.

**** ao iPhone no geral

Quer queiram ker não o telemóvel é revolucionário, e vai melhorar a idustria dos telemoveis no geral, pela sua interface e pelas suas vendas, que já apaziguaram o CEO da Nokia. contudo está mt verde, esperemos que com novos firmwares e pq não com as 3rd party legalizadas e permitidas pela apple, estejamos perante o gadget do inicio do sec XXI.
Daria 5 se n tivesse tantos defeitos no telefone.

Porem

dou

****** ao iPhone no geral com as 3rd party...

pq na minha opinião elas corrigem praticamente todas as lacunas a nível de software... sem dúvida que elas tornam o telemóvel bem mais interessante.


agora imagens....
my.php


0212071830ei0.jpg

0212071836bw8.jpg

0212071845ve8.jpg


dúvidas digam...
 
Última edição:
Sinceramente para mim o Iphone é mais fogo de vista do k outra coisa, sendo incrivelmente caro: é lindo, tem um ecrã e uma interface fantásticas, mas em termos de caracteristicas deixa muito a desejar (a bateria nao se pode mudar, falta-lhe gps, 3G, a câmara é banal e nao filma, nao dá para enviar mms, etc.)
Ao preço k o Iphone está compra-se um telemóvel bem melhor (Nokia N73, Sony Ericsson P990i, Nokia N81, HTC Touch...) e ainda sobra dinheiro para um bom leitor de mp3.
 
Sinceramente para mim o Iphone é mais fogo de vista do k outra coisa, sendo incrivelmente caro: é lindo, tem um ecrã e uma interface fantásticas, mas em termos de caracteristicas deixa muito a desejar (a bateria nao se pode mudar, falta-lhe gps, 3G, a câmara é banal e nao filma, nao dá para enviar mms, etc.)
Ao preço k o Iphone está compra-se um telemóvel bem melhor (Nokia N73, Sony Ericsson P990i, Nokia N81, HTC Touch...) e ainda sobra dinheiro para um bom leitor de mp3.

É bem verdade. Mas como tudo o que leva com uma maçã na tola, vai vender que nem pãezinhos quentes.
 
pois mas mts desses problemas tao resolvidos com 3rd party apps... daí o meu aviso à apple


Caro!!!!
Aí discordo nunca disseram nada no LG Prada e ele é bem mais caro... mas a assinatura é que estraga tudo...
 
Sinceramente para mim o Iphone é mais fogo de vista do k outra coisa, sendo incrivelmente caro: é lindo, tem um ecrã e uma interface fantásticas, mas em termos de caracteristicas deixa muito a desejar (a bateria nao se pode mudar, falta-lhe gps, 3G, a câmara é banal e nao filma, nao dá para enviar mms, etc.)
Ao preço k o Iphone está compra-se um telemóvel bem melhor (Nokia N73, Sony Ericsson P990i, Nokia N81, HTC Touch...) e ainda sobra dinheiro para um bom leitor de mp3.

mai nada!!
nao percebo porque teimam em fazer coisas tao caras...vi o leopard a 129 euros(ate ai tudo bem, ate fiquei surpreendido) e depois um macbook pro a quase 3000:wow:...e aquilo tem mais ou menos as mesmas caracteristicas do meu portatil, que me custou 1200euros...quer-se dizer...vao roubar la pra terra do outro senhor, nao?

quanto ao iphone...um tijolo mais ou menos bonito...de resto...nao vale o que pedem por ele.pelo menos para mim
 
Sinceramente para mim o Iphone é mais fogo de vista do k outra coisa, sendo incrivelmente caro: é lindo, tem um ecrã e uma interface fantásticas, mas em termos de caracteristicas deixa muito a desejar (a bateria nao se pode mudar, falta-lhe gps, 3G, a câmara é banal e nao filma, nao dá para enviar mms, etc.)
Ao preço k o Iphone está compra-se um telemóvel bem melhor (Nokia N73, Sony Ericsson P990i, Nokia N81, HTC Touch...) e ainda sobra dinheiro para um bom leitor de mp3.
Concordo.

flashman - Boa review mas para a próxima faz um pouco menos de arcoiris e mete mais em português em vez de Tuguês, ou seja, menos abreviaturas...
Se tiveres tempo mete ai umas fotos feitas por ti...fica uma thread ilustrativas e escusas de deixar o texto tão colorido...

Alguns reparos:
" No telefone atrevo-me a dixer que nao vale a pena compra-lo por esta função, o caso muda se utilizarmos 3rd party, aí sim..."
Ipod touch também permite essas 3rd party app...Se não vale a pena pelo telefone...então para ficar agarrado a uma assinatura ou para o comprar desbloqueado carissimo mais vale comprar o Ipod touch e comprar ainda um telemóvel mais decente e uma máquina digital também razoável...e nunca se vai gastar o equivalente ao iphone...Ou seja, desperdício de dinheiro.

" AH, e afinal o iPhone é uma ferramenta de trabalho ou entretenimento?
é as duas coisas conjugadas.... Sem dúvida mas mas uma vex com 3rd Party... pq temos acesso ao office, entre outras
"
Faltava-lhe talvez um teclado qwerty para trabalhar decentemente em office... Ou pelo menos terem implementado o teclado virtual em landscape... E presumo que pressupões ter uma ligação Wi-Fi sempre "à mão"

"(...)n ter nem java nem flash senão levava cinco *****, comtudo parece que esse problema vai em breve ser resolvido."
Sem a referencia a fontes não passa de especulação pessoal...(como já reparaste no teu outro tópico que foi fechado por que realmente falaste bonito mas sem fontes). E quanto ao resto da parte internet...o ipod touch faz também isso...em wifi...

"talvex que apontar o defeito Á entrada do jack"
Pois, mais um ponto em que a apple perde...aposta em fazer tudo altamente proprietário... Não referiste a bateria...mas não ser amovível é uma grande desvantagem.

" Da mesma forma temos o youtube, é talvex o aparelho portatil de mais facil acesso, e manuseamento de youtube que há memória(...)"
Não ganha na fluidez se não estiver a ser usado em wifi...

"(LG, htc touch) a anos luz, como um colega meu disse, se nps habituarmos ao iPhone e pegarmos num htc touch a seguir, parece que passamos de um carro para uma carroça literalmente (não sou só eu que o digo)."
O HTC touch é um PDA mais profissional que lúdico...
Não és tu que dizes, mas é o teu colega...acarreta a fiabilidade pessoal de cada um...Mas não discordo de que o iphone tenha uma boa interface...só que a nivel de exemplo...trabalhar em office como referiste...em HTC é uma coisa, em Iphone é outra...

Não quis com isto criticar-te nem ofender...eu fiz estas criticas no sentido construtivo...pois considero que foi uma boa iniciativa fazeres este tópico.

" Caro!!!!
Aí discordo nunca disseram nada no LG Prada e ele é bem mais caro... mas a assinatura é que estraga tudo..."
Vamos por lado a lado...Iphone livre de operador e sem assinatura (como no caso de frança) e LG Prada na mesma situação...Não fui confirmar, mas o iphone deve custar o dobro do LG...no mínimo...
 
Última edição:
obrigado pela tua critica
sim de facto fixme entender mal no preço...

eskeci-me da assinatura, é que o meu foi sem assinatura e axei barato...

mas eskecime que é preciso pagar assinatura

quanto a isso enganaste no teclado qwerty, o office(atençao que não é uma versão oficial) é msm muito intuitivo e de facil utilização.

mais uma vex obrigado pelas sugestoes vou tentar por imagens amanha...

comentem
 
Boa review.
Como disse o outro user, se tiveres tempo, poe umas fotos, fica mais catita e o pessoal gosta sempre de ver as fotos( pelo menos eu).
Cumps
 
ao fim e ao cabo.. e logicamente se tiverem bolso (espaço mesmo) comprem um ipod touch e um telemovel basico.. caso seja muito para caber num bolso comprem o iphone..

ou entao se ja têm um telemovel adorado.. comprem apenas o ipod touch..

sinceramente gosto da sua aparência, funções.. mas não o gosto como sendo um "telemóvel", até porque ele não é só um "telemóvel".. mas como foi referido, um dispositivo multimédia..

isto é bom para quem tem dinheiro para eles..
para o comum dos mortais que quer é um telemóvel para fazer chamadas/sms.. compra uma coisa bem mais modesta.. e que se calhar é bem melhor.. isto pela função que lhe é dada
 
olá flashman

apenas para dizer que subscrevo quase na integra a tua review.

tinha ganho em janeiro uma viagem a NY e marquei-a de 27/nov a 3/Dez aproveitei e comprei quatro (eu dois e a minha mulher dois) o preço não ficou caro 288 eur cada um. se por um lado tive sorte porque na alfandega não fui revistado por outro lado os meus amigos a quem trouxe os telefones tiveram azar, porque so um dos quatro era a versão 1.1.1 para os outros tive de mandar buscar uma coisa chamada stealthsim que custa 100 eur cada mas resulta na perfeição.

quanto ao aparelho, digo uma coisa, já tive a maior variedade de telefones possível, desde nokia 9210 e 9500, se p800 e p900 o ultimo que tive foi o qtek 9000 sempre na perspectiva de ter uma boa ajuda no trabalho e digo-vos uma coisa pela primeira vez não tenho problemas com as minhas contas de mail (bastou ligar ao mac e ele passou as configurações todas do mail sozinho) estou muito satisfeito com a vizualização de anexos em pdf e word, o 3G para mim é cagativo porque nunca usei no qtek senão ficava sem bateria antes das quatro da tarde, arrisco a dizer que o safari do iphone é mais fiavel que o do meu macbook (não são raras as vezes que prefiro arrancar em windows apenas para navegar no explorer).

acho que o hardware tá todo lá, agora é ir melhorando o sistema operativo e que a apple não se arme em "bill gates" como parece que já começou a fazer bloqueando os toques apenas para o itunes e limitando o bluetooth apenas aos auriculares e outros atentados aos direitos dos consumidores;

muitas vezes estava a navegar no qtek e não conseguia fazer uma chamada até que terminasse esta operação, no iphone mesmo que o browser esteja a pensar basta-me carregar naquela tecla mágica em baixo e estou logo no menu do telefone; em quase quinze dias de uso nunca perdi uma chamada por incompetência do equipamento. o push mail do qtek deixava-me várias vezes incontactável era preciso que tentassem três ou quatro vezes para falar cmg, com o iphone estou sempre com a ligação edge activa e nunca fiquei com o telefone pendurado; alem disso o qtek é uma donzela o ecran apareceu partido em fevereiro, paguei 290 eur para arranjar e dois meses depois já estava partido! sempre sem apanhar pancada (da assistencia diziam que era de apertá-lo) ao menos este sem que é frágil e pronto. alem disso o preço do ecran dum qtek 9000 da para comprar um iphone inteiro. alem disso esta concorrencia é saudável não tarda muito a microsoft vai apostar a sério num explorer e num office para windows mobile porque os actuais são uma porcaria.

não vos querendo incomodar mais, quero deixar bem claro que acho que a apple tem muito caminho pela frente, muito mesmo, existe muito para melhorar no telefone, mas nunca tive tanta fé num pda como tenho neste! para quem precisa de consultar frequentemente o email e ter uma excelente lista de contactos e uma estabilidade nunca vista, pode apostar neste equipamento, se houver vontade da apple é possivel fazer quase tudo desde este telefone. agora se não precisa destas caracteristicas ou mesmo da agenda (ainda nao utilizei) então é dinheiro perdido, porque as limitações serão superiores aos beneficios e convenhamos telefones perfeitos não existem, ou é muito grande ou muito pequeno, ou tem pouca autonomia ou é pesado, ou tem boa camara ou se calhar não tem rádio... penso que sabem onde quero chegar, o bom é ver o que precisamos e escolher dentro dessas caracteristicas, as modas acabam por passar e o dinheiro vamos chorar por ele nessa altura!


um conselho para quem ja tem iphone: andei sempre com o paninho de limpar o ecrã na algibeira, hoje apanhei uns pingos de chuva e limpei o ecran com os dedos, ficou completamente baralhado, não respeitou um unico comando, tive de limpa-lo para voltar ao normal.


fiquei um bocado alarmado com os posts que li que falam em "cumprir contrato" agora estou a lembrar-me que exigiram cartão de crédito, será que me vão obrigar a pagar algum extra se não activar o cartão da at&t?

espero ter ajudado,

abraço

nelson
 
fiquei um bocado alarmado com os posts que li que falam em "cumprir contrato" agora estou a lembrar-me que exigiram cartão de crédito, será que me vão obrigar a pagar algum extra se não activar o cartão da at&t?


Haaa... 288 euros bem que me parecia uma "esmola" muito grande. Eu acho que nos Estados Unidos quem comprou o I-phone e não cumpriu o contrato teve de pagar o restante. Se pagaste com o cartão de crédito temo que te retirem o dinheiro automaticamente. Não posso dar certezas mas cheira-me que sim...
 
O k é certo é k este telemovel dá que falar, nunca tinha visto tanto "alarido" por parte dos media e das pessoas em torno de um só telemovel, caso ñ fosse bom, ninguem falava nele, e tem k se admitir que ñ existia no mercado até hoje um telemovel como este... sim ñ tem GPS, qd saiu ñ dava pa mandar mms, ñ dava pa reecaminhar sms´s, etc e o k ele tem k os outros ñ tem ? tá aos olhos de todos, só ve quem quer ver, e só ve quem realmente conhece "bem" tudo aquilo que o iphone possibilita ao seu utilizador.

Agora á kem goste ou ñ, e á kem se identifique mais com ele (cada um é k sabe o k é k lhe dá mais jeito andar durante o dia a dia no bolso), é como tudo na vida, se gostassemos todos do mesmo isto seria tudo uma grande xatisse, e ainda bem k existem pessoas que preferem outros telefones assim ñ andamos todos com o msm.

Dou um exemplo, tenho um samsung e900 que até tem tb uma "pekena" parte toush, li tantos comentarios de pessoas k ñ gostavam nada (mts delas apenas tinham tocado uma x ou outra e por isso diziam tal coisa), preferem é botões bla bla bla, eu ao fim de dois dias já ñ keria saber de botões pra nada, é apenas e só uma questão de habito, mas claro, quem ñ gosta ñ gosta.

Na minha opnião, daqui a uns anos iremos todos poder constatar k este msm dispositivo mudou por completo a "interface" dos telemoveis, falasse muito da apple que é só "marketing" mas ela sabe muito bem analisar as necessidades dos consumidores e produzir produtos pras "massas" e NUNCA metendo de parte o "design", que é o k realmente nos chama 1º atenção, o que quer k seja.

Quando poder irei comprar um iphone, porque pra "min" é o melhor no mercado até hoje que garante as minhas necessidades do dia a dia, um telemovel, um bom mp3 e um bom dispositivo com wifi pra aceder á internet, e algo com um extra sempre pra nos surpreender tds os dias, como o "installer", sempre com aplicativos novos a serem criados todos os dia para o mesmo... tirando o facto de ser LINDO :D

ps: gostei bastante da tua review flashman

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
Haaa... 288 euros bem que me parecia uma "esmola" muito grande. Eu acho que nos Estados Unidos quem comprou o I-phone e não cumpriu o contrato teve de pagar o restante. Se pagaste com o cartão de crédito temo que te retirem o dinheiro automaticamente. Não posso dar certezas mas cheira-me que sim...

Não sou muito intendido na materia, mas a min cheira-me que não, isso seria uma tremenda anedota, porque isso do ponto de vista legal é ilegal, tinham k ter uma autorização tua pra tal coisa, e pode acontecer muito bem uma pessoa comprar um telemovel e por muitas razões ñ o utilizar, e vão te pedir o resto do dinheiro ? LOL enfim... e já li muita coisa sobre o iphone desde que ele saiu nos estados unidos e não li nada á cerca disso.

ps: se assinaste alguma coisa no acto da compra, basta veres o que lá está, caso ñ se refira a nada disso ou não assinaste nada, é impossivel isso acontecer.

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
Nao tou a conseguir por imagens .....


Ey isso de comprar um touch e depois um telemovel melhor, n é preciso o iPhone com os 3rd party torna-se mesmo num excelente telemovel (apps que melhoram o telemovel) mas sim a agenda do iPhone é msm a melhor nenhum telemovel que eu conheça tem uma agenda dakelas, o bloco de notas pode parecer idiotice mas para quem é mais eskecido.... isto é msm excelente, as chamadas em conferência são msm muuito uteiss para mim.... e tudo isto num único aparelho.

Agora não me venham com essa conversa de comprar um touch e depois um telemóvel básico, pois a função telefone do iPhone, não é de um telefone básico, com esse pensamento os telemóveis nunca tinham ganho camara, internet...

outra coisa mt util no iPhone, são os auriculares, para correr (dois clicks muda de música, um clike pausa) esta funçao é msm excelente...


abraço e fikem bem
 
Nao tou a conseguir por imagens .....
Como assim? Fazes assim, vais a um hoster de imagens como o ImageShack e depois dão-te uma série de links. Copias o link que aparece em " Direct link to image" que é o último. Após isso, editas ou fazes um post onde clicas no ícone
insertimage.gif
e pões esse link. É só isso.
Também podes optar pela opção Thumbnail for forums que te fica algo deste tipo:

Por acaso deve ser a melhor opção, e a mais fácil.

PS: Esse pêssego tem direitos de autor. Não usem sem a minha autorização. :p
 
Back
Topo