[Review] Comportamento térmico do CPU E4500.

Status
Fechado a novas mensagens.
Tá fixe, mas explica aí os 13ºC temp. ambiente!! Puseste a caixa ao ar livre ou quê? :D

Não elevaste o Vcore, ou é o Vdroop q é mt alto na board q usaste?
 
Tá fixe, mas explica aí os 13ºC temp. ambiente!! Puseste a caixa ao ar livre ou quê? :D

Não elevaste o Vcore, ou é o Vdroop q é mt alto na board q usaste?

Não, a Case não está na rua :) mas é como estivesse! A minha casa é um frigorifico autentico ehehe.

Em relação ao Vdrop, a Board como pôde reparar é uma P5K Pro, tem um Vdrop de 0.3v do valor da voltagem do CPU da BIOS para o Windows, o Vid do CPU é 1.325v, ou seja 1.325v-0.3v= 1.295v no Windows.
Espero ter-me feito entender.

Abraço
 
Bem, então é um ambiente fantástico para OC!!

Então n aumentaste o Vcore. Isso ajuda a explicar as baixas temperaturas obtidas em load, para além das particularidades do processador.

O PC parece ser silencioso. A gráfica tem cooler passivo?
 
ESte é realmente o ambiente ideal para OC! eheh
A gráfica tem realmente um cooler passivo. (Asus 7300 SE)
Neste setting a voltagem do CPU está em AUTO na BIOS.

Noutros settings onde levei a voltagem até 1.475v as temperaturas nunca subiram dos quarenta e tal graus, mas isso fica para uma proxima review!
À que salientar que este Cpu não sobe muito,máximo que fiz com ele foram 3400mhz com os tais 1.475v.
Pode ser que faça mais qualquer coisita, mas nunca nada de extraordinário.


Abraço
 
Última edição:
3.4GHz a ar com quarenta e tais graus de Tjunction é impressionante!

Ah, em relação ao Vdroop, eu estava a referir-me À diferença do Vcore entre idle e load já em Windows.
 
Última edição:
A difrença de voltagem como está referida na Review deve-se ao facto de a MB estar com o EIST ligado, ou seja, em Idle utiliza multi 6 com 1.16v e em Load utiliza multi 11 com 1.29v.
Esta Board com Processadores Dual-Core tem um Vdrop em Load de 0.003v, o que tambem acho muito bom.
è uma MB que pelo preço é um Must!

Disponha
 
Não, a Case não está na rua :) mas é como estivesse! A minha casa é um frigorifico autentico ehehe.

Em relação ao Vdrop, a Board como pôde reparar é uma P5K Pro, tem um Vdrop de 0.3v do valor da voltagem do CPU da BIOS para o Windows, o Vid do CPU é 1.325v, ou seja 1.325v-0.3v= 1.295v no Windows.
Espero ter-me feito entender.

Abraço

Essa matemática está um bocado má, hehe, queres é dizer que o vdrop é de 0.03v.
O vdrop e vdroop tem muito a ver com a bios e não com a board.
 
não me vou alongar em comentários

quando quiserem promover um fórum, não utilizem pseudo reviews e não contem com a techzone para rampa de lançamento

grumpf
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo