[Review] Coolermaster Centurion 530 by me. [56K warning]

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Antes de mais não sabia onde colocar esta thread visto que não temos nenhum local para colocar reviews. Se houver opiniões mudo de forum na hora:)
...

Andei uns tempos a pesquisar por uma segunda caixa para alojar um PC que aqui tenho.
A decisão dentro do preço recaiu nesta caixa. As reviews que tinha visto davam boas indicações.
Podem ver uma review aqui:
http://www.systemcooling.com/cm_centurion_530-01.html

Decidi escrever aqui as minhas impressões pq andei por ai a recomendar a caixa a toda a gente e se fosse agora não sei se recomendava.
Mas vão ter que ler mais um pouco para saber:)

Aqui vai:

dsc034217ka.jpg


Parte frontal superior da caixa. Ao fim de dois dias acho muito funcional esta ideia. Para mim foi uma boa opção. No entanto como podem ver a caixa vinha com uma tampa numa das colunas e a outra caída na caixa. Começamos mal. Nada que a cola super 3 não tivesse resolvido mas começamos mal.

dsc034221nb.jpg


Frontal ainda com as protecções nas duas baias que abrem. São acionadas pelo botão cionzento à direita. Vamos a ver se gosto disto:)
As baias são em rede mas a estrutura é em plástico.

dsc034236rw.jpg


Lateral. Tb há opção em acrílico mas preferi esta porque para mim a refrigeração é mais iumportante do que andar a espreitar para dentro do PC:)
Aqui preferia a opção de a fan ser de 120mm. É de 80mm.

dsc034249ex.jpg


Parte interior da tampa tal como vem. Aquele tunel é grande. Supostamente deveria ficar alinhado com o CPU. No meu caso fica ligeiramente descentrado.


dsc034255xp.jpg


Pormenor do tunel

dsc034268nh.jpg


Aspecto do interior da caixa. O que mais gosto é da colocação dos discos. Eu que ando sempre a ligar e a desligar discos é uma benção ter os discos assim:)
O receio de os cabos virem da parte superior e ficarem mal não se confirmou. Os fios têm o tamanho suficiente e conseguem colocar-se de lado. depois já vão ver.

dsc034289md.jpg


Hoston we have a problem.
Eu não disse antes mas tenho uma coolermaster. A que abriu ao mundo a qualidade da Coolermaster a que nos habituamos. Ainda hoje está excelente. Depois disso já montei duas centurion mais baratas e uma Cavalier como tal terei que ser muito critico em relação a isto.
Inaceitável isto na Coolermaster e não há desculpa pelo preço da caixa.
Tirei a borracha, alinhei aquilo e aparafusei aquilo como devia ser. Ficou optimo. Mas...........

dsc034346kt.jpg


Isto já não consegui resolver como é obvio. Pessimo este pormenor.

dsc034326ty.jpg


Fan á frente dos discos. As fans das caixas CM costumam ser de molex. esta felizmente tem os três pinos e o molex. isso é excelente cá para mim:)
A caixa dos discos retira-se desapertando 4 parafusos.

dsc034386ei.jpg


Parte posterior do frontal. Dá para acertar o botão com o cd-rom. Eu meti o cd-rom muito à frente e ficou a forçar o painel mas isso resolve-se ajustando.

dsc034392is.jpg


O aspecto do frontal. O controlador de fans da zalman muito bom mesmo não fica mal de todo.


dsc034401ur.jpg


Sistema de encaixe dos discos sem qualquer parafuso.
O mehor sistema para mim que encontrei.

dsc034422fh.jpg


Eu sei. Gostavam de aindar ter um destes miticos discos que funciona-se. Pois aqui está ele e ainda funciona:)

dsc034435fn.jpg


Sistema depois de montado. Not bad;)

Impressão geral:
Depois de montado consigo viver bem com a caixa. Durante a montagem fiquei desagradado com os pequenos problemas que encontrei. Um deles que já não referi pq se resolveu sozinho foi a tampa que fica á frente do cd bloquear o prato do cd quando fechava. A mola deve ter cedido e está a funcionar bem agora.
A caixa é bonita mas não é perfeita. pelo menos não era o que eu esperava do nome Coolermaster.
 
A Stacker original era (e é) muito boa, tanto que comprei uma :)
O problema começou qd a maior parte das pessoas que a desenharam se piraram depois para a Silverstone, nunca mais foi o mesmo.
 
Rudzer disse:
Boa review obg, confirmam-se as minhas suspeitas :/
e as minhas, por isso, e por muito que tenha gostado da estética, comprei uma Antec PlusView 1000AMG em segunda mão e até agora só tenho bem a dizer da caixa, é feia, mas tem muito espaço e boa refrigeração.
 
Eu vou comprar essa caixa para fazer depois uma radbox ah medida dela, achas que é possivel arrumar os cabos de uma maneira que não sejam visiveis quase nenhuns ? a minha é igual à tua, não dá para meter os cabos escondidos ? :'(
 
blastarr disse:
A Stacker original era (e é) muito boa, tanto que comprei uma :)
O problema começou qd a maior parte das pessoas que a desenharam se piraram depois para a Silverstone, nunca mais foi o mesmo.

Dois comentários:)

1º Estás a comparar preços completamente diferentes, pesos completamente diferentes e dimensões completamente diferentes. Ia mais longe e dizia ainda conceitos diferentes.
Apesar de a Stacker ser BTX ready já deves conhecer esta:
http://www.coolermaster-europe.com/...erial=RC-820&other_title=RC-820CM Stacker 820

Tem algumas coisas de diferente das que ai andam. Foi esse um dos motivos e tb o preço que me fez abandonar a ideia da stacker.

makak0 disse:
Eu vou comprar essa caixa para fazer depois uma radbox ah medida dela, achas que é possivel arrumar os cabos de uma maneira que não sejam visiveis quase nenhuns ? a minha é igual à tua, não dá para meter os cabos escondidos ? :'(

Os cabos USB e firewire para ligar à board não dá para fazerem muitas curvas. Podes dar um geitinho mas não esconder muito porque senão não têm comprimento suficiente.

Quanto a Radbox, eu tenho uma feita e o meu PC a água vai continuar na caixa antiga. O unico defeito é ter fans de 80mm mas na altura que me lembre não havia nenhuma com fans de 120mm.
Já à muito tempo que anda por ai uma thread com esta pic:

DSC02517.JPG


Este pc que montei ontem tem um Venice 3000+ a ar a 2500Mhz. Não posso pedir muito mais pois não? E está a foldar pois está claro:)
 
grandenaboverde disse:
e as minhas, por isso, e por muito que tenha gostado da estética, comprei uma Antec PlusView 1000AMG em segunda mão e até agora só tenho bem a dizer da caixa, é feia, mas tem muito espaço e boa refrigeração.

eu tenho uma 1000AMG e nao a acho feia... nao é um modelo de beleza mas penso que nao seja de todo feia, é visualmente sobria e o painel lateral transparente é fixe

é também uma caixa muito robusta, mas quanto à refrigeração peca por não ter fans de 120 a frente atrás, aí ficava ainda melhor ...

qto a esta coolermaster acho-a muito bonita e dentro da gama de preço uma das melhores opçoes
 
Boa review metro, estas caixas em ferro, já se sabe como é deixam um bocado a desejar.
Tb tive uma como a outra tua antiga, só que já não era o modelo ATC's era a Pretorian (1º modelo) e para mim foi a melhor caixa que tive até hoje, até é superior a LianLi na minha opinião, só a vendi com muita pena devido a não ter largura para a vapochill, mas deixou saudades.
 
Back
Topo